Fogo em veículo pode ter sido causado por queda de raio

Um incêndio em um caminhão F4000 de cor prata, placas de Brusque, ocorrido por volta das 22h45 desta sexta-feira (1º), pode ter sido causado por uma descarga elétrica (raio). O Corpo de Bombeiros foi acionado e impediu um sinistro ainda maior, já que o veículo estava estacionado a poucos metros de um grande reservatório de óleo diesel.

O caminhão estava parado no estacionamento da empresa Brustubos, na rua Fernando Dallago, bairro Limeira, e quando os Bombeiros chegaram ao local ele estava totalmente tomado pelas chamas. Foram montadas duas linhas de combate às chamas, sendo uma diretamente no caminhão em chamas e outra no resfriamento do tanque que tem capacidade para cinco mil litros de combustível, mas no momento estava com 2,5 mil litros guardados no local. 

No combate ao fogo e no rescaldo foram utilizados cerca de cinco mil litros de água. A distância entre o caminhão e o tanque reservatório era de aproximadamente três metros. Foram acionados um caminhão Auto Tanque (AT) um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e um veículo de Auto Resgate (AR), trabalhando cinco bombeiros militares e um bombeiro voluntário na ação. 

Dúvidas ou Sugestões