Reunião discute elaboração de propostas para educação superior

Com o objetivo de contribuir na busca de melhorias para o sistema universitário brasileiro, o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de reunião em Brasília (DF) na quarta-feira (30).

O professor esteve junto à presidência do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e das associações representativas dos diversos segmentos do ensino superior do país. Na ocasião foi elaborada uma agenda para encontro já marcado com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, no dia 12 de fevereiro, onde serão apresentadas propostas que visam o avanço da educação no Brasil.

Além deste encontro, Pertschy visitou gabinetes do Ministério da Educação (MEC) e tratou de assuntos voltados às Universidades Comunitárias.

“A educação é o único caminho para a construção de um país mais justo, por isso a mobilização conjunta do setor universitário se faz cada vez mais importante. Esse é o momento em que se repensa e reformula o Ensino Superior e sabemos que com a união das instituições públicas, privadas e comunitárias aprimoraremos estratégias que colaborem com o processo de melhorias na educação”, enfatiza o presidente da Acafe.

Também participaram da reunião representantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). 

Dúvidas ou Sugestões