Reunião discute elaboração de propostas para educação superior

Com o objetivo de contribuir na busca de melhorias para o sistema universitário brasileiro, o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de reunião em Brasília (DF) na quarta-feira (30).

O professor esteve junto à presidência do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e das associações representativas dos diversos segmentos do ensino superior do país. Na ocasião foi elaborada uma agenda para encontro já marcado com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, no dia 12 de fevereiro, onde serão apresentadas propostas que visam o avanço da educação no Brasil.

Além deste encontro, Pertschy visitou gabinetes do Ministério da Educação (MEC) e tratou de assuntos voltados às Universidades Comunitárias.

“A educação é o único caminho para a construção de um país mais justo, por isso a mobilização conjunta do setor universitário se faz cada vez mais importante. Esse é o momento em que se repensa e reformula o Ensino Superior e sabemos que com a união das instituições públicas, privadas e comunitárias aprimoraremos estratégias que colaborem com o processo de melhorias na educação”, enfatiza o presidente da Acafe.

Também participaram da reunião representantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). 

Dúvidas ou Sugestões

Momo: um perigo real que ronda as crianças e traz pânico geral

Cresce a cada dia o nível de alerta dos pais de crianças que usam o aparelho celular. O caso, que para muitos ainda é tratado como boato, tem se concretizado com famílias bem próximas a nós e causo pânico. Trata-se da boneca “Momo”, uma figura  de olhos  esbugalhados e um sorriso macabro, a figura sinistra de uma obra de arte japonesa que circula na web desde 2018 e coloca em alerta autoridades, pais e educadores mundo...
Continuar lendo...

Veículo desgovernado bate e derruba poste na rua Itajaí

Nesta sexta-feira (30), por volta das 04h32, O Corpo de Bombeiros de Brusque, através das guarnições da ASU-430 e do ABTR-114  se deslocaram até a  rua Itajaí, bairro Limoeiro, para atender um acidente de trânsito. A Polícia Militar já estava no local, informando sobre a interrupção no trânsito. No local, foi constatado tratar-se de uma colisão de um veículo contra um poste de...
Continuar lendo...

Confira o vídeo do grave acidente na Rua Gustavo Halfpap na madrugada desta sexta-feira

A Rádio Cidade recebeu um vídeo com as imagens do acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (13) na rua Gustavo Halfpap, bairro Primeiro de Maio. O fato envolveu um carro e uma motocicleta. A vítima, masculino, 27 anos, estava consciente, deitado na via, com fratura aberta de tíbia e fíbula no terço proximal da perna esquerda. Realizada a imobilização, protocolado em maca rígida e conduzido ao pronto socorro do Hospital...
Continuar lendo...