Reunião discute elaboração de propostas para educação superior

Com o objetivo de contribuir na busca de melhorias para o sistema universitário brasileiro, o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de reunião em Brasília (DF) na quarta-feira (30).

O professor esteve junto à presidência do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e das associações representativas dos diversos segmentos do ensino superior do país. Na ocasião foi elaborada uma agenda para encontro já marcado com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, no dia 12 de fevereiro, onde serão apresentadas propostas que visam o avanço da educação no Brasil.

Além deste encontro, Pertschy visitou gabinetes do Ministério da Educação (MEC) e tratou de assuntos voltados às Universidades Comunitárias.

“A educação é o único caminho para a construção de um país mais justo, por isso a mobilização conjunta do setor universitário se faz cada vez mais importante. Esse é o momento em que se repensa e reformula o Ensino Superior e sabemos que com a união das instituições públicas, privadas e comunitárias aprimoraremos estratégias que colaborem com o processo de melhorias na educação”, enfatiza o presidente da Acafe.

Também participaram da reunião representantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). 

Dúvidas ou Sugestões

Rua Osvaldo Niebuhr será interditada por 60 dias

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social e do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), informa que a rua Osvaldo Niebuhr, mais precisamente na descida da rodovia Antônio Heil (SC 486), estará interditada para veículos pesados por um período de 60 dias.  Conforme a diretora do DGI, Andréa Volkmann, a paralisação se dará por conta da finalização das obras de reforma do...
Continuar lendo...

Torcedores do Brusque marcam presença na saída do hotel

Faltando cerca de duas horas para o início do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Manaus e Brusque, na Arena Amazônia, cerca de 30 torcedores do Brusque foram acompanhar a saída do time do hotel, rumo ao estádio e o último degrau para conquista do tão sonhado título nacional. A confiança demonstrada pelos torcedores do “eu acredito” tem influenciado no elenco comandado pelo técnico Waguinho...
Continuar lendo...

Acidente na Gustavo Halfpap deixa um gravemente ferido

A noite de sábado (16) começou com um grave acidente na rua Gustavo Halfpap, bairro Primeiro de Maio, em Brusque, próximo ao semáforo da antiga Panificadora Wegner. No local ocorreu um acidente, por volta 20h15 deste sábado (16), envolvendo um Ford Ka de cor branca, placas de Brusque, e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, placa de Nova Trento. O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram...
Continuar lendo...