Ex-funcionário trama assalto com comparsa e acabam presos

Dois homens, um de 20 e outro de 35 anos de idade, praticaram um roubo por volta das 16h45 desta sexta-feira (1º) em uma obra em construção, no bairro São Luiz, em Brusque. Eles chegaram em uma motocicleta Honda CG Fan, de cor preta, placa de Blumenau, e com um revólver ameaçaram a vítima que transportava em uma caixa mais de R$ 30 mil em dinheiro que seria usado para o pagamento dos funcionários. 

Ao perceber que seria assaltado, o homem que transportava o dinheiro jogou a caixa para dentro da obra, mas um dos ladrões se apossou do dinheiro e junto com o comparsa empreenderam fuga. Imediatamente a Polícia Militar foi informada através do Copom e várias guarnições foram mobilizadas.

Um policial militar da reserva viu um VW Golf, de cor prata, placas de Nova Trento e deu o alerta. No veículo estava a dupla de assaltantes e a namorada de um deles, uma adolescente de 17 anos de idade. A PM de Nova Trento foi comunicada e ficou aguardando em um local estratégico, momento em que o veículo passou pela guarnição em alta velocidade. 

Iniciado o acompanhamento, após diversos sinais sonoros e luminosos, o veículo continuou em fuga, desobedecendo as ordens de parada, vindo a ser abordado na rua Brusque, bairro Espraiado, município de Nova Trento. Eles seguiam em direção a São João Batista, onde residem. 

Em revista veicular, a guarnição encontrou um  revólver calibre 38 com numeração suprimida e três munições, além da quantia de R$ 31.656,58 em dinheiro dentro de uma mochila. Foi dado voz de prisão aos envolvidos e, juntamente com os objetos e veículos apreendidos, encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Brusque, onde o delegado plantonista, Wesley de Souza Costa, autuou os dois por roubo, majorado pelo uso de arma de fogo. 

Um dos autores do roubo já tinha trabalhado para a empresa de engenharia e conhecia a rotina de pagamento no início do mês. O veículo usado para fuga pertence a irmã de um dos assaltantes que emprestou o veículo sem saber no que ele seria utilizado. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio e recebeu as multas correspondentes às infrações cometidas pelo motorista no decorrer da fuga. 
 

Dúvidas ou Sugestões