Juiz Edemar Leopoldo Schlösser deixa a UNIFEBE

Após dedicar mais de 36 anos de sua vida à docência — sendo 16 destes ao curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o professor Edemar Leopoldo Schlösser, juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Brusque, encerrou em janeiro sua bonita trajetória na Instituição.

Em reconhecimento ao trabalho realizado, o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy e a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, prestaram homenagearam ao juiz. Ambos destacaram o serviço prestado pelo professor na formação acadêmica.

— Agradecemos por sua dedicação e comprometimento com a Instituição em todos estes anos, por ser um docente exemplar e por cumprir o seu papel na formação destes alunos. O professor deixa para a UNIFEBE e para Brusque o seu legado — enfatiza o reitor.

O juiz agradeceu a confiança da Instituição em seu trabalho e ressaltou que para ser professor é preciso ter dom.

— Eu fiquei tanto tempo em sala de aula porque me sentia bem com os acadêmicos. Aprendi mais do que ensinei neste tempo, e o mais gratificante é encontrar os ex-alunos e vê-los bem-sucedidos na vida profissional, social e familiar. São marcas que ficam registradas para sempre — ressalta.

Saiba mais

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser iniciou suas atividades no Tribunal de Justiça de Santa Catarina em janeiro de 1993. Em 26 anos de atividade passou por 13 comarcas do Estado. Recentemente foi reconhecido pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) como o magistrado da área criminal mais produtivo de 2018 em Santa Catarina. 

Dúvidas ou Sugestões

Resultados do amador definem os confrontos para próxima fase

Com os resultados deste domingo (14), ficou definido os jogos da próxima fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A primeira colocação do Grupo B ficou com a equipe do Águas Claras e agora fará o clássico na próxima fase diante do América, quarto colocado. Outro jogo será entre Angelina e o Santos Dumont, que se enfrentam no mata-mata. As partidas serão disputadas em ida e volta. Paysandu, Cia do Esporte, Abresc e...
Continuar lendo...

Vereadores cobram fiscalização na construção de calçadas

Na noite desta terça-feira, 12, a Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março, sendo os trabalhos comandados pela presidente vereadora Rosita Kohler (Progressistas). Na oportunidade a palavra livre foi utilizada por sete parlamentares que trataram dos mais diversos temas de interesse da coletividade. Na ordem do dia, foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei...
Continuar lendo...

Prefeitura trabalha para reativação dos chafarizes da Praça Gilberto Colzani e Sesquicentenário

A Prefeitura de Brusque está trabalhando para a reativação dos chafarizes da Praça Gilberto Colzani e Sesquicentenário. Esse último, inclusive, já conta com uma empresa que ficará responsável pela reativação. A obra já estava no planejamento para ser realizada anteriormente, mas, inicialmente, não teve empresas interessadas em fazer o orçamento.   Agora, a perspectiva é de que o...
Continuar lendo...