CEI é beneficiado por lei Empresa Amiga da Escola

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Brusque no final de 2018 está em vigor e beneficiando escolas municipais. Trata-se de autorização para que empresas possam auxiliar unidades com obras de revitalização e melhoras, tendo a contrapartida para veicular suas marcas nestes espaços. O Centro de Educação Infantil Emilia Floriani, no Bairro Santa Terezinha, foi uma destas. A lei, chamada Empresa Amiga da Escola, teve autoria do então vereador Rogério dos Santos (PSD).

De acordo com a diretora do educandário, Priscila Dauer, através da lei, a unidade elaborou um projeto para reformas em várias das salas, ficando cada uma a cargo de uma empresa, procurada pela direção.

“Através desse projeto, fomos atrás das empresas para que nos ajudassem a fazer a pintura das salas. Para deixar um ambiente mais agradável e receber as crianças no ano novo de aula, que começa no dia 11 de fevereiro”, frisa ela.

Além da tinta, as empresas patrocinaram, ainda, a mão de obra dos serviços. Uma delas vai reformar o refeitório e uma outra entrou em contato, informando que vai revitalizar o parquinho infantil.

As empresas interessadas em auxiliar as escolas podem entrar em contato com as unidades ou com a Secretaria Municipal de Educação.

Empresas que colaboraram na ação: Florisa, Supermercado Archer, Irmãos Hort, Santa Fé, GVA, Zé Mello, imobiliária Moresco, Santa Marta, Santa Fé, Stop Shop, Kital, HJ e Havan.

 

Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil de Brusque recupera caminhão roubado no Bateas

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Brusque, com apoio de policiais civis da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI e o Setor de Investigação e Capturas - SIC de Brusque, recuperaram no final da tarde desta terça-feira (6), um caminhão que havia sido apropriado indebitamente na noite de segunda-feira (5). O veículo foi localizado no bairro Bateas e duas pessoas...
Continuar lendo...

Dia Nacional da Construção Social reuniu cerca de 2 mil pessoas

O operador de máquinas, Fabrício José Gomes, levou a esposa e as duas filhas para passar uma  tarde diferente. Todos foram conhecer as atividades do Dia nacional da Construção, evento que acontece simultaneamente em todo o Brasil e, em Santa Catarina, cinco cidade realizam o encontro entre empresários e trabalhadores da Construção e seus familiares. A família do Fabrício saiu satisfeita com o evento. “Eu trouxe...
Continuar lendo...

Traficante que abastecia a região com droga é preso pela PM

Na tarde desta sexta-feira (28), depois que uma guarnição suspeitou de um veículo em atitude suspeita na cidade de Itapema, o automóvel foi abordado e os passageiros revistados. No veículo conduzido por um homem de 25 anos, os policiais encontraram uma caixa com resquícios de maconha, uma balança de precisão e R$ 700,00 em espécie. Com o passageiro foi apreendido dois cigarros de maconha.  Durante a abordagem, os policiais...
Continuar lendo...