CEI é beneficiado por lei Empresa Amiga da Escola

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Brusque no final de 2018 está em vigor e beneficiando escolas municipais. Trata-se de autorização para que empresas possam auxiliar unidades com obras de revitalização e melhoras, tendo a contrapartida para veicular suas marcas nestes espaços. O Centro de Educação Infantil Emilia Floriani, no Bairro Santa Terezinha, foi uma destas. A lei, chamada Empresa Amiga da Escola, teve autoria do então vereador Rogério dos Santos (PSD).

De acordo com a diretora do educandário, Priscila Dauer, através da lei, a unidade elaborou um projeto para reformas em várias das salas, ficando cada uma a cargo de uma empresa, procurada pela direção.

“Através desse projeto, fomos atrás das empresas para que nos ajudassem a fazer a pintura das salas. Para deixar um ambiente mais agradável e receber as crianças no ano novo de aula, que começa no dia 11 de fevereiro”, frisa ela.

Além da tinta, as empresas patrocinaram, ainda, a mão de obra dos serviços. Uma delas vai reformar o refeitório e uma outra entrou em contato, informando que vai revitalizar o parquinho infantil.

As empresas interessadas em auxiliar as escolas podem entrar em contato com as unidades ou com a Secretaria Municipal de Educação.

Empresas que colaboraram na ação: Florisa, Supermercado Archer, Irmãos Hort, Santa Fé, GVA, Zé Mello, imobiliária Moresco, Santa Marta, Santa Fé, Stop Shop, Kital, HJ e Havan.

 

Dúvidas ou Sugestões