Câmara de Guabiruba se prepara para iniciar ano legislativo

O ano legislativo na Câmara Municipal de Guabiruba começa na próxima semana, na terça-feira (5). Ocasião que marca o mandato da primeira mulher coo presidente da casa, Rosita Kohler (PP). Na manhã desta quinta-feira (31), ela reuniu a imprensa para uma conversa sobre as ações e a linha de atuação da nova mesa diretora.

Rosita disse que a abertura de espaços de diálogo com a comunidade terá sequência, seja através dos meios digitais ou com as sessões itinerantes, quando a Câmara vai até os bairros.

“Espero ter o apoio da comunidade para que possamos ajudar a administrar nossa cidade, sempre de forma harmônica entre os poderes Legislativo e Executivo”, frisou ela.

Um dos pontos destacados pela nova presidente da Câmara é o fato de o Legislativo guabirubense ser bastante enxuto em termos de gastos no orçamento geral do município. Além dos nove vereadores, a Câmara possui apenas seis funcionários. Destes, três são efetivos e os outros três em provimento de comissão.

“Nosso gasto é bem inferior se comparado com outras câmaras municipais (...) Cada vereador utiliza seu próprio carro, não tem telefone, nem assessor. O único carro da própria Câmara quase nunca é usado”, frisou ela.

A nova mesa diretora da Câmara é composta pela própria Rosita (presidente), além dos vereadores Paulo Ricardo Gums (PP), vice-presidente, Waldemiro Dalbosco (PP), primeiro secretário, e Cristiano Kormann (PP), segundo secretário.

Dúvidas ou Sugestões

Assembleia trata sobre direitos da criança e do adolescente

O Governo de Brusque marcou presença, durante a manhã desta quinta-feira (21), na Assembleia Especial do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia). O evento, que contou com o seminário “A Atualização e o Fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente”, teve a presença do vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, e da secretaria municipal de...
Continuar lendo...

Na beira do mar, homem de 76 anos sofre infarto e se afoga

Apesar da temporada de verão estar próxima do seu final no próximo dia 20 de março, muitos turistas ainda aproveitam as praias da região. Ontem, quarta-feira (13) em Itapema o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um afogamento na praia. A vítima um homem com 76 anos de idade.   De acordo com relato de populares este senhor ele estava na beira do mar com água até os joelhos no momento em que teve um mal súbito e...
Continuar lendo...

Acidente na Gustavo Halfpap deixa um gravemente ferido

A noite de sábado (16) começou com um grave acidente na rua Gustavo Halfpap, bairro Primeiro de Maio, em Brusque, próximo ao semáforo da antiga Panificadora Wegner. No local ocorreu um acidente, por volta 20h15 deste sábado (16), envolvendo um Ford Ka de cor branca, placas de Brusque, e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, placa de Nova Trento. O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram...
Continuar lendo...