Câmara de Guabiruba se prepara para iniciar ano legislativo

O ano legislativo na Câmara Municipal de Guabiruba começa na próxima semana, na terça-feira (5). Ocasião que marca o mandato da primeira mulher coo presidente da casa, Rosita Kohler (PP). Na manhã desta quinta-feira (31), ela reuniu a imprensa para uma conversa sobre as ações e a linha de atuação da nova mesa diretora.

Rosita disse que a abertura de espaços de diálogo com a comunidade terá sequência, seja através dos meios digitais ou com as sessões itinerantes, quando a Câmara vai até os bairros.

“Espero ter o apoio da comunidade para que possamos ajudar a administrar nossa cidade, sempre de forma harmônica entre os poderes Legislativo e Executivo”, frisou ela.

Um dos pontos destacados pela nova presidente da Câmara é o fato de o Legislativo guabirubense ser bastante enxuto em termos de gastos no orçamento geral do município. Além dos nove vereadores, a Câmara possui apenas seis funcionários. Destes, três são efetivos e os outros três em provimento de comissão.

“Nosso gasto é bem inferior se comparado com outras câmaras municipais (...) Cada vereador utiliza seu próprio carro, não tem telefone, nem assessor. O único carro da própria Câmara quase nunca é usado”, frisou ela.

A nova mesa diretora da Câmara é composta pela própria Rosita (presidente), além dos vereadores Paulo Ricardo Gums (PP), vice-presidente, Waldemiro Dalbosco (PP), primeiro secretário, e Cristiano Kormann (PP), segundo secretário.

Dúvidas ou Sugestões

Quase 150 idosos participam dos Jogos da Terceira Idade

A fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade foram um verdadeiro sucesso com a participação de 130 idosos no sábado (30). As disputas foram realizadas durante todo o dia no Sesi de Brusque, num clima de muita harmonia e descontração. Na bocha raffa volo, a equipe do clube Vovô Selma foi a campeã entre as mulheres, enquanto a Sociedade Beneficente venceu entre os homens. No bolão 23, a equipe Marabá levou o primeiro lugar...
Continuar lendo...

Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir de amanhã

O preço dos remédios vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir desta segunda-feira (01). O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%. De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual é o teto permitido de reajuste. Cada empresa pode decidir se vai aplicar o índice total ou menor. Os valores valem para os...
Continuar lendo...

PPT apreende menor traficando em biqueira no Steffen

A guarnição do PPT em rondas pelo bairro Steffen, quando na rua SF 06 realizou a abordagem de um adolescente, 17 anos de idade, na tarde desta terça-feira (5), que estava em atitude suspeita. Em busca pessoal foram localizadas 23 pedras de substância semelhante a crack. Diante dos fatos o rapaz foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis. O curioso é que o menor estava na região da mesma biqueira onde na quarta-feira...
Continuar lendo...