Câmara de Guabiruba se prepara para iniciar ano legislativo

O ano legislativo na Câmara Municipal de Guabiruba começa na próxima semana, na terça-feira (5). Ocasião que marca o mandato da primeira mulher coo presidente da casa, Rosita Kohler (PP). Na manhã desta quinta-feira (31), ela reuniu a imprensa para uma conversa sobre as ações e a linha de atuação da nova mesa diretora.

Rosita disse que a abertura de espaços de diálogo com a comunidade terá sequência, seja através dos meios digitais ou com as sessões itinerantes, quando a Câmara vai até os bairros.

“Espero ter o apoio da comunidade para que possamos ajudar a administrar nossa cidade, sempre de forma harmônica entre os poderes Legislativo e Executivo”, frisou ela.

Um dos pontos destacados pela nova presidente da Câmara é o fato de o Legislativo guabirubense ser bastante enxuto em termos de gastos no orçamento geral do município. Além dos nove vereadores, a Câmara possui apenas seis funcionários. Destes, três são efetivos e os outros três em provimento de comissão.

“Nosso gasto é bem inferior se comparado com outras câmaras municipais (...) Cada vereador utiliza seu próprio carro, não tem telefone, nem assessor. O único carro da própria Câmara quase nunca é usado”, frisou ela.

A nova mesa diretora da Câmara é composta pela própria Rosita (presidente), além dos vereadores Paulo Ricardo Gums (PP), vice-presidente, Waldemiro Dalbosco (PP), primeiro secretário, e Cristiano Kormann (PP), segundo secretário.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura aguarda por novos programas federais de habitação

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está mapeando espaços e terrenos para ampliar o programa de habitação do município. De acordo com o secretário Deivis da Silva, está se aguardando que o governo federal lance um novo programa nesse setor para que o município possa aderir. Os terrenos que estão no foco da pasta para implementar o programa se localizam nos...
Continuar lendo...

Prisão preventiva para o motorista que provocou acidente

A juíza de Direito Cláudia Inês Maestri Meyer decretou a prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini, de 31 anos. Ele é o motorista do Jaguar que provou um grave acidente na BR-470, em Gaspar, no início da manhã de sábado, dia 23 de fevereiro. A audiência de custódia aconteceu no final da manhã de domingo, dia 24, quatro horas antes do previsto. Isso para evitar tumultos devido a uma manifestação...
Continuar lendo...

OAB Subseção de Brusque realiza curso de Defesa Pessoal

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque, através da Comissão de Eventos Jurídicos e Sociais, realizou um curso de defesa pessoal, na sede da entidade. O evento foi ministrado pelo Capitão da Polícia Militar, Matheus Perfoll e prestigiado por mais de 50 advogados. Durante quase duas horas de palestra, o Capitão da Polícia Militar, Matheus Perfoll, falou sobre a necessidade de se ter o conhecimento básico...
Continuar lendo...