Brusque vence o Criciúma e garante a primeira vitória

Em uma noite em que o goleiro Zé Carlos brilhou, de sorte, e também de muita competência, o Bruscão conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2019 nesta quinta-feira (30).

Fora de casa, diante do Criciúma, o Bruscão venceu o Tigre por 1 a 0 e chegou aos seis pontos na competição, agora na sétima colocação, porém a apenas um ponto do G4. 

O gol que garantiu o triunfo do Bruscão foi de Clebinho, aos 39 minutos da etapa inicial, após ótima jogada de Jefferson Renan.

Antes disso, o time da casa pressionou o Brusque e obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer grandes defesas. A trave também foi amiga do Brusque. Foram incríveis seis bolas do Criciúma que pararam no poste durante os 90 minutos. Por outro lado, o Brusque também assustou nos contragolpes. 

Já no segundo tempo, a equipe inclusive criou chances de dilatar o placar. Em um dos lances, Jefferson Renan chegou a acertar a trave do Tigre perto dos 15 minutos. Pouco antes, Hélio Paraíba recebeu o segundo amarelo num lance isolado e acabou expulso.

Com um a mais por cerca de 40 minutos, o Criciúma tentava pressionar, mas Zé Carlos seguia implacável. Aos poucos, porém, o time brusquense foi contendo o ímpeto adversário, para segurar a partida e garantir o primeiro triunfo na competição. 

O time volta a jogar agora no próximo domingo (3), quando encara o Tubarão, às 19h, no estádio Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões

Calor: Aymoré 40ºC, sensação térmica 52ºC

Assim como ontem terça-feira (29) em que as estações padronizadas de Ciro Groh apresentaram uma variação de temperatura em Brusque em que o calor registrou uma sensação térmica de 50ºC no bairro Tomaz Coelho, nesta quarta-feira (30) a temperatura voltou a subir na região do Médio Vale do Itajaí. Por volta das 15h05 de acordo com Ciro Groh uma das redes de estações registrou em Guabiruba, no...
Continuar lendo...

Morador de Brusque contrai dengue em Pernambuco

Um morador de Brusque contraiu a dengue depois visitar recentemente a cidade de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Ao retornar, sentiu os sintomas e foi atendido em um hospital particular, que confirmou o caso através de exames de sangue feitos em um laboratório privado. Após identificar o paciente, técnicos do programa de endemias realizaram uma Pesquisa Vetorial Específica (PVE) em um raio de cinquenta metros da residência, como determina o protocolo do...
Continuar lendo...

Motorista é detido pela polícia com arma no interior do veículo

Um homem foi detido e conduzido pela polícia para a delegacia nesta quinta-feira (13), acusado de porte ilegal de armas. Foi no período da tarde no bairro Nova Brasília. Segundo informações, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Polícia Militar, estava realizando rondas na rua Oswaldo Niebur, quando abordou o suspeito em um veículo não identificado pela PM. No interior do carro os...
Continuar lendo...