Brusque vence o Criciúma e garante a primeira vitória

Em uma noite em que o goleiro Zé Carlos brilhou, de sorte, e também de muita competência, o Bruscão conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2019 nesta quinta-feira (30).

Fora de casa, diante do Criciúma, o Bruscão venceu o Tigre por 1 a 0 e chegou aos seis pontos na competição, agora na sétima colocação, porém a apenas um ponto do G4. 

O gol que garantiu o triunfo do Bruscão foi de Clebinho, aos 39 minutos da etapa inicial, após ótima jogada de Jefferson Renan.

Antes disso, o time da casa pressionou o Brusque e obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer grandes defesas. A trave também foi amiga do Brusque. Foram incríveis seis bolas do Criciúma que pararam no poste durante os 90 minutos. Por outro lado, o Brusque também assustou nos contragolpes. 

Já no segundo tempo, a equipe inclusive criou chances de dilatar o placar. Em um dos lances, Jefferson Renan chegou a acertar a trave do Tigre perto dos 15 minutos. Pouco antes, Hélio Paraíba recebeu o segundo amarelo num lance isolado e acabou expulso.

Com um a mais por cerca de 40 minutos, o Criciúma tentava pressionar, mas Zé Carlos seguia implacável. Aos poucos, porém, o time brusquense foi contendo o ímpeto adversário, para segurar a partida e garantir o primeiro triunfo na competição. 

O time volta a jogar agora no próximo domingo (3), quando encara o Tubarão, às 19h, no estádio Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões

Caminhão desgovernado tomba na rodovia Pedro Merísio

Por volta das 6h14 o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um acidente de trânsito na rodovia Pedro Merísio, bairro Pedra Grande, proximidades do restaurante do Nido. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira. O motorista de um caminhão Mercedes Benz, placas de Botuverá, saiu da pista e tombou em um barranco. O motorista, de 40 anos de idade, encontrava-se sentado em via pública, consciente e orientado, apresentando...
Continuar lendo...

Veterinários descartam estupro contra cãozinho roubado e abandonado

Foi descartada a possibilidade de estupro contra um yorkshire. O cãozinho de 14 anos que morreu na semana passada, havia sido resgatado depois de ter sido roubado em uma residência na BR-101, em Balneário Camboriu e abandonado em Tijucas, na última semana de março . Anete Bittecourt, protetora de animais, foi quem socorreu o yorkshire. Foi ela quem levantou a suspeita de estupro contra o animal. O cãozinho estava com o ânus...
Continuar lendo...

Servidores federais pedem auxílio da Prefeitura para manutenção da agência local do Ministério do Trabalho

Servidores da agência do Ministério do Trabalho em Brusque estiveram, durante a tarde desta segunda-feira (4), reunidos com o prefeito Jonas Oscar Paegle e com o vice José Ari Vequi.  Em pauta, a busca por uma solução acerca do iminente fechamento do espaço. Liderados pela chefe da agência, Leniria da Cunha, a comitiva pediu o apoio do governo municipal, com vistas a evitar a desativação da sala, situada na rua Felipe Schmidt,...
Continuar lendo...