Polícia prende suspeito de matar e esquartejar mulher

Um bárbaro crime foi desvendado pela Polícia Civil de Ituporanga. A jovem Neomar da Rosa, conhecida como Mary Rosa, foi espancada e morta pelo companheiro Alexandre Backes, que usou um martelo para assassinar a vítima, depois esquartejou e percorreu vários pontos de Ituporanga para se livrar das partes do corpo.

As investigações começaram quando um tronco humano foi encontrado na área da Barragem Sul, sexta-feira (25), por volta das 17h45, nas margens da rodovia SC-350 na comunidade do Cerro Negro em Ituporanga. O assassino confessou o crime ao delegado Bruno Reis.

As investigações foram direcionadas a Alexandre Backes, depois que o pai de Mary reconheceu como sendo de sua filha o membro encontrado na Barragem Sul.

Nas investigações foi levantado o histórico de Backes que teve boletins de ocorrências contra ex-companheiras nos anos de 2010 e 2012 por violência doméstica, inclusive usando faca para cometer as agressões, apesar disso ele não tem passagens pela polícia.

Matou por ciúmes  

Backes disse que estava num relacionamento conturbado com Mary e que ambos encontrar-se em processo de separação, e no dia anterior ao crime, eles foram para um baile numa cidade próxima.

Durante a festa, o casal discutiu e Alexandre deixou Mary e voltou para Ituporanga, segundo o assassino, ele soube que ela teria ficado com alguém no baile e por isso, enfurecido começou a agredir a vítima quando ela chegou à residência onde moravam no bairro Gabiroba, ele usou um martelo na agressão e ela morreu na própria casa.

Depois ele esquartejou a vítima e percorreu a cidade se livrando dos pertences e partes do corpo, contou o agressor ao Delegado.

Neomar da Rosa era de Blumenau e estava residindo a pouco mais de quatro meses em Ituporanga, para onde se mudou depois de se envolver com Alexandre.

FONTE / Vale do Itajaí Notícias

O inquérito deverá ser finalizado e o delegado afirma que apesar das informações prestadas, a frieza do elemento impressiona e o crime é enquadrado em feminicídio. Agora a Polícia Civil vai continuar as buscas pelas demais partes do corpo da vítima.

Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso em flagrante após falsa comunicação de crime

Um homem de 38 anos de idade, morador no bairro Souza Cruz, em Brusque, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (9) por estelionato. Ele registrou um boletim de ocorrência informando que seu veículo, um Peugeot 307, de cor prata, ano 2006/2007 tinha sido furtado. No entanto, os agentes da seguradora localizaram o veículo estacionado na vaga do prédio onde reside o proprietário do veículo. Os funcionários da seguradora acionaram...
Continuar lendo...

(VÍDEO) “Muitas pessoas acabam constrangidas e fazem o depósito"

A Polícia Civil tem alertado sobre um tipo de golpe que tem crescido nos últimos tempos, tendo como ferramenta canais de mídia social como o Facebook. São criminosos que focam, principalmente, em alvos masculinos, através de troca de imagens sensuais e contato com mulheres jovens. O delegado regional de Brusque, Fernando de Faveri, explica que a situação ocorre da seguinte maneira. A vítima recebe convite para adicionar amizade na...
Continuar lendo...

Brusque FC viaja definido para enfrentar o Boavista no domingo

O Brusque FC está encerrando os preparativos da semana para enfrentar o Boavista, pelas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (30), no Rio de Janeiro. O técnico Waguinho Dias já anunciou o time que deve iniciar a primeira partida desta fase, com três mudanças, por conta do terceiro cartão amarelo de Romarinho e o retorno da zaga titular.  O treinador confirmou que Gama será o substituto de Romarinho, mas...
Continuar lendo...