Paróquia São Luís Gonzaga acolhe pároco Diomar Romaniv

Diante da transferência do padre Magnos Caneppele, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga inicia o ano, acolhendo seu novo pároco: padre Diomar Romaniv. A missa de posse será realizada no domingo, 3 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz.

Padre Diomar é natural de São Bento do Sul (SC) e tem 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 28 de maio de 2011 e desde então, atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC), onde desempenhou as funções de vigário paroquial (2011 e 2012) e pároco (2013 a 2018). Também foi superior da comunidade local Jaraguá do Sul I e desde 2014, é Conselheiro Provincial da Província BRM, nomeado pelo Governo Geral da Congregação Sagrado Coração de Jesus.

O religioso diz ter acolhido a notícia da vinda para Brusque, com serenidade e confiança. “Sou um padre feliz e apaixonado pela vida pastoral e alegra-me saber que continuarei realizando minha missão neste campo pastoral. Chego de coração aberto e com enorme espírito de serviço. Um detalhe que me alegra ainda mais é poder trabalhar com o Pe. Carlos M. Nicolodelli, que foi o padre que me batizou (em 19 de junho de 1983) e que também era o pároco em São Bento do Sul quando fui ordenado sacerdote”, conta Pe. Diomar.

O novo pároco sinaliza que dará continuidade aos projetos que já estão em andamento na Paróquia e que valoriza a proposta de uma Igreja acolhedora, em que os leigos sejam protagonistas. “Conto com a oração e a dedicação de cada paroquiano! Sou muito aberto para ouvir, acolher e quero que tenham liberdade para isso. Não sei trabalhar sozinho, confio nos leigos e valorizo as qualidades de cada um quando se dedicam aos projetos comuns. Olho para as crianças e os jovens com esperança e vejo neles não só o futuro, mas também o presente da Igreja e por isso eles serão protagonistas também. Minha função como pároco é organizar, orientar, conduzir e trabalhar junto”, salienta o religioso.

Em nome do Conselho Pastoral Paroquial, das comunidades e lideranças da Paróquia São Luís Gonzaga, a coordenadora do CPP Rita Cássia Conti, saúda o novo pároco desejando-lhe boas-vindas. “O acolhemos de braços abertos e desejamos que o Espírito Santo ilumine sua caminhada ao longo dessa nova missão. Não temos dúvida, de que o Pe. Diomar vai dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelos párocos anteriores e também deixará sua marca em nossa Paróquia. Para isso, pode contar conosco. Nosso desejo é que juntos possamos continuar trilhando um bonito caminho de evangelização do povo brusquense, e construindo uma Paróquia ainda mais forte e comprometida em dar testemunho de Jesus Cristo e com o bem comum”, declara Rita.

A coordenadora do CPP também reforça o convite da Paróquias a todos os paroquianos, lideranças e a comunidade em geral, para participar da missa de posse na noite do dia 3 de fevereiro. Após a celebração, será realizado um jantar de acolhida para o novo pároco, no Salão Paroquial. O jantar será em forma de adesão, e o cartão ao custo de R$ 35 por pessoa, pode ser adquirido na Secretaria Paroquial até o dia 29 de janeiro. Não será possível comprar cartões no dia do jantar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3351-1258, com Aline.  
 

Dúvidas ou Sugestões

Terceira subestação da Celesc será inaugurada em agosto

A partir de agosto Brusque contará com mais uma subestação da Celesc. Na tarde desta quinta-feira (27) o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete o gerente do Núcleo Alto Vale da Celesc, Cláudio Varella, para a entrega  da Licença Ambiental para terraplenagem / aterro (164/2019).  A partir de agora, a Celesc inicia a realização da última etapa na rua São Pedro, com a construção...
Continuar lendo...

Inscrições para os Jogos Universitários terminam na sexta-feira

Vem aí a sexta edição dos Jogos Universitários de Brusque. A competição este ano será realizada no dia 15, com a participação da Faculdade São Luiz, Uniasselvi e Unifebe.  Os alunos das instituições disputam os títulos no futebol suíço livre, futsal masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco masculino e feminino, e voleibol de areia quarteto...
Continuar lendo...

Tour pela história da cidade reúne mais de 40 pessoas na véspera do aniversário de Brusque

A tarde de sábado (3) foi uma verdadeira visita ao passado, para as mais de 40 pessoas que aceitaram o convite da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, para realizar uma visita gratuita nos três museus da cidade. Eram 14h quando o ônibus partiu para o primeiro destino: o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, em Azambuja. Fundado em 1960, o local possui cerca de quatro mil peças no acervo sobre história natural, arte sacra e a...
Continuar lendo...