Paróquia São Luís Gonzaga acolhe pároco Diomar Romaniv

Diante da transferência do padre Magnos Caneppele, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga inicia o ano, acolhendo seu novo pároco: padre Diomar Romaniv. A missa de posse será realizada no domingo, 3 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz.

Padre Diomar é natural de São Bento do Sul (SC) e tem 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 28 de maio de 2011 e desde então, atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC), onde desempenhou as funções de vigário paroquial (2011 e 2012) e pároco (2013 a 2018). Também foi superior da comunidade local Jaraguá do Sul I e desde 2014, é Conselheiro Provincial da Província BRM, nomeado pelo Governo Geral da Congregação Sagrado Coração de Jesus.

O religioso diz ter acolhido a notícia da vinda para Brusque, com serenidade e confiança. “Sou um padre feliz e apaixonado pela vida pastoral e alegra-me saber que continuarei realizando minha missão neste campo pastoral. Chego de coração aberto e com enorme espírito de serviço. Um detalhe que me alegra ainda mais é poder trabalhar com o Pe. Carlos M. Nicolodelli, que foi o padre que me batizou (em 19 de junho de 1983) e que também era o pároco em São Bento do Sul quando fui ordenado sacerdote”, conta Pe. Diomar.

O novo pároco sinaliza que dará continuidade aos projetos que já estão em andamento na Paróquia e que valoriza a proposta de uma Igreja acolhedora, em que os leigos sejam protagonistas. “Conto com a oração e a dedicação de cada paroquiano! Sou muito aberto para ouvir, acolher e quero que tenham liberdade para isso. Não sei trabalhar sozinho, confio nos leigos e valorizo as qualidades de cada um quando se dedicam aos projetos comuns. Olho para as crianças e os jovens com esperança e vejo neles não só o futuro, mas também o presente da Igreja e por isso eles serão protagonistas também. Minha função como pároco é organizar, orientar, conduzir e trabalhar junto”, salienta o religioso.

Em nome do Conselho Pastoral Paroquial, das comunidades e lideranças da Paróquia São Luís Gonzaga, a coordenadora do CPP Rita Cássia Conti, saúda o novo pároco desejando-lhe boas-vindas. “O acolhemos de braços abertos e desejamos que o Espírito Santo ilumine sua caminhada ao longo dessa nova missão. Não temos dúvida, de que o Pe. Diomar vai dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelos párocos anteriores e também deixará sua marca em nossa Paróquia. Para isso, pode contar conosco. Nosso desejo é que juntos possamos continuar trilhando um bonito caminho de evangelização do povo brusquense, e construindo uma Paróquia ainda mais forte e comprometida em dar testemunho de Jesus Cristo e com o bem comum”, declara Rita.

A coordenadora do CPP também reforça o convite da Paróquias a todos os paroquianos, lideranças e a comunidade em geral, para participar da missa de posse na noite do dia 3 de fevereiro. Após a celebração, será realizado um jantar de acolhida para o novo pároco, no Salão Paroquial. O jantar será em forma de adesão, e o cartão ao custo de R$ 35 por pessoa, pode ser adquirido na Secretaria Paroquial até o dia 29 de janeiro. Não será possível comprar cartões no dia do jantar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3351-1258, com Aline.  
 

Dúvidas ou Sugestões

Carlos Renaux fará seletiva

Nos dias 04, 05, 07 e 08 de fevereiro o Clube Atlético Carlos Renaux estará promovendo uma avaliação técnica para compor sua equipe SUB 17 para a disputa dos campeonatos no ano de 2019. As seletivas ocorrerão na segunda 14h até as 15h30; terça 14h até as 15h30; quinta 14h até as 15h30; sexta 14h até as 15h30. Poderão participar da seletiva atletas nascidos entre 2002 e 2003. Os atletas deverão...
Continuar lendo...

Vereadores tentam ′apagar′ fato de terem feito parte do governo petista

Ninguém que estar colado à imagem do Partido dos Trabalhadores (PT) ou ser lembrado que fez parte do governo petista em algum momento. Pelo menos na Câmara Municipal de Brusque. Dos atuais 15 vereadores, seis ocuparam cargos na gestão do ex-prefeito Paulo Eccel (PT) ou fizeram parte da base aliada na Câmara. Nenhum deles, à exceção de Claudemir Duarte, o Tuta, que é do PT, quer estar vinculado ao governo petista. A...
Continuar lendo...

Brusque vence o Metropolitano com goleada histórica por 6 a 1

O clássico entre Brusque e Metropolitano no Estádio Augusto Bauer, na noite desta quarta-feira (20), terminou com a maior goleada do confronto, 6 a 1 para o Brusque, se transformando numa goleada histórica. O torcedor que assistiu a partida voltou para casa de alma lavada por testemunhar uma partida impecável do time comandado por Marcelo Caranhato. Desde os minutos iniciais da partida o Brusque mostrou superioridade em campo e no primeiro tempo chegou a abrir 3 a...
Continuar lendo...