Proposta de reforma administrativa está quase pronta

O governo deve encaminhar antes do fim do primeiro semestre uma proposta de reforma administrativa à Câmara Municipal de Brusque. O desenho da estrutura está quase pronto, afirmou o secretário de Governo e Gestão da Prefeitura, Wilian Molina, em entrevista à Rádio Cidade na quinta-feira (24).

“Já tivemos uma primeira apresentação no gabinete da proposta inicial dessa reforma, onde se faz a reestruturação de todas as secretarias, todas as diretorias. Inclusive, apresentando um macro desenho das funções de cada um dos cargos que estão colocados, hoje, dentro desse organograma”, frisou ele.

A proposta prevê, segundo Molina, que haverá um número máximo de secretarias entre nove e 11. Atualmente, oficialmente, entre secretarias e pastas com status de secretaria, além de autarquias, são 19. Considerando que os setores de esporte e cultura foram incorporados à Educação, esse número cai para 17.

As mudanças preveem a extinção de secretarias, como a de Turismo, que perde o status e será anexada ao setor de Desenvolvimento Econômico, bem como a de Comunicação, que passará a ser uma diretoria ligada direto ao gabinete do prefeito.

Molina afirma que a há expectativa de aumento na arrecadação do município, devido a ajustes nos repasses obrigatórios da União. Com isso, a intenção é focar a atenção em setores nãos quase estão o maior gargalo. Como a saúde, pasta que deve receber incremento de recursos.

Dúvidas ou Sugestões

Veículo desgovernado atinge casa e fere uma pessoa

Por volta das 18h deste sábado (2), na rua Lageado Alto, bairro Lageado Alto,  em Guabiruba,  um VW Polo de cor preta, com placas de Guabiruba, conduzido por um homem de 19 anos de idade. Ele perdeu o controle do automóvel vindo a colidir contra uma residência, sendo que o condutor não se feriu sendo liberado no local. No momento da colisão havia duas pessoas defronte a janela do lado externo, sendo que um homem de 48 anos  foi pressionado na...
Continuar lendo...

Unifebe abre inscrições para seleção pelo histórico escolar e vestibular

A unifebe está com inscrições abertas de 8 de abril a 12 de julho para a seleção de alunos pelo histórico escolar para ingresso no 2º semestre letivo de 2019, bem como para vagas remanescentes para a 2ª Fase dos cursos de graduação da Instituição. Os candidatos devem realizar a inscrição no site da Unifebe - www.unifebe.edu.br, preenchendo o Requerimento de Inscrição conforme...
Continuar lendo...

Número de mortos em tragédia sobe para 121 neste sábado

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou os números dos trabalhos de resgate de vítimas em Brumadinho (MG). O número de mortes confirmadas subiu de 115 para 121, com 93 corpos identificados. Além disso, são 226 desaparecidos e 395 pessoas localizadas. Os bombeiros trabalham na região com 294 militares, 15 aeronaves, 22 cães farejadores e seis drones. Segundo já adiantou o Corpo de Bombeiros Militar do...
Continuar lendo...