Homem que roubou carga de cigarros é preso na BR 470

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã de quinta-feira (25), na BR 470 em Navegantes, um homem de 23 anos que havia acabado de roubar uma carga de cigarros de uma empresa da região.

Com apoio de informações recebidas da Polícia Militar e da Polícia Civil, os agentes passaram a fazer rondas para procurar o veículo suspeito de ter sido usado pelo criminoso, uma VW/Kombi.
Cerca de meia hora após a ocorrência, a van foi localizada na BR 470 e o motorista, preso em flagrante. Ele confessou que rendeu o motorista e transbordou a carga do veículo da empresa para a Kombi.

Dentro do veículo, havia caixas contendo 20.225 maços de cigarros, avaliados em R$ 142.767,53, segundo a empresa. Também foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de rastreador.

Os policiais também descobriram que a Kombi tinha registro de furto/roubo desde setembro do ano passado em São José dos Pinhais/PR e estava circulando clonada, com placas de outro veículo de mesmas características.

O homem já tem diversas passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Navegantes onde vai responder pelos crimes de roubo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Pelo menos em duas ocasiões ocorreram ações de bandidos em tentativa de roubo de carga de cigarros em Brusque, nos últimos meses. Na última vez, no final de 2018, os ladrões estavam seguindo com um veículo roubado no bairro Limeira, em direção a Itajaí, quando suspeitaram que a polícia estava no encalço dos mesmos e abandonaram a carga, o veículo e o motorista que tinha sido rendido. 

Dúvidas ou Sugestões