Jovem de 26 anos morre afogado no rio Itajaí-Mirim nesta tarde

Um grupo de amigos que reside em Brusque, no bairro Azambuja, decidiu ir pescar no rio Itajaí-Mirim, na tarde deste domingo (20), por volta das 13h30. Eles escolheram ir até uma área na margem da Estrada da Fazenda, no prolongamento Ernesto Bianchini, já no município de Guabiruba. O grupo era formado por uma senhora de cerca de 70 anos, o filho e dois netos jovens e ainda um vizinho da família que levou a todos em seu veículo, um Audi A3, de cor azul, placas de Botuverá.

Todos estavam debaixo de uma Figueira, numa curva do rio, numa localidade conhecida como Poço da Miséria. O vizinho, por nome Vinício Matias da Silva, 26 anos, disse que iria entrar no rio. Os amigos e a senhora que o acompanhavam tentaram demovê-lo da ideia, mas ele insistiu que estava calor e atravessou o rio a nado, sem mesmo tirar a camisa. 

Após chegar a outra margem do Itajaí-Mirim, o jovem afirmou que estava com dor no peito e decidiu retornar nadando. No meio do rio ele gritou que estava sentindo câimbras e pediu socorro. Um dos amigos, de 38 anos de idade, o único que sabia nadar, ainda tentou retirá-lo da água, mas quase foi tragado pelas águas junto. Desesperados, por volta das 15h35 eles acionaram o Corpo de Bombeiros de Brusque que seguiu para o local com uma guarnição, comprovando o ocorrido e acionando apoio. 

A Polícia Militar também seguiu para o local e isolou a área até a chegada de uma equipe de mergulhadores de Blumenau, o que só ocorreu por volta das 18h30. Neste espaço de tempo, familiares do homem que se afogou foram informados do acidente e se dirigiram para o local, o pai, um irmão, a irmã e até a mãe da vítima, causando grande comoção no local. O rio tem uma profundidade de cerca de 10 metros no local e muita correnteza, o que dificultou o trabalho de localização do corpo no final da tarde pelos bombeiros, que até por volta das 19h continuava no local do afogamento.

ATUALIZADA AS 20H

Os Bombeiros suspenderam as buscas ao corpo da vítima no início da noite deste domingo e deve retomar o trabalho na manhã desta segunda-feira (21)

FOTOS / Mari Martins   
 

Dúvidas ou Sugestões