Dois acidentes simultâneos deixa pelo menos três vítimas

Por volta das 4h55 deste domingo (20) ocorreram dois acidentes, quase que no mesmo momento, ambos na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, e nos dois casos com choque contra poste. Um deles envolveu um Ford Focus de cor prata, placas de Brusque e no outro, poucos quilômetros adiante, na mesma via, envolveu um VW Fusca, de cor amarela, placas de Blumenau.

No acidente do Focus não teve testemunhas e o condutor que seguia no sentido bairro ao centro perdeu o controle da direção, cruzou a via contrária e destruiu um poste, fugindo em seguida e abandonando o veículo no local do acidente. Já no segundo caso, o do Fusca, o motorista também seguia em direção ao centro e após rodar na pista, bateu violentamente em um poste.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para o atendimento da ocorrência próximo ao Boa Parada. O motorista, um jovem de 19 anos de idade,  estava fora do veículo, consciente e orientado e apresentava dores no peito e membro superior direito. Já o caroneiro do banco dianteiro, de 22 anos, estava fora do veículo e não apresentava ferimentos.

Já o caroneiro do banco traseiro, também de 22 anos de idade, estava consciente e orientado, apresentava dores na coluna cervical e estava com os sinais vitais normais. A vítima mais grave, um rapaz de 21 anos de idade, estava caminhando, orientado, apresentava suspeita de fratura fechada na clavícula esquerda. As três vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Azambuja.

Os dois acidentes foram atendidos pela Polícia Militar. Apenas o que envolveu o Fusca precisou paralisar o trânsito em uma das mãos para o atendimento do socorro e para a remoção do veículo. 

FOTOS / Mari Martins / Rádio Cidade
 

Dúvidas ou Sugestões

Ligações para o 193 dos Bombeiros passa por alterações em Brusque

O acionamento do Corpo de Bombeiros de Brusque, feitas através do telefone 193 está sofrendo alterações. O Centro de Operações do Bombeiro (Cobom) que atualmente funciona junto com o quartel de Brusque deverá ser desativado gradativamente e as ligações para o número de emergência serão atendidas na central do quartel da instituição em Blumenau. Atualmente o sistema ainda está em fase...
Continuar lendo...

"O Manaus levaria certa vantagem se houvesse sol", diz cronista

O sol pode  vir a ser um fator decisivo e fazer com que o Manaus largue com vantagem diante do Brusque na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol neste domingo (18). Pelo menos nas expectativas e pelo retrospecto diante deste tipo de situação. Palavras do cronista esportivo Paulo Roberto Pereira, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Acreler) e comentarista da TV Band Amazonas em entrevista...
Continuar lendo...

Secretaria da Educação realiza formação para monitores da educação especial

A Secretaria da Educação realizou na terça-feira (28) formação para cerca de 120 monitores da educação especial. São profissionais que trabalham no apoio direto com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades e superdotação. A formação foi realizada em dois períodos no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC). Participaram as profissionais do Núcleo...
Continuar lendo...