Ampe afirma que evento negociou mais de um milhão de peças

No final da tarde de sexta-feira (18), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) comemorou o sucesso comprovado da 48ª Pronegócio. O evento, realizado em parceria com o Sebrae/SC desde a segunda-feira (14), alcançou a meta da entidade: foram comercializados ao longo dos cinco dias de rodada mais de 1 milhão de peças.

“Toda a diretoria da AmpeBr está muito feliz, pois sabemos da importância desse número na nossa economia da cidade, na região, e a AmpeBr deu um pontapé inicial para que os empresários e confeccionistas, associados da entidade, e a toda a cadeia têxtil, a partir de agora já tenham pedidos para começar um ano diferente”, comenta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

De acordo com ele alguns fatores contribuíram para o grande número de negociações fechadas nesta edição, como a mudança no layout da rodada, e também o otimismo renovado, presente de forma unânime entre os participantes desta edição.

“Voltamos ao Pavilhão após três edições no Clube Santos Dumont, mudamos o layout da rodada desde a entrada até a posição dos boxes, o que foi muito positivo, pois isso também dinamizou mais o evento, diminuindo o tempo de deslocamento dos fabricantes até os boxes e assim aumentando o tempo disponível para as negociações. Além do que, esse espírito de renovação, otimista, pode ser visto nos clientes, seja do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, e todos aqui presente. Isso, sem dúvida, nos ajudou e temos certeza que o Brasil de 2019 será muito melhor que 2018”, completou.  

Prestígio em evidência

Outro aspecto destacado por Ademir foi em relação ao prestígio do evento, já que não apenas compradores das mais diversas partes do país vieram a Brusque para participar da rodada, como também parceiros e representantes de instituições nacionais e estaduais, como o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel; o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos da Fonseca; e o diretor Executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), José Agenor de Aragão Junior. Em ambas as visitas os representantes das entidades se surpreenderam com a estrutura e o modelo de negócios da rodada e, de forma unânime destacaram a importância do evento a nível estadual e nacional.

“Ficamos muito felizes com as visitas, pois sabemos que a Pronegócio atinge grandes dimensões não apenas em nossa região, mas no estado e no país. E receber esses líderes, que veem a importância da rodada é muito gratificante. Esses contatos são muito importantes para a nossa entidade e temos certeza que grandes projetos serão concretizados, em especial em parceria com o Sebrae/SC, para 2019”, declarou.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque é a 21ª cidade de SC no ranking de concentração de raios

Neste período do verão brasileiro as chuvas são precedidas de descarga elétricas, também conhecidas como quedas de raios, que assustam pelo impacto que causa. O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), através do Elat (Grupo de Atividade Atmosférica), divulga o ranking da concentração de raios, por município. Brusque ocupa a 21ª posição em Santa Catarina e a posição 1209ª na...
Continuar lendo...

Menina de 14 anos desaparece pela segunda vez em três meses

Familiares de Fernanda dos Santos Domingues, 14 anos, procuraram o plantão da delegacia de Polícia na noite desta quinta-feira (14) para registrar o desaparecimento da adolescente. Curiosamente, a menina consta no sistema da polícia como desaparecida. Esta não é a primeira vez que ela some e não deixa notícias. Acontece que que ela saiu de casa no mês de dezembro, os pais registraram o desaparecimento, dias depois ela foi encontrada, mas...
Continuar lendo...

"Todo mundo acha que é fácil ser voluntária da Rede Feminina"

A Rede Feminina de Combate ao Câncer está buscando ampliar sua atuação em mais cidades de Santa Catarina. Dos 295 municípios, a entidade possui unidades em 65 delas e outras 15 cidades estão em fase de implementação. A presidente da RFCC estadual, Sônia Rieg Fischer, reconduzida para o cargo, afirma que o processo para a instalação exige alguns critérios. Ente eles está a de a cidade ter, no...
Continuar lendo...