Ampe afirma que evento negociou mais de um milhão de peças

No final da tarde de sexta-feira (18), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) comemorou o sucesso comprovado da 48ª Pronegócio. O evento, realizado em parceria com o Sebrae/SC desde a segunda-feira (14), alcançou a meta da entidade: foram comercializados ao longo dos cinco dias de rodada mais de 1 milhão de peças.

“Toda a diretoria da AmpeBr está muito feliz, pois sabemos da importância desse número na nossa economia da cidade, na região, e a AmpeBr deu um pontapé inicial para que os empresários e confeccionistas, associados da entidade, e a toda a cadeia têxtil, a partir de agora já tenham pedidos para começar um ano diferente”, comenta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

De acordo com ele alguns fatores contribuíram para o grande número de negociações fechadas nesta edição, como a mudança no layout da rodada, e também o otimismo renovado, presente de forma unânime entre os participantes desta edição.

“Voltamos ao Pavilhão após três edições no Clube Santos Dumont, mudamos o layout da rodada desde a entrada até a posição dos boxes, o que foi muito positivo, pois isso também dinamizou mais o evento, diminuindo o tempo de deslocamento dos fabricantes até os boxes e assim aumentando o tempo disponível para as negociações. Além do que, esse espírito de renovação, otimista, pode ser visto nos clientes, seja do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, e todos aqui presente. Isso, sem dúvida, nos ajudou e temos certeza que o Brasil de 2019 será muito melhor que 2018”, completou.  

Prestígio em evidência

Outro aspecto destacado por Ademir foi em relação ao prestígio do evento, já que não apenas compradores das mais diversas partes do país vieram a Brusque para participar da rodada, como também parceiros e representantes de instituições nacionais e estaduais, como o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel; o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos da Fonseca; e o diretor Executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), José Agenor de Aragão Junior. Em ambas as visitas os representantes das entidades se surpreenderam com a estrutura e o modelo de negócios da rodada e, de forma unânime destacaram a importância do evento a nível estadual e nacional.

“Ficamos muito felizes com as visitas, pois sabemos que a Pronegócio atinge grandes dimensões não apenas em nossa região, mas no estado e no país. E receber esses líderes, que veem a importância da rodada é muito gratificante. Esses contatos são muito importantes para a nossa entidade e temos certeza que grandes projetos serão concretizados, em especial em parceria com o Sebrae/SC, para 2019”, declarou.

Dúvidas ou Sugestões

Advogado se entrega depois de 24 horas de negociação com a polícia

Depois de 24 horas, o advogado Paulo de Carvalho Souza (44) se entregou à Polícia Militar em Balneário Camboriú. Ele estava e negociação com policiais desde as 18h de terça-feira, quando anunciou que tinha matado a namorada, a também advogada Lucimara Stasiak (29), e ameaçava se atirar de um prédio na Rua 3150, no Centro da cidade. A cena dele na sacada, ameaçando se jogar do prédio, chamou...
Continuar lendo...

Árvore cai na pista e interrompe trânsito na Ivo Silveira

Uma árvore caiu durante a madrugada de hoje, quarta-feira (6), e interrompeu o tráfego de veículos na Rodovia Ivo Silveira, região do Bairro Batêas, em Brusque. O Corpo de Bombeiros trabalhou desde as 4h30 na remoção dos galhos e da estrutura. De acordo com os bombeiros, o trânsito ficou interrompido no local nos dois sentidos da via por mais de uma hora. A remoção contou com apoio de policiais militares e de...
Continuar lendo...

Cobra Jararaca ataca pitbull no pátio de residência no Paquetá

Nesta terça-feira (5) o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma segunda ocorrência no mesmo dia, referente a captura de cobra, no pátio de uma residência na rua Padre Antônio Eising, bairro Paquetá. No local a guarnição se deparou com uma cobra Jararaca, na brita, muito agressiva. Segundo informações fornecidas pelos moradores da residência, a cobra foi atacada por um cão da raça pitbull e picou o animal...
Continuar lendo...