Negociações marcam o primeiro dia de Pronegócio

Iniciou nesta segunda-feira (14), no Pavilhão da Fenarreco, a 48ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC. A expectativa é que mais de um milhão de peças da coleção Inverno 2019 sejam comercializadas até sexta-feira, garantindo a produção nas indústrias de Brusque e região.

Ao todo, 200 segmentos participam do evento, através da moda feminina, masculina e infantil. Mais de 300 empresas lojistas são esperadas, o que significa a movimentação de 800 compradores vindos de todo o Brasil.

“A avaliação deste primeiro dia é a mais positiva possível. Em 2018 realizamos três edições da Pronegócio no Clube Santos Dumont, devido a um problema estrutural no Pavilhão de Fenarreco. Agora, retornamos para o Pavilhão e com a novidade de um novo layout”, afirma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Desde a abertura do evento, às 8h, a movimentação de clientes foi intensa nas áreas de showroom e nos boxes de negociação. “Estamos felizes com este primeiro resultado e, com certeza, vamos ultrapassar a edição de janeiro de 2018. O comprador veio com entusiasmo porque no ano passado não tivemos um inverno rigoroso, mas ele foi bastante prolongado. Por isso, os lojistas estão desfalcados de mercadoria e vão aproveitar esta oportunidade para abastecer o estoque”, salienta Ademir.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel esteve na 48ª Pronegócio, onde conheceu a estrutura da rodada, os produtos, conversou com fabricantes de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país. Na oportunidade Pimentel destacou o modelo de negócios diferenciado que é a Pronegócio, bem como falou da importância do evento para a retomada da economia em 2019.

“O sucesso das rodadas da AmpeBr está mais do que consolidado, pois são 22 anos de história e esta é a sua 48ª edição. É um modelo muito interessante, democrático, onde os micro e pequenos empreendedores conseguem realizar negócios relevantes para as suas atividades empresariais, sendo que para alguns cerca de 80% do seu movimento anual advém da participação nas quatro edições da rodada. Estamos iniciando um ano com expectativas positivas para o desenvolvimento das atividades econômicas do país e ter uma edição Rodada agora, em janeiro, é um pontapé inicial, estimula ainda mais o setor têxtil, o que nos anima muito para que tenhamos uma visão mais favorável para a retomada dos negócios neste ano. Parabéns Brusque e a todos os realizadores e participantes da Pronegócio, que é um evento de muita competência, qualidade e bons resultados”, avalia.

Dúvidas ou Sugestões

Polícia recupera dinheiro que homem havia perdido

Na tarde desta sexta-feira (08) a Polícia Civil de Brusque, por meio do Setor de Investigação e Capturas, SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, recuperou R$527,00 que haviam sido perdidos por um cliente no interior de um mercado no Centro de Brusque. Na ocasião a vítima teria deixado cair o referido valor no momento do pagamento das compras. O cliente, ora autor, que veio em seguida visualizou as cédulas no chão e se...
Continuar lendo...

Homem desempregado furta peça de carne em supermercado

Um homem de 49 anos de idade foi surpreendido por seguranças de um supermercado, localizado na rua Prefeito Germano Schaefer, no Centro, após deixar o interior do estabelecimento levando uma peça de carne no interior de suas vestes. O furto foi confirmado, no sábado (9), uma vez que o autor já se encontrava na parte externa do comércio. A Polícia Militar foi acionada e levou o autor do furto e a peça de carne para a delegacia de...
Continuar lendo...

Guabiruba realiza 2ª Sfilata Del Vino

Cerca de 200 pessoas e 30 carros alegóricos desfilaram pelas ruas centrais de Guabiruba na 2ª Sfilata Del Vino no sábado (09) com o objetivo de valorizar a cultura e divulgar a 9ª Festa Italaiana que será realizada no dia 16 de março no Oratório de Santo Antônio, bairro Lageado Alto. O desfile iniciou no trevo do bairro Imigrantes, passou pelas ruas Brusque e 10 de Junho, desfazendo-se no trevo entre os bairros Pomerania e Aymoré....
Continuar lendo...