Férias em Guabiruba!

As temperaturas elevadas denunciam: o verão está mais quente do que nunca. As praias se abarrotam de gente. Filas, trânsito, barulho. Esse parece ser o roteiro de grande parte das pessoas nesta época, mas há quem prefira o silêncio e a tranquilidade da natureza e do campo à agitação das multidões no litoral. E há também os que consideram perto a distância entre Guabiruba e as praias e apostam em diárias mais baratas para aproveitar mar e campo. Por isso, as hospedagens da cidade têm recebido inúmeros turistas, ficando com a taxa de ocupação em até 100%.

De acordo com a proprietária do Hotel Dirschnabel, Ligia Wippel, é muito comum as pessoas se hospedarem no local que fica no Centro do município e irem para as praias. “Estamos praticamente lotados todos os dias e recebemos hóspedes de diversos estados. Muitos vem apenas para dormir e saem cedo pela manhã para as praias ou para fazer compras”, relata. Já a moradora de Itajaí, Eliane Nunes, quis fugir do litoral e juntamente com a família se hospedou no Hotel Fazenda Sítio do Sol, no bairro Aymoré, que possui uma área contornada pelo verde. “Até fomos conhecer uma cachoeira, mas o intuito nosso foi de vir e ficar somente aqui no hotel”, pontua. No Sítio do Sol vivem diversos animais como patos, gansos, galinhas, cabras e ovelhas. Há opções de lazer como piscinas e área de jogos. A decoração rústica dá o toque final no clima de fazenda.

A gerente, Lilian Pizzamiglio, diz que o local já vem sendo bastante frequentado desde as festas de outubro e que tiveram atrações no Natal e no Ano Novo como ceias e queima de fogos. “Muita gente que mora no litoral está vindo pra cá pra fugir do alto movimento. Fazemos bastante trilhas. O que está trazendo as pessoas para Guabiruba é a natureza. Recebemos gente de todas as partes do Brasil e acolhemos todos os tipos de público”, explica. Quem gosta de acampar também tem sua opção no bairro Guabiruba Sul. O Guabiruba Camping possui estrutura de cozinha completa, banheiros, chuveiros e uma piscina que ficam disponíveis para uso dos hóspedes. É possível escolher entre se hospedar em um quarto ou montar sua barraca.

A proprietária, Fernanda Rezini, conta que a maioria do público é do vale, porém já recebeu pessoas de outras regiões do país, e que o perfil dos turistas varia de acordo com a época do ano. “A maioria que vem nessa época está em busca do contato com a natureza, optando por visitar cachoeiras e trilhas. Já durante o ano tivemos hóspedes cicloturistas, turismo de compras e prestadores de serviços”, esclarece. Um dos mais tradicionais restaurantes de Guabiruba, o “Lá Nas Trutas” no Lageado Alto, é outra opção de turismo bastante procurada nas férias. Como está localizado em uma área mais ruralizada, é necessário fazer um trajeto em estrada de barro, cercado por árvores. Ao chegar no local, é possível desfrutar de um almoço agradável, com belas flores, plantas e lagoas como cenário. No prato, a comida caseira faz companhia às trutas.

O proprietário do restaurante, Paulo Roberto Kormann, relata que recebeu no final do ano visitantes da Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Bolívia. A grande publicidade do Lá Nas Trutas é a confiança do seu público, que recomenda o local para amigos e parentes, e assim novas pessoas acabam chegando. “Nunca investi muito em propaganda. Nossa maior propaganda é o “boca a boca”, o pessoal vem até aqui e conhece nossa região, nossa gastronomia e vão espalhando para os outros”, orgulha-se. Kormann confirma que um dos atrativos que trazem as pessoas é a natureza. “Temos uma grande variedade de belezas. As montanhas, o próprio mato e as cachoeiras.

Estamos notando nos últimos tempos uma ascensão do turismo em Guabiruba”, aponta. O Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrei Caique Muller, afirma que hoje é possível perceber a independência da cidade no tema hospedagem. “Já possuímos três alternativas em Guabiruba. Também é muito interessante observar que cada um acaba atraindo diferentes públicos, e ao mesmo tempo, nota-se o interesse dos turistas na busca por tranquilidade e contato com a natureza, que começam a escolher Guabiruba como seu destino”, frisa.

Assessoria

 

Dúvidas ou Sugestões

Desfile da 48ª Pronegócio apresenta as tendências da moda

A AmprBr (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque) promoveu na noite desta terça-feira (15) o desfile com os lançamentos da coleção Inverno 2019 no salão da Sociedade Esportiva Santos Dumont. Com um seleto público formado em sua maioria por compradores de várias partes do país, o tema New York, nos Estados Unidos, inspirou a agência  Lucky 70, organizadora do evento. Aproximadamente 500 convidados...
Continuar lendo...

Ampe afirma que evento negociou mais de um milhão de peças

No final da tarde de sexta-feira (18), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) comemorou o sucesso comprovado da 48ª Pronegócio. O evento, realizado em parceria com o Sebrae/SC desde a segunda-feira (14), alcançou a meta da entidade: foram comercializados ao longo dos cinco dias de rodada mais de 1 milhão de peças. “Toda a diretoria da AmpeBr está muito feliz, pois sabemos da importância...
Continuar lendo...

Casal é detido com drogas no Limoeiro

Uma guarnição da Polícia Militar de Brusque realizava rondas no Bairro Limoeiro na tarde de ontem, quarta-feira (16), por volta de 15h45, quando avistou um veículo em atitude suspeita, com três ocupantes no interior. A viatura conseguiu abordar o veículo, realizou revista pessoal e veicular e dentro dele encontrou 33 gramas de substância semelhante à maconha e R$ 850,00 em espécie, que a droga estava em uma sacola pertencente a uma...
Continuar lendo...