Foragido do Paraná é preso em Guabiruba após denúncia

Um homem procurou o  setor de trânsito do Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, relatando ao policial de plantão que havia um rapaz conhecido pelo apelido de “Autor”, procurado pela Justiça do Paraná, estava escondido na região de Brusque. Para comprovar sua denúncia, o homem mostrou imagens em seu celular onde a Polícia do Paraná divulgava o nome de foragidos.

Com base nas informações, inclusive de que um adolescente, irmão do foragido estava andando com ele, a Polícia Militar conseguiu localizar a dupla por volta das 17h10 desta quinta-feira (10). Ainda segundo o denunciante, tal suspeito estaria com seu irmão mais novo e passariam pelo Bairro São Pedro, por volta das 17h00 onde iriam em direção ao Bairro Holstein.

O policial fez contato com a guarnição do Preventivo, os quais entraram em contato com a delegacia de Lapa (PR), onde foi confirmado pelo delegado local que havia um foragido de nome “Autor” e que estaria com dois mandados de prisão em seu nome. Na sequência, foi enviado pelo delegado do Paraná, cópias dos mandados de prisão para o e-mail funcional da PM.

Já por volta das 16h40min a guarnição do Preventivo fazia rondas pelo local da denuncia, onde visualizou os irmãos. No momento da abordagem, o foragido se identificou com nome falso na tentativa de despistar a guarnição, vindo mais tarde a confessar seu nome verdadeiro.

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um BO e fotos, conduzindo e entregando “Autor” à Unidade Prisional de Brusque. Ele ainda teria passagens por roubo (assalto) e porte ilegal de arma de fogo.

Dúvidas ou Sugestões

Para secretário de Saúde, problema no Azambuja é de gestão

O secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari, participou do programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (28) e rebateu críticas feitas pelo gestor do Hospital de Azambuja, que culpa o sistema de atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) pelo congestionamento de pacientes no Pronto Socorro do hospital. Para Fornari, os problemas são de gestão e o município tem arcado com os custos destes atendimentos,...
Continuar lendo...

Palestra aborda sobre o combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na segunda-feira (25) a última palestra referente ao combate à violência contra a mulher. Desta vez, o evento ocorreu na Sancris do bairro Steffen. Conforme o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, diferente dos outros locais, nesta oportunidade a palestra contou com público em sua maioria...
Continuar lendo...

Colisão na rua São Pedro envolve duas motos

Uma colisão entre duas motos da mesma marca, Honda/Biz, deixou três pessoas feridas na noite desta quinta-feira (6). O acidente foi por volta das 20h na rua São Pedro, bairro São Pedro. O motociclista de 37 anos que pilotava a moto, cor preta, estava com ferimento no supercílio e hematoma no olho esquerdo  e uma laceração na mão esquerda. Na outra moto, placas de Brusque, o condutor de 55 anos, apresentava sangramento e fratura...
Continuar lendo...