Foragido do Paraná é preso em Guabiruba após denúncia

Um homem procurou o  setor de trânsito do Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, relatando ao policial de plantão que havia um rapaz conhecido pelo apelido de “Autor”, procurado pela Justiça do Paraná, estava escondido na região de Brusque. Para comprovar sua denúncia, o homem mostrou imagens em seu celular onde a Polícia do Paraná divulgava o nome de foragidos.

Com base nas informações, inclusive de que um adolescente, irmão do foragido estava andando com ele, a Polícia Militar conseguiu localizar a dupla por volta das 17h10 desta quinta-feira (10). Ainda segundo o denunciante, tal suspeito estaria com seu irmão mais novo e passariam pelo Bairro São Pedro, por volta das 17h00 onde iriam em direção ao Bairro Holstein.

O policial fez contato com a guarnição do Preventivo, os quais entraram em contato com a delegacia de Lapa (PR), onde foi confirmado pelo delegado local que havia um foragido de nome “Autor” e que estaria com dois mandados de prisão em seu nome. Na sequência, foi enviado pelo delegado do Paraná, cópias dos mandados de prisão para o e-mail funcional da PM.

Já por volta das 16h40min a guarnição do Preventivo fazia rondas pelo local da denuncia, onde visualizou os irmãos. No momento da abordagem, o foragido se identificou com nome falso na tentativa de despistar a guarnição, vindo mais tarde a confessar seu nome verdadeiro.

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um BO e fotos, conduzindo e entregando “Autor” à Unidade Prisional de Brusque. Ele ainda teria passagens por roubo (assalto) e porte ilegal de arma de fogo.

Dúvidas ou Sugestões

Abordagem revela traficante de drogas

Uma viatura da Polícia Militar estava em rondas pelo Bairro Azambuja, em Brusque, no final da tarde desta sexta-feira (11), quando visualizou um homem em atitude suspeita. Ele estava próximo a um local conhecido por ser ponto de venda de drogas. A guarnição realizou a abordagem e busca pessoal no suspeito e somente localizou a chave de um apartamento. Com autorização dele, os policiais foram até o local e realizaram busca em sua...
Continuar lendo...

Dirigir sem cinto é a infração mais flagrada em Guabiruba

Não utilizar o cinto de segurança é a infração de trânsito mais cometida nas ruas de Guabiruba, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Das 994 multas aplicadas pela Polícia Militar no município durante o ano de 2018, 261 (26%) foram destinadas a condutores que dirigiam sem o uso do equipamento. A pressa e as pequenas distâncias que percorria entre um ponto a outro foram os motivos que já levaram...
Continuar lendo...

Semana começa com sol e temperaturas altas

Sol durante a manhã, com aumento de nuvens ao longo do dia nesta segunda-feira (14) na cidade de Brusque, bem como em municípios vizinhos. A previsão é dos meteorologistas da Epagri/Ciram, que apontam possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A temperatura mínima será de 21 e máxima de 34 graus. Nas demais áreas de Santa Catarina, presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada à...
Continuar lendo...