Escritor de Brusque lança Cartas de um Solícito Acompanhante

Cartas de um Solícito Acompanhante é o novo livro do escritor e psicólogo Jonas Otávio Bilda. Natural de São Paulo, ele vive na cidade há 15 anos e vem ganhando repercussão da academia e crítica pelo trabalho. O livro é fruto da troca de cartas entre o autor e um amigo ao longo de muitos anos. 

Adepto do classismo em filosofia e literatura, o jovem escritor possui ampla pesquisa nos temas retórica, ética, estética, teoria do conhecimento, fenomenologia, filosofia da religião, educação, mitologia e astronomia.

Jonas Otávio utiliza a internet como vitrine cultural para seus pensamentos filosóficos e da mente. É também poeta e versa entre literatura e filosofia, em obras que promovem transformações através da palavra.

“São ensaios de filosofia ou científicos. Geralmente mais filosóficos. Produções minhas são apenas poemas e versos. Nesse nível fictício de produção escrita”, destaca ele.

O primeiro livro se chama O alvorecer das artes do ser, de 2016. A intenção é trabalhar em uma terceira obra, ainda em fase de projeto.

A obra atual ainda não está disponível na slivrarias de Brusque, ma sos interessados podem entrar em contato com o autor através de suas redes sociais, buscando pelo nome dele.

Dúvidas ou Sugestões

Rua Pedro Fantoni fica em meia pista

A partir desta terça-feira (23) os condutores de veículos que trafegarem pela rua Pedro Fantoni, bairro Bateas, deverão ficar atentos, pois o trânsito da via ficará em meia pista. O motivo é o início de uma obra de enrocamento realizada pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras. O diretor da Secretaria de Obras, Nik Imhof, explica que as calçadas estão caindo. Deste modo, é preciso remover o material...
Continuar lendo...

Brusquenses participam de curso de pós-graduação do Instituto Sírio-Libanês

Na quarta-feira (15), aconteceu a aula inaugural do curso de preceptoria do Sistema Único de Saúde (SUS) promovido pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. A iniciativa é fruto de parceria com o Ministério da Saúde, Conselhos Nacional de Secretários de Saúde e de Secretarias Municipais de Saúde, em acordo com as diretrizes do Proadi-SUS (Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de...
Continuar lendo...

IPTU 2019 liberação via online está disponível

Nesta segunda-feira (28) a prefeitura de Brusque começou a liberação dos carnês referentes ao Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2019 via online através do site brusque.atende.net. Porém, para quem não tiver a possibilidade de adquirir os carnês de maneira virtual, poderá o fazer em um posto de atendimento que ficará disponível dos dias 11 de fevereiro a 8 de março, na Secretaria Municipal da...
Continuar lendo...