Escritor de Brusque lança Cartas de um Solícito Acompanhante

Cartas de um Solícito Acompanhante é o novo livro do escritor e psicólogo Jonas Otávio Bilda. Natural de São Paulo, ele vive na cidade há 15 anos e vem ganhando repercussão da academia e crítica pelo trabalho. O livro é fruto da troca de cartas entre o autor e um amigo ao longo de muitos anos. 

Adepto do classismo em filosofia e literatura, o jovem escritor possui ampla pesquisa nos temas retórica, ética, estética, teoria do conhecimento, fenomenologia, filosofia da religião, educação, mitologia e astronomia.

Jonas Otávio utiliza a internet como vitrine cultural para seus pensamentos filosóficos e da mente. É também poeta e versa entre literatura e filosofia, em obras que promovem transformações através da palavra.

“São ensaios de filosofia ou científicos. Geralmente mais filosóficos. Produções minhas são apenas poemas e versos. Nesse nível fictício de produção escrita”, destaca ele.

O primeiro livro se chama O alvorecer das artes do ser, de 2016. A intenção é trabalhar em uma terceira obra, ainda em fase de projeto.

A obra atual ainda não está disponível na slivrarias de Brusque, ma sos interessados podem entrar em contato com o autor através de suas redes sociais, buscando pelo nome dele.

Dúvidas ou Sugestões

PM inibe perturbação por som alto com maior rigor na cidade

Na noite da última sexta-feira (12), por volta das 22h40, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um aparelho sonoro e confeccionaram Termo Circunstanciado (TC) por  perturbação do sossego alheio. O fato ocorreu na Rodovia Antônio Heil, bairro Centro, onde já foram lavrados anteriormente diversos TC, pelas inúmeras reclamações de moradores ao Centro de Operações da Polícia...
Continuar lendo...

Mulher é agredida pelo marido no bairro Steffen

Na sexta-feira (13) por volta das 14h12h, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para prestar auxílio para uma mulher que estava sendo agredida pelo marido. O fato foi registrado no bairro Steffen. A guarnição da PM ao chegar no local indicado pela solicitante, a mulher informou aos policiais que havia sido agredida pelo marido após uma discussão entre ambos. Os policiais questionaram o homem e este confirmou a agressão cometida contra a...
Continuar lendo...

Mulher é morta com tiro no rosto

Ontem, sábado (10) por volta das 07h30 uma mulher de 21 anos, Bruna Cardoso, foi vítima de feminicídio em Canelinha. O principal suspeito pelo crime é Lucas Bonfim de 22 anos. O corpo da mulher foi encontrado na residência do casal. Ela foi morta com um tiro no rosto. De acordo com familiares de Bruna Cardoso, as brigas e discussões entre o casal eram constantes. O suspeito chegou a telefonar para os familiares de Bruna informando que havia matado...
Continuar lendo...