Escritor de Brusque lança Cartas de um Solícito Acompanhante

Cartas de um Solícito Acompanhante é o novo livro do escritor e psicólogo Jonas Otávio Bilda. Natural de São Paulo, ele vive na cidade há 15 anos e vem ganhando repercussão da academia e crítica pelo trabalho. O livro é fruto da troca de cartas entre o autor e um amigo ao longo de muitos anos. 

Adepto do classismo em filosofia e literatura, o jovem escritor possui ampla pesquisa nos temas retórica, ética, estética, teoria do conhecimento, fenomenologia, filosofia da religião, educação, mitologia e astronomia.

Jonas Otávio utiliza a internet como vitrine cultural para seus pensamentos filosóficos e da mente. É também poeta e versa entre literatura e filosofia, em obras que promovem transformações através da palavra.

“São ensaios de filosofia ou científicos. Geralmente mais filosóficos. Produções minhas são apenas poemas e versos. Nesse nível fictício de produção escrita”, destaca ele.

O primeiro livro se chama O alvorecer das artes do ser, de 2016. A intenção é trabalhar em uma terceira obra, ainda em fase de projeto.

A obra atual ainda não está disponível na slivrarias de Brusque, ma sos interessados podem entrar em contato com o autor através de suas redes sociais, buscando pelo nome dele.

Dúvidas ou Sugestões

Foragido do Paraná é preso em Guabiruba após denúncia

Um homem procurou o  setor de trânsito do Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, relatando ao policial de plantão que havia um rapaz conhecido pelo apelido de “Autor”, procurado pela Justiça do Paraná, estava escondido na região de Brusque. Para comprovar sua denúncia, o homem mostrou imagens em seu celular onde a Polícia do Paraná divulgava o nome de foragidos. Com base nas informações,...
Continuar lendo...

Afogamento: mulher fica em estado grave

O helicóptero Arcanjo 3 foi acionado na tarde desta sexta-feira (11) para atender uma ocorrência de urgência na praia de Itapema. Uma mulher ao entrar no mar foi arrastada pela correnteza e não conseguiu voltar. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros o fato teria ocorrido por volta das 15h, a mulher foi resgatada pelos agentes com um grau 4 de afogamento em uma escala de 1 a 6. Devido ao seu estado grave foi transferida para o Hospital...
Continuar lendo...

Ladrões arrombam cofre e fogem após a polícia ser acionada

Na madrugada deste domingo (13) ocorreu um arrombamento no escritório de um posto de combustíveis localizado na rodovia Antônio Heil, bairro Nova Brasília. Pelo menos dois ladrões subiram no telhado e entraram no escritório  pelo forro. Usando ferramentas, eles arrombaram o cofre da empresa, mas foram flagrados pelo sistema de monitoramento que acionou a Polícia Militar de imediato. Segundo informações de um...
Continuar lendo...