Escritor de Brusque lança Cartas de um Solícito Acompanhante

Cartas de um Solícito Acompanhante é o novo livro do escritor e psicólogo Jonas Otávio Bilda. Natural de São Paulo, ele vive na cidade há 15 anos e vem ganhando repercussão da academia e crítica pelo trabalho. O livro é fruto da troca de cartas entre o autor e um amigo ao longo de muitos anos. 

Adepto do classismo em filosofia e literatura, o jovem escritor possui ampla pesquisa nos temas retórica, ética, estética, teoria do conhecimento, fenomenologia, filosofia da religião, educação, mitologia e astronomia.

Jonas Otávio utiliza a internet como vitrine cultural para seus pensamentos filosóficos e da mente. É também poeta e versa entre literatura e filosofia, em obras que promovem transformações através da palavra.

“São ensaios de filosofia ou científicos. Geralmente mais filosóficos. Produções minhas são apenas poemas e versos. Nesse nível fictício de produção escrita”, destaca ele.

O primeiro livro se chama O alvorecer das artes do ser, de 2016. A intenção é trabalhar em uma terceira obra, ainda em fase de projeto.

A obra atual ainda não está disponível na slivrarias de Brusque, ma sos interessados podem entrar em contato com o autor através de suas redes sociais, buscando pelo nome dele.

Dúvidas ou Sugestões

18º BPM emite nota sobre ameaça a escola

Conforme já divulgado através do rc.am.br e na rádio Cidade, a cerca dos fatos que circulam nas redes sociais, cujas mensagens relatam ameaças contra uma escola de Guabiruba e contra o SENAI, o Comando do 18 Batalhão emitiu nota onde informa que: A Polícia Militar de Guabiruba recebeu as informações iniciais sobre as ameaças do jovem  na quarta-feira, 20, à noite. Diante dos fatos, a PM articulou a intervenção do menor, na manhã da quinta-feira. Na abordagem, realizada na...
Continuar lendo...

“O acordo que tenho é com o senhor Ivan Martins. Se ele abrir mão, é outro departamento"

Eleito presidente da Câmara Municipal de Brusque para o biênio 2019-2020, o vereador José Zancanaro (PSB) já tem definidas as principais ações que deve implantar. Elas vão desde a extinção de todos os atuais cargos comissionados até a ampliação da estrutura física do Legislativo. A conversa com a Rádio Cidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), no programa Rádio Revista...
Continuar lendo...

Brumadinho precisa de você

Com o objetivo de trazer um pouco mais de conforto e alento às vítimas da tragédia de Brumadinho, a Prefeitura de Brusque, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), começou a organizar, ainda na sexta-feira (25), uma campanha de doação de mantimentos. Conforme Carlos Alexandre Reis, diretor da Defesa Civil de Brusque, a intenção é...
Continuar lendo...