Obra na Estrada da Fazenda tem avanços significativos

As obras de pavimentação, drenagem e construção de passeios da rua Abraão de Souza e Silva, entre os bairros Bateas, Volta Grande e Limoeiro, tiveram importantes avanços durante o período de fim de ano e início de 2019. Apesar das férias coletivas da Prefeitura de Brusque, o serviço na chamada Estrada Geral da Fazenda não parou, proporcionando avanços na infraestrutura local.

Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) - órgão municipal que fiscaliza a construtora responsável pela obra -, Andréa Volkmann, já foram entregues 300 metros de drenagem pluvial, 400 metros de passeios e 400 metros de base, esta última uma etapa preparatória para a pavimentação do trecho.

“Agora estamos na fase de implantação de meio fio. Em função do recesso de muitas empresas fornecedoras que entregam o material para a empreiteira, o cronograma previsto para início da nova etapa de passeios está prevista para começar em 20 dias. Também dependemos do SAMAE para realizar as instalações da nova rede de água sob o passeio (...) a previsão é que nos primeiros dias de fevereiro tenha início a pavimentação na região”, destaca.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acredita que o fator climático vem ajudando para que as obras na Abraão de Souza e Silva sigam o cronograma estabelecido em agosto de 2018, quanto a empresa Pacopedra assumiu o contrato. “É uma grande intervenção que certamente traz algum transtorno, mas temos a certeza que os benefícios serão diversos, não só para os moradore daquela região, mas para todo o município”, finaliza.

Dúvidas ou Sugestões