Bombeiros combatem incêndio em área de mata urbana

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 13h50 desta quinta-feira (3) para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Ponta Russa. O fogo se propagou para o morro ao final da rua Valdir Geratti, bairro Águas Claras. O Arcanjo-03 prestou apoio para sobrevôo, visualização e possibilidade de combate com uso de água, mas devido a distância do manancial não foi possível utilizá-lo diretamente no combate ao fogo.

Segundo informações do capitão Jacson de Souza, comandante dos Bombeiros em Brusque, o fogo atingiu cerca de 30 mil metros quadrados e havia o risco real de duas residências serem atingidas. Seis bombeiros militares fizeram uso de abafadores no combate ao fogo que, ao final, se extinguiu com a ajuda da chuva.

Provável ação humana deu início ao incêndio, colocando em risco duas moradias. O tempo quente e a falta de cuidado ao promover queimadas já provocaram três incêndios em Brusque e um em Guabiruba neste início do ano de 2019, sem contabilizar os registrados nesta quinta-feira.  

 

Fotos / Internauta Sulivan de Jesus

Dúvidas ou Sugestões