Assaltantes aterrorizam família de Blumenau durante assalto

Uma família de Blumenau viveu momentos de terror na noite de Natal. Bandidos encapuzados fizeram os moradores de uma casa reféns, roubaram eletrônicos e um VW Bora que estava estacionado. Uma das vítimas ainda foi obrigada a dirigir o carro para os assaltantes, porque nenhum deles sabia guiar com câmbio automático.

Segundo o relato dos moradores à Polícia Militar, a dupla de assaltantes estava armada com revólveres. Todos foram trancados em um cômodo da casa, que fica na rua José Reuter, bairro da Velha, enquanto os criminosos recolhiam aparelhos eletrônicos.

Foram roubados um vídeo-game, uma TV de 42 polegadas, uma caixa acústica, um tablet e dois telefones celulares.

Na fuga, os bandidos exigiram o carro que estava estacionado, mas não conseguiram dar partida. Um dos moradores teve de dirigir o veículo até a rua dos Pescadores, que fica perto do local do crime. Lá os aparelhos roubados foram entregues a comparsas.

Depois, ainda com a vítima ao volante, os assaltantes seguiram até o Morro do Gato, trilha que liga os bairros Velha e Garcia. Ali ela foi abandonada e os bandidos fugiram rumo ao Garcia.

A Polícia Militar foi chamada pelos demais moradores da casa pouco depois das 22h. Foram feitas rondas para tentar localizar suspeitos, mas ninguém foi preso.

Dúvidas ou Sugestões

Suspeito de atirar em sargento é morto em confronto com o PPT

A Polícia Militar de Itajaí confirmou no fim da tarde desta terça-feira (8) que foi morto em confronto o suspeito de ter atirado contra um sargento da reserva da PM, Orlando Moreira, 59 anos, em Camboriú, na noite de segunda-feira. Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o sargento estava no lado de fora da farmácia quando foi atingido, e correu para dentro. O suspeito, de 18 anos, foi localizado no Loteamento São Pedro, e teria atirado...
Continuar lendo...

Brusque pode decretar "estado de emergência"

A forte chuva da noite de sexta- feira (10) e madrugada de hoje (11) foi equivalente a 50% do esperado para o mês de janeiro inteiro. Em uma hora aproximadamente foram registrados cerca de 140 mm de água em alguns pontos da cidade de Brusque. O equivalente a 1.400 litros de água por m². Brusque  e Porto Belo foram as cidades mais afetadas pela chuva em toda Santa Catarina. Em coletiva de imprensa, Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Guarda de Trânsito apontaram...
Continuar lendo...

MP determina que contribuição sindical deve ser feita por boleto

As contribuições dos trabalhadores para os sindicatos não poderão mais ser descontadas diretamente do salário. Medida provisória (MP) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, determina que o chamado imposto sindical deve ser pago exclusivamente por boleto bancário. Publicada ontem (1º) em edição extra do Diário Oficial da União, a MP 873 aprofunda...
Continuar lendo...