Sinduscon vai focar na aproximação de setores que representa

Futuro e atual presidentes do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), os empresários Ademir José Pereira e Fernando José de Oliveira, respectivamente, foram os entrevistados do dia no programa Rádio Revista Cidade de sexta-feira (21). Os dois abordaram as ações realizadas ao longo de 2018 e o que já há de planejamento em torno da entidade para o próximo ano.

Oliveira deixa o comando do Sinduscon em fevereiro. Ele, que preferiu não concorrer à reeleição, afirma que encerra o período com desafios superados em meio à turbulência econômica que viveu o país nos últimos três anos. Além da queda na atividade do setor, o Sinduscon passou a enfrentar o problema da própria manutenção, com a Contribuição Sindical se tornando optativa. O valor era pago obrigatoriamente pelas empresas do setor, de acordo com o capital social de cada uma.

Apesar disso, a entidade conseguiu se manter ativa e realizar diversas ações. Uma delas foi a Feira Tecnológica da Indústria da Construção (Fairtec). O evento já se tornou um dos maiores do segmento do estado e tem garantida a edição do ano que vem, já que acontece a cada dois anos.

Já o futuro presidente, Ademir Pereira, retorna ao comando do sindicato. Ele já ocupou a função em outas duas oportunidades. Pereira afirma que já de início vai realizar um planejamento de ações para os três anos em que estará na presidência. O foco será desenvolver ações para aproximar os diversos setores que integram a área de atuação do Sinduscon.

Dúvidas ou Sugestões