Policiais do SIC recuperam produto fruto de estelionato

A Polícia Civil por intermédio do Setor de Investigação e Capturas - SIC de Brusque, recuperou um videogame da marca Sony, modelo Playstation 4, e demais acessórios, avaliados em aproximadamente R$ 2,6 mil.

O referido videogame havia sido apreendido em setembro deste ano na residência de um suspeito de diversos crimes na região de Brusque. Na ocasião, os policiais buscavam por um produto semelhante, contudo, na versão slim.

Como o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a origem do videogame encontrado, os policiais realizaram sua apreensão para verificarem se o mesmo  era objeto proveniente de ação ilícita.

As suspeitas dos policiais se confirmaram após uma série de diligências que permitiram identificar o verdadeiro proprietário, que foi vítima de estelionato no município de Itajaí no mês de agosto deste ano, oportunidade em que o suspeito simulou ter feito um depósito de R$ 3 mil na conta da vítima.

Como o crime se deu em Itajaí, os relatórios elaborados, elementos colhidos e o videogame serão encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Itajaí para instauração do inquérito policial e restituição do objeto à vítima.

O suspeito identificado se encontra preso preventivamente pelo cometimento de outro crime na UPA (Unidade Prisional Avançada de Brusque).

Dúvidas ou Sugestões