Começa hoje pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS de 2017

O pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) 2018-2019, referente ao exercício de 2017, começa nesta quinta-feira (13). O valor será disponibilizado para saque aos trabalhadores nascidos em dezembro que estejam cadastrados no programa. Para os servidores públicos, que são inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público),  não haverá mais saques neste ano.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,3 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,7 milhão de trabalhadores. Os correntistas da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo pagamento do PIS, tiveram os valores depositados em suas contas na última terça-feira (11).

Têm direito ao Abono Salarial PIS 2018-2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador à Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Assim, quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de um doze avos do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Com a liberação do sexto lote, o Abono Salarial 2017 já contemplou os nascidos entre julho e dezembro. Em 2019, o benefício será concedido aos trabalhadores nascidosde janeiro a junho. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

Dúvidas ou Sugestões

Motociclista morre em acidente na Rodovia Ivo Silveira

Um acidente na Rodovia Ivo Silveira, no Bairro Batêas, em Brusque, resultou na morte de uma pessoa. O piloto de uma motocicleta perdeu a vida ao ser atingido por um veículo que seguia no mesmo sentido. O fato foi registrado por volta de 13h40. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente, mas já encontraram o motociclista, identificado com Ademir Coelho (49), sem vida.   Ele teria tentado ultrapassar um carro que estava na sua...
Continuar lendo...

Brusque registra primeiro caso de morte por influenza

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou até o momento sete casos suspeitos com o vírus Influenza. Um deles foi confirmado com o subgrupo H3N2, onde o morador já foi medicado e está em casa. Outro paciente morreu em decorrência da doença, porém ainda não foi possível confirmar qual subgrupo ele foi infectado. Outros dois casos suspeitos foram descartados e a Secretaria de Saúde aguarda a investigação de mais três pacientes. “Estamos...
Continuar lendo...

Jovem de 26 anos morre afogado no rio Itajaí-Mirim nesta tarde

Um grupo de amigos que reside em Brusque, no bairro Azambuja, decidiu ir pescar no rio Itajaí-Mirim, na tarde deste domingo (20), por volta das 13h30. Eles escolheram ir até uma área na margem da Estrada da Fazenda, no prolongamento Ernesto Bianchini, já no município de Guabiruba. O grupo era formado por uma senhora de cerca de 70 anos, o filho e dois netos jovens e ainda um vizinho da família que levou a todos em seu veículo, um Audi A3, de...
Continuar lendo...