Começa hoje pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS de 2017

O pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) 2018-2019, referente ao exercício de 2017, começa nesta quinta-feira (13). O valor será disponibilizado para saque aos trabalhadores nascidos em dezembro que estejam cadastrados no programa. Para os servidores públicos, que são inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público),  não haverá mais saques neste ano.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,3 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,7 milhão de trabalhadores. Os correntistas da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo pagamento do PIS, tiveram os valores depositados em suas contas na última terça-feira (11).

Têm direito ao Abono Salarial PIS 2018-2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador à Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Assim, quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de um doze avos do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Com a liberação do sexto lote, o Abono Salarial 2017 já contemplou os nascidos entre julho e dezembro. Em 2019, o benefício será concedido aos trabalhadores nascidosde janeiro a junho. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

Dúvidas ou Sugestões

Chuva típica de verão causa alagamentos e queda de árvores

A chuva que veio após fortes ventos, no final da tarde desta sexta-feira (21), causou alguns transtornos e deixou em alerta a Defesa Civil do município. Segundo o diretor da pasta, Carlos Alexandre Reis, foram alguns chamados recebidos através do telefone 199, sendo três delas por queda de árvores, um deslizamento no bairro São Pedro, mas sem maiores consequências. A Defesa Civil também registrou alguns pontos de alagamentos na cidade,...
Continuar lendo...

Secretariado participa de confraternização de final de ano

Com o objetivo de estreitar os laços e cada vez mais incentivar a integração e união entre os líderes e gestores da Prefeitura de Brusque, foi realizada, na noite desta quinta-feira (20), uma confraternização de fim de ano reunindo todo o secretariado municipal, além do prefeito em exercício, José Ari Vequi, e o prefeito licenciado, Jonas Oscar Paegle. Para Vequi, com a chegada do fim de ano, é momento de se reunir...
Continuar lendo...

Cultura realiza Fórum Municipal em março, em Brusque

CORREÇÃO: diferente do publicado inicialmente, o evento acontecerá no dia 19 de março e não nesta terça-feira, 19 de fevereiro. Acontece no dia 19 de março, terça-feira, o Fórum Municipal de Cultura de Brusque. O evento é voltado aos interessados em compor o quadro de membros do Fórum Regional e, posteriormente, do Estadual, que têm por missão discutir ações e políticas...
Continuar lendo...