Começa hoje pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS de 2017

O pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) 2018-2019, referente ao exercício de 2017, começa nesta quinta-feira (13). O valor será disponibilizado para saque aos trabalhadores nascidos em dezembro que estejam cadastrados no programa. Para os servidores públicos, que são inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público),  não haverá mais saques neste ano.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,3 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,7 milhão de trabalhadores. Os correntistas da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo pagamento do PIS, tiveram os valores depositados em suas contas na última terça-feira (11).

Têm direito ao Abono Salarial PIS 2018-2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador à Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Assim, quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de um doze avos do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Com a liberação do sexto lote, o Abono Salarial 2017 já contemplou os nascidos entre julho e dezembro. Em 2019, o benefício será concedido aos trabalhadores nascidosde janeiro a junho. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

Dúvidas ou Sugestões

Mulher é atingida de moto e autor foge do local

Uma mulher de 29 anos de idade ficou ferida após bater de moto contra um carro na Rodovia Ivo Silveira. O acidente aconteceu por volta de 18h de ontem, terça-feira (15). A pessoa que dirigia o carro fugiu do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher estava consciente, com ferimentos no rosto, principalmente no queixo, e em membros inferiores. Ela foi imobilizada e levada ao pronto socorro do hospital.
Continuar lendo...

Assaltantes roubam lanchonete e clientes e fogem em motocicletas

Por volta das 23h55 deste sábado (5) o Centro de Operações da Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de roubo, em uma lanchonete, no bairro Souza Cruz. Quatro elementos chegaram ao local em duas motocicletas e dois deles armados com revólveres, renderam clientes e funcionários, exigindo dinheiro e aparelhos celulares. Os marginais foram descritos como sendo um indivíduo gordo alto, um magro alto, um baixo moreno e outro...
Continuar lendo...

Unidade de Saúde do Limeira atende a comunidade nas férias

Além do Centro de Serviços em Saúde, situado na Praça da Cidadania, quem mora nos bairros Limeira, Planalto, Santa Terezinha e Santa Rita também dispõe de pronto atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira. Conforme a diretora-geral da Secretaria Municipal de Saúde do município de Brusque, Camila Pereira, o funcionamento do posto durante o período de férias coletivas do funcionalismo...
Continuar lendo...