Atletas de Brusque brilham com bons resultados na Olesc

Os atletas brusquenses que estão representando o município em Timbó, na fase Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), conquistaram grandes resultados para o município.

O principal desempenho foi do voleibol que se consagrou bicampeão do torneio, mas outras modalidades também brilharam. Uma delas foi o tênis de campo que celebrou o feito da medalha de bronze com o atleta Mateus Buemo, que representou a cidade junto com os companheiros João Henrique Fraga e Patrick Kotrozini Janikian, de Blumenau e Florianópolis, respectivamente. O trio foi comandando pelo técnico Amilton Silva, o Boca.

Brusque ainda alcançou o mesmo feito com o bronze no karatê, e ainda brilhou nas piscinas com a jovem nadadora da Abain/FME/Caça e Tiro, Ieda Todt Camargo. A atleta, comandada pelo treinador José Armando Vasquez Soto, o Bay, ficou com a terceira colocação nos 100 metros borboleta.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, apesar de Brusque ter tido com uma delegação pequena, os atletas e professores conseguiram grande destaque. “O vôlei se sagrou bicampeão, fruto desse trabalho que já vem sendo feito há algum tempo pela Abel, e os resultados do tênis, da natação e do karatê também foram muito positivos para a cidade e merecem ser muito festejados”, comemora.

O desafio, agora, segundo o superintendente, é aumentar a quantidade de modalidades representando a cidade nas próximas edições. Além das citadas, Brusque compete em Timbó com a ginástica rítmica, e também foi representada pelo xadrez. “Creio que tivemos uma participação positiva, apesar de tímida em relação ao volume de atletas. A intenção é, a partir destes resultados, termos parâmetro para melhorias em 2019”, afirma.

Dúvidas ou Sugestões

Certificados do 1º Seminário do Ibprev estão disponíveis

Durante a tarde desta terça-feira (22), o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle; acompanhado do coordenador da Escola de Administração Pública (ESAP), Eduardo Arruda Costa; do diretor-presidente do Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev), Dagomar Carneiro; e do diretor-geral de Governo, Dirceu Marchiori; deu início, de maneira simbólica, a certificação dos participantes do 1º Seminário do Ibprev, realizado em...
Continuar lendo...

Furtos em residência e farmácia são registrados

Um furto em residência foi registrado ontem, sexta-feira (15) por volta das 18h44 no bairro Dom Joaquim. De acordo com a vítima fora furtado de sua casa o botijão de gás. Outro registro de furto foi feito por volta das 20h03 no Centro de Brusque. O furto ocorrera em uma farmácia. Conforme relato de uma atendente, a responsável pelo delito seria uma mulher que teria entrado no estabelecimento e furtado cartelas de remédios e um creme. As...
Continuar lendo...

Unimed Brusque apresenta projeto de hospital próprio na cidade

A Unimed Brusque apresentou na tarde desta segunda-feira (22), o projeto de um hospital próprio na cidade. Durante coletiva de imprensa, que reuniu jornalistas e comunicadores do município e região, o diretor vice-presidente Dr. Eduardo dos Santos Ballester e o diretor superintendente Dr. Diogo Edele dos Santos, revelaram os trâmites do projeto, que se encontra ainda em fase de finalização no que diz respeito à engenharia e em estudo de...
Continuar lendo...