Brusque gerou 312 novas vagas em outubro

Dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados, Caged, do Ministério do Trabalho, registraram que Brusque conseguiu fechar o mês de outubro com 312 novas vagas, ou seja, conseguindo manter o saldo positivo na geração de empregos. Mas em comparação ao mês de setembro quando o município fechou o mês com 563, houve uma diminuição de 251 vagas. Em outubro a mão de obra no município contratou 2091 colaboradores e demitiu 1779.

O município de Guabiruba em setembro registrou 7 novas vagas, e no mês de outubro este número subiu para 33, foram 26 empregos a mais em comparação a setembro. Botuverá o saldo de empregos em outubro foi negativo, menos 10 vagas, Gaspar teve saldo positivo com 79 empregos, Tijucas saldo positivo de 67 vagas, Nova Trento teve saldo negativo de menos 4 empregos. Em demais municípios da região tivemos, Canelinha com saldo negativo de menos 29 empregos, São João Batista, negativo menos de 22 vagas, Canelinha menos 29 empregos, e Major Gercino também fechou outubro com saldo negativo de menos 2 empregos.

No acumulado do ano, entre janeiro e outubro, Brusque permanece com saldo positivo de 3.265 empregos gerados ao longo de 2018.

 

Dúvidas ou Sugestões