Lei garante veículos com até 30% de desconto no preço

Já pensou poder comprar um carro zero quilômetro com desconto de até 30% n preço total? Saiba que pessoas que possuem alguns tipos de problemas de saúde, portadoras de necessidades especiais, entre outros, têm direito a esse benefício. Trata-se de isenção nos tributos fornecido pelo governo federal.

Claudio Pereira, da SC Consultoria e Assessoria, foi o entrevistado desta quarta-feira (5) do programa Rádio Revista Cidade e falou sobre o tema. Segundo ele, poucas pessoas sabem a existência do benefício, que pode ser obtido mediante comprovação da necessidade.

“Isso é uma lei federal de 1995. Desde 1988, a nossa Constituição Federal, através de combater a desigualdade, ela vem com o objetivo de isentar de impostos da União e do estado para compra de veículo. Ate para promover a independência ao portador de deficiência física, visual, intelectual, entre outros”, destaca.

Desde 2003, a regra passou a abranger também pessoas que possuem outras sob sua dependência. Como crianças portadoras de autismo ou com algum transtorno que requeira atenção especial.

Para ter mais informações sobre como obter acesso ao benefício, bem como as situações que são amparadas por ele, basta entrar em contato com a SC Assessoria e Consultoria no Whatapp (47) 99124-0841, o e-mail scisencoes@gmail.com ou no site www.scassessoriaeconsultoria.com.br.

Dúvidas ou Sugestões

DGI segue programa de pavimentação na Beira Rio

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), pretende, até o final deste ano de 2018, pavimentar mais um trecho da margem direita da Beira Rio, que continua a ser prolongada. Em visita ao local da obra, durante esta segunda-feira (3), o prefeito em exercício, José Ari Vequi, comentou que o trecho a receber a nova camada asfáltica está situado entre as ruas Catarina Staack e Júlio Orthmann, ambas no bairro Santa...
Continuar lendo...

Câmara rejeita as três contas do ex-prefeito Ciro Roza

Depois de mais de três horas de sessão, a Câmara de Vereadores de Brusque rejeitou nesta terça-feira (4) as contas do ex-prefeito Ciro Roza referentes aos anos de 2002, 2006 e 2007. A novela que envolvia a discussão se estendeu desde 2012, quando a justiça anulou a análise das mesmas contas naquele ano porque o ex-prefeito não foi ouvido. Antes da votação de hoje, o advogado de Roza, Juarez Piva, explanou sobre pontos que,...
Continuar lendo...

Polícia Civil recupera veículo alvo de apropriação indébita

Na tarde desta sexta-feira (7), policiais de Brusque do Setor de Investigação e Capturas (SIC) e da Divisão de Investigação Criminal, receberam informação de que um veículo alvo de apropriação indébita no Estado do Paraná estava na região central deste município. No início da tarde os policiais foram até o local e efetuaram a apreensão do veículo. A pessoa que estava...
Continuar lendo...