Lei garante veículos com até 30% de desconto no preço

Já pensou poder comprar um carro zero quilômetro com desconto de até 30% n preço total? Saiba que pessoas que possuem alguns tipos de problemas de saúde, portadoras de necessidades especiais, entre outros, têm direito a esse benefício. Trata-se de isenção nos tributos fornecido pelo governo federal.

Claudio Pereira, da SC Consultoria e Assessoria, foi o entrevistado desta quarta-feira (5) do programa Rádio Revista Cidade e falou sobre o tema. Segundo ele, poucas pessoas sabem a existência do benefício, que pode ser obtido mediante comprovação da necessidade.

“Isso é uma lei federal de 1995. Desde 1988, a nossa Constituição Federal, através de combater a desigualdade, ela vem com o objetivo de isentar de impostos da União e do estado para compra de veículo. Ate para promover a independência ao portador de deficiência física, visual, intelectual, entre outros”, destaca.

Desde 2003, a regra passou a abranger também pessoas que possuem outras sob sua dependência. Como crianças portadoras de autismo ou com algum transtorno que requeira atenção especial.

Para ter mais informações sobre como obter acesso ao benefício, bem como as situações que são amparadas por ele, basta entrar em contato com a SC Assessoria e Consultoria no Whatapp (47) 99124-0841, o e-mail scisencoes@gmail.com ou no site www.scassessoriaeconsultoria.com.br.

Dúvidas ou Sugestões

Sindicatos de Brusque participam de ato contra ameaça à Justiça do Trabalho

Membros do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região participaram nesta segunda-feira (21) de atos públicos em protesto pelo anúncio da extinção do Ministério do Trabalho e da possível extinção, da mesma forma, da Justiça do Trabalho. Os manifestos foram realizados em Florianópolis e Itajaí, no período da tarde. O grupo de Brusque esteve na de Itajaí, realizada em...
Continuar lendo...

Fogo em veículo pode ter sido causado por queda de raio

Um incêndio em um caminhão F4000 de cor prata, placas de Brusque, ocorrido por volta das 22h45 desta sexta-feira (1º), pode ter sido causado por uma descarga elétrica (raio). O Corpo de Bombeiros foi acionado e impediu um sinistro ainda maior, já que o veículo estava estacionado a poucos metros de um grande reservatório de óleo diesel. O caminhão estava parado no estacionamento da empresa Brustubos, na rua Fernando Dallago, bairro...
Continuar lendo...

Chega mais um profissional do Mais Médicos em Guabiruba

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10) o terceiro profissional do Programa Mais Médicos que irá atuar em Guabiruba. Thiago Davi Rabelo, 33 anos, é natural de Minas Gerais e trabalhava na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Balneário Camboriú. Agora ele é o médico da UBS Guabiruba Sul. A apresentação ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke ocorreu pela secretária de...
Continuar lendo...