Delegado afirma que prisões ocorrem após diversas denúncias

O delegado Alex Reis, da Polícia Civil de Brusque, explicou há pouco à Rádio Cidade como se desenrolou a operação que prendeu pessoas esta madrugada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação é resultado de investigação da Polícia Civil e as prisões contaram com apoios de policiais militares, bem como de policiais civis de Guabiruba e São João Batista.

Segundo o delegado, após diversas denúncias anônimas e indicações do Ministério Público, a operação desta terça-feira cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Volta Grande, conforme já noticiado anteriormente. As diligência visitaram três residências. A primeira foi no Centro, onde não se constatou nada de irregular. Em seguida, o grupo foi até o Batêas e o Volta Grande.

Drogas, dinheiro, registros de contabilidade da venda dos entorpecentes e arma foram localizados. Um homem de 57 anos, pai de um dos três, foi preso por posse ilegal de arma, enquanto os outros dois, de 24 e 27 anos, acabaram autuadas em flagrante por tráfico e associação.

“Eles têm ligação. Nesse mandado conseguimos apreender drogas, comprovar a materialidade. O fato de termos encontrado uma arma de fogo com um terceiro foi um desdobramento. Não era o foco, mas nos deparamos com a ilicitude, ilegalidade e ele acabou sendo convertido em prisão em flagrante”, pontua o policial.

Entenda a operação

Na manhã de hoje, 4, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque (DIC), com apoio do Setor de Investigações e Capturas de Brusque (SIC), da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), da Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba, bem como Agência de Inteligência e PPT do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em duas residências no bairro Volta Grande e uma no bairro Centro de Brusque, em virtude da suspeita de tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontradas, aproximadamente, 60 gramas de cocaína, 170 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$230 em dinheiro, uma espingarda, três munições calibre 38 e oito munições de calibre 16. Com isso, foram efetuadas as prisões dos três homens, que não tiveram suas identidades divulgadas pelos policiais.

Em relação ao morador da residência do bairro Centro, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Dúvidas ou Sugestões

Bebe nasce no carro a caminho do hospital, familia reclama da demora dos Bombeiros

Tuane de Borba moradora no bairro Águas Claras, em Brusque, em contato com o jornalismo da Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira (06) relatou que sua irmã que estava grávida entrou em trabalho de parto por volta das 08h20 de hoje, e que a bolsa (amniótica) havia estourado. Diante da situação e da emergência a família telefonou para o Corpo de Bombeiros, para solicitar auxílio. No contato via telefone por...
Continuar lendo...

Moradora alerta sobre risco a crianças em pracinha no Limeira

Moradora da Rua Alberto Pretti, na localidade do Ribeirão Tavares, Bairro Limeira, em Brusque, alerta o poder público sobre os riscos da má conservação de uma pracinha naquela área. Segundo ela, a praça [Érico Pretti está com brinquedo enferrujados e outros quebrados, o que causa risco às crianças que utilizam o espaço. “Essas crianças, agora nas férias, vão tudo para ali. E se uma...
Continuar lendo...

Polícia recupera veículo furtado e abandonado em estacionamento no centro

A Polícia Militar foi informada no sábado (9), por volta das 8h50, que um veículo estava abandonado há alguns dias no estacionamento de um estabelecimento comercial no centro. No local e após consulta da placa, verificou que se tratava de um automóvel com registro de furto. Os PMs encaminharam o veículo até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A polícia não informou os dados nem imagem do...
Continuar lendo...