Delegado afirma que prisões ocorrem após diversas denúncias

O delegado Alex Reis, da Polícia Civil de Brusque, explicou há pouco à Rádio Cidade como se desenrolou a operação que prendeu pessoas esta madrugada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação é resultado de investigação da Polícia Civil e as prisões contaram com apoios de policiais militares, bem como de policiais civis de Guabiruba e São João Batista.

Segundo o delegado, após diversas denúncias anônimas e indicações do Ministério Público, a operação desta terça-feira cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Volta Grande, conforme já noticiado anteriormente. As diligência visitaram três residências. A primeira foi no Centro, onde não se constatou nada de irregular. Em seguida, o grupo foi até o Batêas e o Volta Grande.

Drogas, dinheiro, registros de contabilidade da venda dos entorpecentes e arma foram localizados. Um homem de 57 anos, pai de um dos três, foi preso por posse ilegal de arma, enquanto os outros dois, de 24 e 27 anos, acabaram autuadas em flagrante por tráfico e associação.

“Eles têm ligação. Nesse mandado conseguimos apreender drogas, comprovar a materialidade. O fato de termos encontrado uma arma de fogo com um terceiro foi um desdobramento. Não era o foco, mas nos deparamos com a ilicitude, ilegalidade e ele acabou sendo convertido em prisão em flagrante”, pontua o policial.

Entenda a operação

Na manhã de hoje, 4, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque (DIC), com apoio do Setor de Investigações e Capturas de Brusque (SIC), da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), da Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba, bem como Agência de Inteligência e PPT do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em duas residências no bairro Volta Grande e uma no bairro Centro de Brusque, em virtude da suspeita de tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontradas, aproximadamente, 60 gramas de cocaína, 170 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$230 em dinheiro, uma espingarda, três munições calibre 38 e oito munições de calibre 16. Com isso, foram efetuadas as prisões dos três homens, que não tiveram suas identidades divulgadas pelos policiais.

Em relação ao morador da residência do bairro Centro, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Dúvidas ou Sugestões

Homem simula estar armado para roubar um relógio em loja

Por volta das 14h50 desta segunda-feira (03) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em um comércio, localizado na rua Azambuja. A vítima relatou que um homem entrou na loja e pediu para ver alguns objetos. Ele aproveitou e escondeu um relógio debaixo da blusa de moletom que estava.  Quando a atendente questionou o suposto cliente sobre o relógio, ele colocou a mão por debaixo da blusa e simulou que estava...
Continuar lendo...

Mãe mata filha de 05 anos a tiros e comete suicídio

Nesta quinta-feira (10) começo da tarde por volta das 13h um crime chocou aos moradores da pacata cidade de São Lourenço do Oeste. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar ao ouvirem um disparo de arma de fogo no bairro Cruzeiro. As guarnições ao chegarem no local se depararam com a cena, uma mulher assassinou a própria filha com idade de 5 anos com dois disparos de arma de fogo e logo em seguida cometeu...
Continuar lendo...

Brusquenses sensibilizados com as vítimas de Brumadinho 

Em razão da massiva participação popular e do empresariado brusquense na campanha emergencial de doações organizada pela Prefeitura de Brusque - em prol dos sobreviventes da tragédia de Brumadinho (MG) - a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil decidiu antecipar para este domingo (27) o envio de todo o material arrecadado. Além de ser uma decisão que visa trazer agilidade à logística de entrega dos...
Continuar lendo...