Chapecoense vence e garante a permanência na Série A

Na semana em que Chapecó viveu fortes emoções ao relembrar a tragédia da queda do avião que levava o time à Colômbia, matando 71 pessoas, a Chapecoense conseguiu enxugar as lágrimas e poucas horas depois venceu o São Paulo por 1 a 0 e manteve o time na Série A do campeonato Brasileiro. O time catarinense só dependia de suas próprias forças para se manter na elite do futebol e conseguiu.

A partida disputada na Arena Condá, em Chapecó, teve momentos de tensão, já que o Sport venceu o Santos por 2 a 1 e um gol do tricolor paulista bastaria para empurrar o time do Oeste de SC para a segunda divisão. Mas o clube catarinense conseguiu segurar o resultado e manter o time na Série A do Brasileirão. Com 44 pontos nas 38 rodadas do Brasileirão, a Chapecoense termina a competição na 14ª colocação. 

Com a permanência da Chapecoense na Série A, a elite do futebol brasileiro terá dois times catarinenses, já que o Avaí conseguiu subir neste ano e retorna à Série A. Caíram para a segunda divisão o Paraná Clube, Vitória, América de Minas e Sport. Neste ano, Fortaleza, CSA e Goiás também garantiram o acesso junto com o Avaí. 

Dúvidas ou Sugestões