"Nunca houve um convite para que participássemos de uma reunião"

O diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Norberto Maestri, o Kito, rebateu as colocações feitas pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabricio Zen, de que a pasta estaria emperrando as tentativas de investimentos da iniciativa privada no setor. Mais ainda, de que a Secretaria de Turismo não tem feito nada pelo segmento no município.

A colocações de Zen foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, na última quarta-feira (28). Na edição do mesmo programa, mas nesta sexta-feira (30), Kito disse que o presidente da CDL nunca foi até a sede da secretaria ou fez contato para oferecer algum tipo de parceria ou apoio ao setor.

“Quero deixar bem claro: nunca houve um convite para que participássemos de uma reunião. Ou então que ele nos procurasse para que sentássemos e conversássemos sobre um projeto mais arrojado para a decoração da cidade”, frisou Kito.

Ele alega que teve uma conversa rápida na Praça Barão de Schnéeburg no período da Páscoa sobre o tema Natal.

Kito afirma que a secretaria de Turismo não está e nunca esteve fechada para nenhuma ação da iniciativa privada. Uma prova disso são as ações feitas entre a pasta e a Associação Empresarial (Acibr) no Festival Nacional da Cuca, entre outras.

“Ele citou, aqui, o Conventions Bureau. Talvez, ele não está sabendo, mas estamos sentando com o Conventions Bureau há algumas reuniões, discutindo o turismo de Brusque para desenvolver ações e envolver os empresários. Queira a nossa cidade ter os empresários se envolvendo no turismo, porque o (poder) público sozinho não consegue fazer turismo. Precisamos, sim, da participação do empresariado na questão de desenvolver o turismo em Brusque”, disse Kito.

Dúvidas ou Sugestões

​​​​​​​Pessoas acima de 25 anos podem ter até quatro armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão comprar até quatro armas de fogo para guardar em casa. O texto regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição no país, uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro. Citando o referendo de 2005 em que a população rejeitou a...
Continuar lendo...

FME pretende construir espaço com quadras, campo e quiosques ao lado da arena

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME) planeja abrir um espaço de prática esportiva pública no terreno ao lado da Arena Brusque. O local é onde ficava instalada a estrutura de um circo, às margens da Avenida Bepe Roza, a beira rio. Segundo o superintendente da FME, Olavo Laranjeira, a intenção é, além de propiciar espaço público para partidas de futebol ou vôlei na areia, também...
Continuar lendo...

Equipe de travessias Brusque/FME tem ótima performance na Travessia da Sepultura

No último domingo (20), cinco atletas da equipe de travessias Brusque/FME participaram da 19ª edição da Travessia da Sepultura, ocorrida no município de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. O grupo, que tem o apoio da Associação Brusquense de Amigos Incentivadores da Natação (Abain), novamente trouxe bons resultados na bagagem de volta para a casa. Conforme o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, o destaque...
Continuar lendo...