Fim de semana de desfile com Tenda Natalina em Guabiruba

O tradicional desfile do Natal Mágico de Guabiruba que acontece no domingo (2) a partir das 20h30, ganha uma forte aliado em 2018: a Tenda Natalina, que terá diversas atrações para todas as idades a partir das 15h de sábado (1), no estacionamento ao lado da Prefeitura Municipal. As atrações vão desde opções gastronômicas, como chope artesanal e food truck’s, música, feira, oficinas, contação de histórias, entre outros.

Irá embalar o ambiente a sintonia dos corais São Vendelino e São Pedro e do Glockenchor Das Lebenslied, tradicional coral de sinos, além da banda de terno de reis Família Dias, que se apresenta após o desfile de Natal.

A entidade Protegendo os Animais com Todo o Amor de Guabiruba (PATA) irá vender pastéis, porção de fritas, sorvete e picolé. De acordo com a secretária da PATA, Patrícia Suave, o objetivo é arrecadar fundos para pagar as despesas da entidade. “Temos custos altos com clínicas veterinárias e esta tenda vai nos ajudar muito, principalmente porque nessa época do ano há muitos casos de abandono”, explica, convidando os participantes a colaborarem e saborearem os produtos.

A tenda irá abrigar também a 2ª Feirinha de Natal, que possui dez inscritos. A vendedora de livros Márcia Antônia Moreira participará pela segunda vez com um atrativo a mais: a loja física. Em 2017 vendia apenas por encomendas via internet. “Acredito que essa feira vem em benefício do comércio local e principalmente como incentivo aos pequenos comerciantes”, pontua.  Já a mãe e filha, Edir e Carla Kramper irão promover uma oficina de pintura de doces, além de vender seus crochês. “Vamos vender nossos doces natalinos e oferecer o merengue e os enfeites para que as crianças e suas famílias possam confeitar seus próprios doces”, explica Edir, que ainda comemora o fato de a tenda ser um espaço de integração. “É uma forma das pessoas interagirem e fazerem novas amizades, além de ser uma oportunidade de divulgarmos nossos produtos”, enaltece.

O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, conta que a ideia surgiu no ano passado para levar algo a mais para as pessoas que prestigiam o desfile. “Muitas pessoas se reúnem para acompanhar o desfile e logo após o encerramento iam para suas casas. Tentamos planejar algo para que elas possam aproveitar mais esse momento em família”, relata.

 

Serviço

TENDA NATALINA

Rua Brusque 344, Centro, estacionamento ao lado da Prefeitura de Guabiruba

Dia 1º, sábado, das 15h às 23h

Dia 2, domingo, das 10h às 23h,

DESFILE DE NATAL

Dia 2, domingo, às 20h30 na rua Brusque, em frente à Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Homem simula estar armado para roubar um relógio em loja

Por volta das 14h50 desta segunda-feira (03) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em um comércio, localizado na rua Azambuja. A vítima relatou que um homem entrou na loja e pediu para ver alguns objetos. Ele aproveitou e escondeu um relógio debaixo da blusa de moletom que estava.  Quando a atendente questionou o suposto cliente sobre o relógio, ele colocou a mão por debaixo da blusa e simulou que estava...
Continuar lendo...

Morre motociclista que acidentou-se no Guarani

O motociclista que se envolveu em um acidente na rua Frederico Petruscky, no bairro Guarani, na tarde de ontem, sexta-feira (07) por volta das 14h57, não resistiu aos ferimentos e na noite por volta das 21h faleceu no Hospital Azambuja. O motociclista era Silvio Fischer (43) mais conhecido como Icá. O acidente de trânsito foi uma colisão contra um veículo Gol com placas de Brusque. O motorista de 61 anos nada sofreu, mas Silvio que conduzia a moto...
Continuar lendo...

Residência Médica promove aprimoramento de serviços para a comunidade

Desde sua implantação em março deste ano, o Programa de Residência Médica da UNIFEBE no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, tem proporcionado mais benefícios para a comunidade de Brusque e região. O aprimoramento de serviços, o estabelecimento de condutas mais atualizadas e atenção personalizada aos pacientes são algumas das melhorias comprovadas com o programa. O...
Continuar lendo...