Fim de semana de desfile com Tenda Natalina em Guabiruba

O tradicional desfile do Natal Mágico de Guabiruba que acontece no domingo (2) a partir das 20h30, ganha uma forte aliado em 2018: a Tenda Natalina, que terá diversas atrações para todas as idades a partir das 15h de sábado (1), no estacionamento ao lado da Prefeitura Municipal. As atrações vão desde opções gastronômicas, como chope artesanal e food truck’s, música, feira, oficinas, contação de histórias, entre outros.

Irá embalar o ambiente a sintonia dos corais São Vendelino e São Pedro e do Glockenchor Das Lebenslied, tradicional coral de sinos, além da banda de terno de reis Família Dias, que se apresenta após o desfile de Natal.

A entidade Protegendo os Animais com Todo o Amor de Guabiruba (PATA) irá vender pastéis, porção de fritas, sorvete e picolé. De acordo com a secretária da PATA, Patrícia Suave, o objetivo é arrecadar fundos para pagar as despesas da entidade. “Temos custos altos com clínicas veterinárias e esta tenda vai nos ajudar muito, principalmente porque nessa época do ano há muitos casos de abandono”, explica, convidando os participantes a colaborarem e saborearem os produtos.

A tenda irá abrigar também a 2ª Feirinha de Natal, que possui dez inscritos. A vendedora de livros Márcia Antônia Moreira participará pela segunda vez com um atrativo a mais: a loja física. Em 2017 vendia apenas por encomendas via internet. “Acredito que essa feira vem em benefício do comércio local e principalmente como incentivo aos pequenos comerciantes”, pontua.  Já a mãe e filha, Edir e Carla Kramper irão promover uma oficina de pintura de doces, além de vender seus crochês. “Vamos vender nossos doces natalinos e oferecer o merengue e os enfeites para que as crianças e suas famílias possam confeitar seus próprios doces”, explica Edir, que ainda comemora o fato de a tenda ser um espaço de integração. “É uma forma das pessoas interagirem e fazerem novas amizades, além de ser uma oportunidade de divulgarmos nossos produtos”, enaltece.

O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, conta que a ideia surgiu no ano passado para levar algo a mais para as pessoas que prestigiam o desfile. “Muitas pessoas se reúnem para acompanhar o desfile e logo após o encerramento iam para suas casas. Tentamos planejar algo para que elas possam aproveitar mais esse momento em família”, relata.

 

Serviço

TENDA NATALINA

Rua Brusque 344, Centro, estacionamento ao lado da Prefeitura de Guabiruba

Dia 1º, sábado, das 15h às 23h

Dia 2, domingo, das 10h às 23h,

DESFILE DE NATAL

Dia 2, domingo, às 20h30 na rua Brusque, em frente à Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Homem é socorrido com suspeita de TCE após queda de telhado

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h16min para atender uma ocorrência na rua São Pedro, bairro São Pedro, em Brusque. No local,  um homem de 62 anos, estava limpando telhado da sua casa, quando sofreu queda de altura aproximada de quatro metros e veio a cair sobre o andaime que estava dando acesso ao telhado e posteriormente até o chão.  O socorristas o encontraram sentado no chão, consciente, orientado, apresentando...
Continuar lendo...

"Nunca houve um convite para que participássemos de uma reunião"

O diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Norberto Maestri, o Kito, rebateu as colocações feitas pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabricio Zen, de que a pasta estaria emperrando as tentativas de investimentos da iniciativa privada no setor. Mais ainda, de que a Secretaria de Turismo não tem feito nada pelo segmento no município. A colocações de Zen foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Revista...
Continuar lendo...

Colisão entre duas motos na Antônio Heil

Na madrugada deste sábado (05) por volta das 04h57 o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu ocorrência de acidente de trânsito envolvendo a colisão entre duas motos Honda na Rodovia Antônio Heil, no bairro centro. De acordo com os agentes os danos foram apenas materiais nas duas motos. Os condutores, um homem de 35 anos, e uma mulher de 26 anos, bem como a carona de 19 sofreram lesões leves.
Continuar lendo...