Olaria e Lageadense decidem o Amador de Futebol guabirubense

Pela terceira vez consecutiva, Olaria e Lageadense decidirão o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. A decisão será disputada a partir das 9h30 de domingo (2), no estádio Orlando Westarb, no bairro Guabiruba Sul.  O Olaria chegou à final após duas vitórias na semifinal contra o Santo Antônio, enquanto que o time do Lageado Baixo passou pelo Cruzeiro, ganhando por 2 a 1 na ida como visitante e empatando por 1 a 1 na volta, jogando em casa. As duas equipes foram as melhores colocadas na fase classificatória, chegando a se enfrentar na primeira rodada, quando o Olaria venceu por 6 a 1.

Atual bicampeão da competição, o Olaria busca o oitavo título da sua história, sendo o terceiro consecutivo. Presente nas últimas seis finais, vencendo cinco e perdendo apenas uma, o Tricolor da Guabiruba Sul teve a melhor campanha da primeira fase e por isso possui a vantagem de decidir em casa, fatores que credenciam a equipe como favorita. Um dos líderes do grupo há mais tempo no plantel, o goleiro Jelson Alois Debatin diz que a fórmula do sucesso da equipe é simples. “Nossa equipe tem uma base formada há muito tempo. Mudamos poucas peças desde os primeiros campeonatos e somos muito organizados e unidos”, destaca. Questionado sobre o favoritismo da equipe, o camisa 1 do Olaria mantém os pés no chão. “Isso é relativo e quando o jogo começa não vale mais de nada. Acredito que quem entrar mais focado e com mais ímpeto vai vencer. As finais não se jogam, se ganham”, sentencia.

O time do bairro Lageado Baixo tem a missão de conquistar o título pela segunda vez e quebrar a hegemonia do Olaria. Para isso, o Lageadense confia na boa fase: são seis jogos sem perder. A vaga na decisão veio após dois jogos muito disputados com o Cruzeiro, com vitória por 2 a 1 na ida como visitante, e empate por 1 a 1 jogando como local. O presidente do clube, Brian Mannrich, acredita que o time possa colocar novamente em suas prateleiras o troféu de campeão do Amador de Guabiruba. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o time cresceu na hora certa no campeonato. Tudo é possível quando você acredita na sua equipe e no que ela vem rendendo”, entusiasma-se.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, avalia positivamente a edição 2018 do Campeonato. “O futebol amador sempre causa uma expectativa grande na cidade. Em qualquer estádio que você fosse, via um bom número de torcedores e famílias. Agradeço a todos que se dedicaram ao campeonato, desde árbitros, ecônomos, gandulas e principalmente a equipe da Secretaria de Esportes”, destaca.


O troféu 2018 homenageará o Clube 10 de Junho que completou neste ano 40 anos e possui uma grande quantidade de conquistas em diversas modalidades como futebol, futsal e bocha.

 

O ingresso para assistir a decisão do amador de Guabiruba é 1kg de qualquer alimento não perecível, que será destinado às entidades do município.

 

Confira o caminho das duas equipes até a final:


Olaria

Primeira Fase

Lageadense 1x6 Olaria – 16/09

Misto 1x3 Olaria – 23/09

Olaria 7x0 Poço Central – 30/09

Santo Antônio 2x10 Olaria – 14/10

Olaria 15x0 Juventude – 21/10

Olaria 5x1 São Pedro – 04/11

Cruzeiro 4x2 Olaria – 11/11



Semifinais
Santo Antônio 3x6 Olaria – 18/11

Olaria 4x2 Santo Antônio – 25/11


Lageadense

Primeira fase

Lageadense 1x6 Olaria – 16/09

Lageadense 1x0 Poço Central – 23/09

Misto 1x1 Lageadense – 30/09

Lageadense 6x0 Juventude – 14/10

Lageadense 5x3 Santo Antônio – 21/10

Lageadense 3x1 Cruzeiro – 04/11

Lageadense 6x2 São Pedro – 11/11

Semifinais

Cruzeiro 1x2 Lageadense – 18/11

Lageadense 1x1 Cruzeiro – 25/11

Dúvidas ou Sugestões

Homem é morto após entrar em luta corporal com autor 

A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência 190, por volta das 8h15min desta sexta-feira, 4, para atendimento de ocorrência de homicídio  na Tenda do Nene, localizada na avenida Marginal Leste proximidades do Posto Ipiranga Irmãos da Estrada, em Balneário Camboriú.  No local estavam duas viaturas da Autopista Litoral Sul. O local foi isolado para a perícia e a vítima, Mauro Jorge Zan, já se encontrava...
Continuar lendo...

Peninha quer direito a armas de fogo garantido na Constituição

O deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) já recolheu 103 assinaturas para apresentar uma proposta que inclui na Constituição Federal o direito de o cidadão possuir arma de fogo para a defesa de sua vida, família ou patrimônio. O texto é semelhante ao da Segunda Emenda dos Estados Unidos, em vigor desde 1791.  “O que nós queremos com esta proposta é resguardar a legítima defesa como...
Continuar lendo...

AmpeBr recebe comitiva de empresários cervejeiros da Bahia

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) recebeu no dia 14 de março a visita de uma comitiva de empresários cervejeiros da Bahia, das cidades de Salvador e de Feira de Santana. O grupo, composto por 21 pessoas e acompanhado por representantes do Sebrae daquele estado, veio para o Festival da Cerveja, realizado em Blumenau e aproveitou a viagem até Santa Catarina para conhecer outras cidades cervejeiras da região,...
Continuar lendo...