Empresários de Brusque querem construir hotel em Botuverá

Estiveram visitando Botuverá nesta semana o empresário Osmar Crespi e seu filho, Newton Patrício Crespi, o Cisso, proprietários do centro comercial FIP, de Brusque. A visita faz parte de uma ação que busca organizar um projeto de longo prazo para o desenvolvimento do turismo na região, mais propriamente envolvendo as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.

A visita a Botuverá deu-se em função do interesse desses empresários  em investir num grande projeto ligado ao setor turístico, a construção de um grande hotel com ampla área de lazer, próximo ou dentro do próprio parque das grutas, constituindo-se, de acordo com as propostas, num grande complexo de atrações, entretenimento e diversão, para atender toda e qualquer demanda do setor, com padrão e qualidade.

O local é uma expectativa de garantia de sucesso do empreendedorismo, pois já é visitado anualmente por milhares de pessoas em função da maravilhosa gruta existente no local, do museu e por estar próximo da área onde será instalada a barragem de contenção de enchentes e geradora de energia elétrica, cujo projeto já foi aprovado.

Como incentivo para a execução do projeto o prefeito, José Luiz Colombi, garante aos investidores, sejam a estes ou a outros interessados, apoio do Poder Público, na concessão da área, incentivos fiscais e infraestrutura básica para a execução do projeto.

Newton Patrício Crespi prometeu enviar uma equipe especializada para fazer uma análise mais detalhada da viabilidade do empreendimento.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque Basquete terá rodada dupla em casa neste final de semana

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania terá jogo duro no fim de semana de Páscoa. Serão dois desafios durante o feriado. Nesta sexta-feira (19), o time encara o Araraquara, a partir das 19h, na Arena Brusque. Já no domingo o adversário será a equipe do Cravinhos, em duelo programado para as 11h. Ambos os confrontos têm entrada gratuita. Os jogos são os primeiros do returno do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Brusque...
Continuar lendo...

Atletas da natação participam do Sul Brasileiro Mirim Petiz

Os atletas da equipe Natação Brusque/FME participaram no fim de semana do Festival Sul Brasileiro Mirim Petiz. A competição disputada em Palhoça envolveu 32 clubes e 495 nadadores. A equipe brusquense foi representada por 9 atletas. Do grupo, dois atletas se destacaram: Cesar Deichmann Junior conquistou dois pódios de primeiro lugar, nos 100 e 200 metros livres. Além disso, ele ainda conseguiu um pódio de segundo lugar nos 50 metros...
Continuar lendo...

Inscrições para as modalidades coletivas terminam na terça-feira

Terminam nesta terça-feira (28) as inscrições para as modalidades coletivas dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). Na data também ocorre o Congresso Técnico, a partir das 19h30, no auditória da Fundação Municipal de Esportes, na Arena Brusque. Conforme explica o superintendente interino da FME, Eduardo Gohr, o dia 28 é o prazo final para que os líderes comunitários entreguem as fichas de...
Continuar lendo...