Empresários de Brusque querem construir hotel em Botuverá

Estiveram visitando Botuverá nesta semana o empresário Osmar Crespi e seu filho, Newton Patrício Crespi, o Cisso, proprietários do centro comercial FIP, de Brusque. A visita faz parte de uma ação que busca organizar um projeto de longo prazo para o desenvolvimento do turismo na região, mais propriamente envolvendo as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.

A visita a Botuverá deu-se em função do interesse desses empresários  em investir num grande projeto ligado ao setor turístico, a construção de um grande hotel com ampla área de lazer, próximo ou dentro do próprio parque das grutas, constituindo-se, de acordo com as propostas, num grande complexo de atrações, entretenimento e diversão, para atender toda e qualquer demanda do setor, com padrão e qualidade.

O local é uma expectativa de garantia de sucesso do empreendedorismo, pois já é visitado anualmente por milhares de pessoas em função da maravilhosa gruta existente no local, do museu e por estar próximo da área onde será instalada a barragem de contenção de enchentes e geradora de energia elétrica, cujo projeto já foi aprovado.

Como incentivo para a execução do projeto o prefeito, José Luiz Colombi, garante aos investidores, sejam a estes ou a outros interessados, apoio do Poder Público, na concessão da área, incentivos fiscais e infraestrutura básica para a execução do projeto.

Newton Patrício Crespi prometeu enviar uma equipe especializada para fazer uma análise mais detalhada da viabilidade do empreendimento.

Dúvidas ou Sugestões

Atletas de Brusque brilham com bons resultados na Olesc

Os atletas brusquenses que estão representando o município em Timbó, na fase Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), conquistaram grandes resultados para o município. O principal desempenho foi do voleibol que se consagrou bicampeão do torneio, mas outras modalidades também brilharam. Uma delas foi o tênis de campo que celebrou o feito da medalha de bronze com o atleta Mateus Buemo, que representou a cidade junto com os...
Continuar lendo...

Ação Cultural movimenta alunos do CEJA Brusque

Aconteceu nas noites de 28 e 29 de novembro o 1º Movimento Cultural do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Trata-se de uma mostra que reune trabalhos realizados por todos os segmentos de ensino durante o segundo semestre letivo. Os trabalhos foram apresentados nas mais diversas formas artístico-culturais, tais como desenhos, fotografias, exposições de trabalhos, teatro, dança, poesia, música, além de uma palestra...
Continuar lendo...

Câmeras de segurança ajudam a identificar ladrão de bicicleta

Um ladrão de bicicleta se deu mal na tarde desta segunda-feira (03). Ele aproveitou o descuido do proprietário que estacionou a bike na rua Lauro Muller, em frente à loja Mega 1,99, no Centro II, e não imaginava que a ação estava sendo gravada. O fato ocorreu por volta das 13h30 e menos de meia hora depois a polícia já localizou o autor.  Logo após a ocorrência do furto a Polícia Militar foi acionada e...
Continuar lendo...