Empresários de Brusque querem construir hotel em Botuverá

Estiveram visitando Botuverá nesta semana o empresário Osmar Crespi e seu filho, Newton Patrício Crespi, o Cisso, proprietários do centro comercial FIP, de Brusque. A visita faz parte de uma ação que busca organizar um projeto de longo prazo para o desenvolvimento do turismo na região, mais propriamente envolvendo as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.

A visita a Botuverá deu-se em função do interesse desses empresários  em investir num grande projeto ligado ao setor turístico, a construção de um grande hotel com ampla área de lazer, próximo ou dentro do próprio parque das grutas, constituindo-se, de acordo com as propostas, num grande complexo de atrações, entretenimento e diversão, para atender toda e qualquer demanda do setor, com padrão e qualidade.

O local é uma expectativa de garantia de sucesso do empreendedorismo, pois já é visitado anualmente por milhares de pessoas em função da maravilhosa gruta existente no local, do museu e por estar próximo da área onde será instalada a barragem de contenção de enchentes e geradora de energia elétrica, cujo projeto já foi aprovado.

Como incentivo para a execução do projeto o prefeito, José Luiz Colombi, garante aos investidores, sejam a estes ou a outros interessados, apoio do Poder Público, na concessão da área, incentivos fiscais e infraestrutura básica para a execução do projeto.

Newton Patrício Crespi prometeu enviar uma equipe especializada para fazer uma análise mais detalhada da viabilidade do empreendimento.

Dúvidas ou Sugestões

Ano letivo iniciará em Guabiruba sem filas de espera

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Guabiruba já tem data para retornar à sala de aula: no dia 4 do próximo mês inicia o ano letivo da Educação Infantil, enquanto o do Ensino Fundamental recomeça no dia 7 de fevereiro. Serão aproximadamente 4200 estudantes reiniciando as atividades escolares, cerca de 400 a mais que em 2018, quando 3800 integravam a rede municipal de ensino. O secretário de Educação,...
Continuar lendo...

Polícia Civil elucida tentativa de homicídio ocorrida em casa noturna

Nesta quarta-feira, 16, o Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia Civil de Brusque concluiu a investigação da tentativa de homicídio ocorrida no estacionamento de uma casa noturna de Brusque, na madrugada do dia 6 de janeiro deste ano. Conforme apurado na investigação, a vítima se envolveu em uma briga no interior da casa noturna com os irmãos W.W.S. e L.W.S, de 21 e 23 anos, respectivamente. Tal...
Continuar lendo...

PM de Porto Belo e Bombinhas prende especialistas em furtos

A Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas prendeu três homens na tarde desta quinta-feira, 10, quando tentavam sair de Bombinhas com os produtos de furtos de arrombamentos a imóveis de turistas. Um deles já havia inclusive sido preso na temporada passada. Durante a manhã, a Polícia Militar foi informada de dois furtos em que foram levados vários objetos, dentre celulares, joias além de certa quantia dinheiro, sendo dólares,...
Continuar lendo...