Reunião definiu detalhes da Série C 2019

Com intuito de fortalecer a competição de ingresso dos clubes no futebol profissional, a Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde de terça-feira (27) a reunião prévia do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2019. Doze dos quinze clubes  aptos a participar compareceram. Três clubes com direito adquirido de participação na competição em 2019 não compareceram: Operário de Mafra, Porto e Caçador.

O Catarinense Série C está previsto para acontecer entre os meses de setembro a dezembro no calendário de 2019. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico que definirá o número de participantes e a forma de disputa do Catarinense Série C será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, os clubes que estejam reativando seus departamentos de futebol profissional e os clubes que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

Foram repassadas aos dirigentes todas informações e prazos para adequação e a participação na competição: profissionalização para associações os clubes empresa; quitação de débitos junto à FCF e ao Tribunal de Justiça Desportiva; cumprimento dos parâmetros determinados no Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF e também exigências mínimas de estrutura administrativa dos clubes.

Independentemente da situação, todos os clubes terão que regularizar suas pendências e enviar os quatro laudos de viabilidade das praças de esportes até o dia 30 de abril, conforme a Portaria 290/15 do Ministério dos Esportes. Clubes que não participaram desta reunião prévia não disputarão a competição. Os clubes terão até o dia 15 de fevereiro para indicar um estádio onde a equipe profissional irá atuar e outros dois estádios onde as categorias de base poderão mandar partidas.

Dúvidas ou Sugestões

Vigilância Sanitária e Epidemiológica voltam a atender em expediente de oito horas

Desde o início de março a sede das Diretorias de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Brusque volta a atender o público com expediente de oito horas. No período matutino o local está aberto de segunda a sexta-feira entre 7h as 12h e a tarde, das 13h às 16h.  Além das Vigilâncias, funcionam no prédio o Laboratório Municipal, o Serviço de Atenção Especializada (SAE) e o...
Continuar lendo...

Empate contra o Criciúma coloca o Brusque no G4

O Brusque Futebol Clube jogou na noite desta desta quinta-feira (21) contra o Criciúma de olho no G4, grupo dos quatro times que se classificam para a fase semifinal do Campeonato Catarinense 2019. Com um ponto a menos que o Marcílio Dias, que já foi derrotado nesta rodada, o técnico Marcelo Caranhato montou o time com marcação forte. O torcedor compareceu em grande número e viu um time com bom comportamento na primeira etapa, marcando a...
Continuar lendo...

CDL orienta horário de funcionamento para Carnaval

Com a publicação de decreto no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, no último dia 13 de fevereiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque, CDL Brusque orienta seus associados, lojistas e a comunidade para os horários de funcionamento do comércio local no feriado de carnaval. Assim como em 2018 e, seguindo o decreto, na segunda-feira (04) será feriado na cidade de Brusque; e na terça-feira, 5, haverá...
Continuar lendo...