Reunião definiu detalhes da Série C 2019

Com intuito de fortalecer a competição de ingresso dos clubes no futebol profissional, a Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde de terça-feira (27) a reunião prévia do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2019. Doze dos quinze clubes  aptos a participar compareceram. Três clubes com direito adquirido de participação na competição em 2019 não compareceram: Operário de Mafra, Porto e Caçador.

O Catarinense Série C está previsto para acontecer entre os meses de setembro a dezembro no calendário de 2019. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico que definirá o número de participantes e a forma de disputa do Catarinense Série C será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, os clubes que estejam reativando seus departamentos de futebol profissional e os clubes que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

Foram repassadas aos dirigentes todas informações e prazos para adequação e a participação na competição: profissionalização para associações os clubes empresa; quitação de débitos junto à FCF e ao Tribunal de Justiça Desportiva; cumprimento dos parâmetros determinados no Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF e também exigências mínimas de estrutura administrativa dos clubes.

Independentemente da situação, todos os clubes terão que regularizar suas pendências e enviar os quatro laudos de viabilidade das praças de esportes até o dia 30 de abril, conforme a Portaria 290/15 do Ministério dos Esportes. Clubes que não participaram desta reunião prévia não disputarão a competição. Os clubes terão até o dia 15 de fevereiro para indicar um estádio onde a equipe profissional irá atuar e outros dois estádios onde as categorias de base poderão mandar partidas.

Dúvidas ou Sugestões

Fim do recesso, Câmara tem sessão nesta terça

Na primeira sessão ordinária de 2019, que ocorre nesta terça-feira (05) a partir das 17h, os vereadores da Câmara Municipal de Brusque devem votar ao menos três projetos de lei na Ordem do Dia. O prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) está convidado a prestigiar a reunião, que será marcada também pela designação dos novos membros das comissões permanentes da Câmara Constituição,...
Continuar lendo...

Natal Feliz Havan 2018 faz a alegria de crianças e idosos

Desde 2008, os colaboradores da Havan se reúnem para auxiliar moradores carentes de Brusque. Em 2018, o Natal Feliz beneficiou a comunidade do bairro Limeira Baixa, localidade de Nossa Senhora Aparecida. Cerca de duas mil crianças receberam presentes, kit guloseimas, suco, pipoca e cachorro quente. Para os 200 idosos foram entregues panetones, produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas e presentes. Os voluntários visitaram o Lar Menino Deus, o Asilo Lions, o Orfanato...
Continuar lendo...

Ladrões arrombam duas empresas e causam grande prejuízo

Dois empresários brusquenses compareceram à delegacia de Polícia nesta segunda-feira (5) para registrar que foram vítimas de furto em duas empresas vizinhas, localizadas na rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro. Nos dois casos ocorreram arrombamentos, ocorridos na noite de quarta-feira, dia 30 de janeiro. O primeiro empresário relatou que na quinta-feira (31) ao chegar para abrir o estabelecimento, por volta das 8h, percebeu que o cadeado do...
Continuar lendo...