Vereador defende vigia e mostra outro vídeo da agressão

Na sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Jean Pirola (PP) saiu em defesa do vigia do Terminal Urbano Balthazar Bohn que se envolveu em uma briga com um ciclista e acabou ferido gravemente na cabeça. O pepista apresentou um segundo vídeo, contrapondo o feito por uma pedestre que assistiu a cena e que foi gravado pelo circuito de câmeras ali próximo.

As imagens mostram que o vigia chamou atenção do ciclista porque ele tentava atravessar o espaço de bicicleta, o que é proibido. O local é de uso e circulação dos ônibus. 

Após a chamada de atenção, o rapaz discute com o homem, que retorna para a cabine onde fica e pega o pedaço de pau com o qual acaba sendo atingido instantes depois. 

Para o vereador, as imagens deixam claro que o ciclista foi quem começou a briga. Pirola não disse quem, mas afirmou ter conhecimento de comentários ao longo dos últimos dias em que se colcoava a culpa no servidor público.

"Já pensou se esse cidadão, esse ciclista, tivesse uma faca, uma arma? Poderia ter matado esse servidor público. Não podemos mais admitir qualquer tipo de agressão contra servidor público, seja qual for o servidor público.   Violência só gera violência. Vimos, aqui, cenas lastimáveis de um cidadão brusquense, que estava lá servindo a população, apanhando, sendo agredido covardemente em seu local de trabalho", disse ele na tribuna.

A situação da briga no termnal urbano ocorreu na última sexta-feira (23). O vigia sofreu um corte profundo na cabeça, após ter a bicicleta jogada contra si e ser atingido pelo pedaço de pau, este nas mãos do ciclista.

Confira o vídeo abaixo.

 

Dúvidas ou Sugestões