Vereador defende vigia e mostra outro vídeo da agressão

Na sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Jean Pirola (PP) saiu em defesa do vigia do Terminal Urbano Balthazar Bohn que se envolveu em uma briga com um ciclista e acabou ferido gravemente na cabeça. O pepista apresentou um segundo vídeo, contrapondo o feito por uma pedestre que assistiu a cena e que foi gravado pelo circuito de câmeras ali próximo.

As imagens mostram que o vigia chamou atenção do ciclista porque ele tentava atravessar o espaço de bicicleta, o que é proibido. O local é de uso e circulação dos ônibus. 

Após a chamada de atenção, o rapaz discute com o homem, que retorna para a cabine onde fica e pega o pedaço de pau com o qual acaba sendo atingido instantes depois. 

Para o vereador, as imagens deixam claro que o ciclista foi quem começou a briga. Pirola não disse quem, mas afirmou ter conhecimento de comentários ao longo dos últimos dias em que se colcoava a culpa no servidor público.

"Já pensou se esse cidadão, esse ciclista, tivesse uma faca, uma arma? Poderia ter matado esse servidor público. Não podemos mais admitir qualquer tipo de agressão contra servidor público, seja qual for o servidor público.   Violência só gera violência. Vimos, aqui, cenas lastimáveis de um cidadão brusquense, que estava lá servindo a população, apanhando, sendo agredido covardemente em seu local de trabalho", disse ele na tribuna.

A situação da briga no termnal urbano ocorreu na última sexta-feira (23). O vigia sofreu um corte profundo na cabeça, após ter a bicicleta jogada contra si e ser atingido pelo pedaço de pau, este nas mãos do ciclista.

Confira o vídeo abaixo.

Dúvidas ou Sugestões

Limeira Baixa: residências são arrombadas

Duas residências foram arrombadas na sexta-feira (28) no bairro Limeira Baixa. De acordo com Boletim de Ocorrência, o primeiro registro de arrombamento ocorreu por volta das 17h42. A vítima relatou a guarnição da Polícia Militar que estava no trabalho quando foi informada pelo seu vizinho que sua casa havia sido arrombada. Do local foram subtraídos quatro aparelhos de TV, um notebook, um aparelho LCD, e algumas peças de relógios e...
Continuar lendo...

Santos Dumont classifica três equipes para as finais da Copa Regional

Os atletas da Sociedade Santos Dumont entram em campo nesta sexta-feira (7) em alta após o clube garantir presença nas finais de três categorias da Copa Regional Taça Willrich Têxtil. As equipes infantil e pré-mirim jogam contra o Tupi, de Gaspar, em busca do título da competição. Já o time Mirim enfrenta o Atlético Itajaí. Os jogos serão realizados a partir das 18h30 na sede do clube brusquense. Os...
Continuar lendo...

Alunos da UNIFEBE desenvolvem projetos de patinete elétrico e robôs

A principal missão do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE é desenvolver projetos alinhados à evolução tecnológica e que acompanhem a transição dos modelos de negócio. Pensando nisso, os acadêmicos da 10ª fase desenvolveram na disciplina de Projeto de Engenharia Mecânica II um Patinete Elétrico. O objetivo da atividade, que contou com a coordenação dos professores Anelize Komkowski...
Continuar lendo...