1º Dirty Running reúne cerca de 60 atletas

Lama e obstáculos surpresa foram os principais ingredientes da 1º Dirty Running, realizada no sábado, 24. O evento realizado pela Associação de Ecoturismo e Preservação do Meio Ambiente no Vale do Itajaí (Assepavi) reuniu 64 participantes no Loteamento Lofaghem, Centro de Guabiruba.

 Os obstáculos já começavam a ser enfrentados mesmo antes de começar a prova. A chuva resolveu aparecer no início do evento, e o percurso até o credenciamento da corrida era repleto de lama e água. Os dezessetes obstáculos colocados pela organização foram descobertos pelos participantes a medida que avançavam o percurso que iniciou às 10 horas.

 O primeiro a largar foi o prefeito em exercício, Valmir Zirke, que poucas horas antes da prova colocava em dúvida sua participação no evento. Incentivado pelos demais atletas, decidiu correr e não se arrependeu: foi o vencedor da prova após 2,8 km de escalada, subidas com corda e passagens por riachos e lagoas. “Temos que incentivar cada vez mais o esporte em nosso município, e é muito satisfatório ver também pessoas de outras cidades aqui, o que mostra que o esporte em Guabiruba vem crescendo a cada ano”, destaca.

O Dirty Running trouxe à Guabiruba participantes de diversos municípios da região. Como por exemplo a batistense Morgana Raulino, que ficou sabendo da prova por uma amiga e aceitou o desafio. “Participamos semana passada de um campeonato de Crossfit e estamos querendo cada vez mais superar os nossos limites, o mais importante é a saúde, o bem-estar e a confraternização com os amigos”, enaltece.

O vice-presidente da ASSEPAVI, Ivan Fischer, diz que todo trabalho voluntário merece ser enaltecido e que o evento contribui diretamente para o turismo de Guabiruba. “Temos pessoas de quatro cidades diferentes inscritas aqui hoje, é muito bom ver as pessoas saindo de casa para praticar esportes ao ar livre”, comemora.

O evento finalizou com a entrega de medalhas e troféus para os primeiros colocados das categorias feminino e masculino.

O Dirty Running integrou a programação do Natal Mágico de Guabiruba 2018. 

Veja o pódio final:

Categoria Masculino
1º Valmir Zirke (21m47s)
2º Juliano de Oliveira (21m59s)
3º Guilherme André Sedrez (22m11s)

Categoria Feminino
1º Munick Gabrielle da Silva (25m24s)
2º Leane Pothin (30m01s)
3º Deize Marchiori (31m39s)

Dúvidas ou Sugestões

FME pretende construir espaço com quadras, campo e quiosques ao lado da arena

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME) planeja abrir um espaço de prática esportiva pública no terreno ao lado da Arena Brusque. O local é onde ficava instalada a estrutura de um circo, às margens da Avenida Bepe Roza, a beira rio. Segundo o superintendente da FME, Olavo Laranjeira, a intenção é, além de propiciar espaço público para partidas de futebol ou vôlei na areia, também...
Continuar lendo...

Polícia registra furto em residência no bairro de Águas Claras

No final da tarde de quarta-feira (5), por volta das 17h50 a Polícia Militar atendeu um chamado de furto à residência no bairro Águas Claras. O proprietário informou a PM que foram furtados da residência, 1 Televisão da marca Samsung de 51 polegadas, 5 pares de tênis, 1 receptor de TV, além de bebidas e perfume.  A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de identificar o autor do furto e localizar os objetivos...
Continuar lendo...

Homem é socorrido com suspeita de TCE após queda de telhado

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h16min para atender uma ocorrência na rua São Pedro, bairro São Pedro, em Brusque. No local,  um homem de 62 anos, estava limpando telhado da sua casa, quando sofreu queda de altura aproximada de quatro metros e veio a cair sobre o andaime que estava dando acesso ao telhado e posteriormente até o chão.  O socorristas o encontraram sentado no chão, consciente, orientado, apresentando...
Continuar lendo...