Paulo Baier assume o Brusque FC com a saída do técnico Pingo

O treinador selou sua terceira passagem pelo clube com a conquista da competição que era o principal objetivo do Bruscão, que além da taça garantiu o direito de mais uma vez representar o estado de Santa Catarina na Copa do Brasil.

O contrato do técnico se finda nesta segunda-feira (26) e, em comum acordo com a diretoria, o treinador acertou sua saída para trabalhar no futebol gaúcho. 

Mas o Brusque não perdeu tempo e já foi atrás de um profissional a altura. Quem assume o comando do time a partir dessa semana é  experiente no mundo da bola. Paulo César Baier, um dos principais artilheiros da era dos pontos corridos, com mais de 100 gols marcados, será a voz que ecoará nos jogos do Brusque para comandar a equipe para as disputas da próxima temporada.

Antes de virar técnico, o jogador se destacou como atleta por grandes clubes do futebol brasileiro, com destaque para Criciúma, Goiás, Palmeiras e Atlético-PR.

"O Paulo é querido por todos no meio do futebol e vai agregar muito para o Brusque por toda trajetória vitoriosa que construiu ao longo de sua carreira. Um cara honesto, íntegro e que esteve até pouco tempo dentro de campo", comenta o diretor de futebol, Carlos Beuting.

Ele lembra ainda que mesmo com a carreira curta de treinador, Baier já fez um bom trabalho no Toledo, chegando na fase mata-mata do Campeonato Paranaense. No Próspera, de Criciúma, pegou um time com pouco orçamento para transformá-lo no campeão da Série C. 

Junto com o novo técnico do Bruscão, chega também seu auxiliar Silmar Prestes.

Dúvidas ou Sugestões