Brusque sediará evento internacional da moda

Brusque sediará nos dias 3 e 4 de dezembro o Encontro Internacional de Negócios de Moda. Na oportunidade, empresas de Santa Catarina no ramo têxtil vão se reunir com potenciais compradores de sete países: Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Paraguai e Peru. O evento será realizado no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb).

A realização é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), juntamente com a Apex Brasil, e terá organização no município do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest).

“Conseguimos oportunizar através da Fiesc. Soubemos desses compradores que aportaram no Brasil procurando justamente o setor de modo, através da CNI. A CNI procurou a Fiesc e, graças a Deus estávamos presentes nessa reunião e conseguimos oportunizar para Brusque”, comenta a empresária Rita de Cássia Conti, presidente do Sindvest e diretora da Fiesc.

O objetivo é abrir um canal de negociação com esses compradores, ampliando o espaço de atuação no mercado internacional e, para muitos, o primeiro passo nesse campo de negociação.

A comitiva fará visitas a espaços da indústria, como o Senai, e estará no local do evento para conhecer a linha de produtos das empresas interessadas. Para confirmar presença, bata fazer cadastro em um espaço no site da CNI (clique aqui).

Dúvidas ou Sugestões

Casa de Brusque doa anuário Notícias de Vicente Só a Guabiruba

O prefeito Matias Kohler e o vice Valmir Zirke recepcionaram no gabinete da Prefeitura de Guabiruba, representantes da Casa de Brusque para receber a doação de um lote de exemplares do anuário Notícias de Vicente Só. O anuário tem 16 anos de circulação, e nesta edição Guabiruba ganha um espaço de destaque com um artigo assinado pela professora Rosemari Glatz sobre os 100 anos da tradição do Pelznickel na...
Continuar lendo...

Soldado do Corpo de Bombeiros é campeão de Jiu-Jitsu

No último sábado (04), aconteceu na sede do 13° Batalhão de Bombeiros Militar, em Balneário Camboriú, o primeiro Desafio de Jiu-Jitsu. O evento reuniu 68 atletas da região, entre os competidores havia bombeiros militares, policiais militares, bombeiros comunitários, guardas municipais e guarda-vidas civis. Para as inscrições, os participantes tinham que levar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que foi...
Continuar lendo...

Homem mata mulher por estrangulamento e comete suicídio

Uma tragédia deixou a comunidade de São João Batista chocada na noite desta segunda-feira (26). Uma mulher de 28 anos, identificada como Daiane Martins, foi encontrada sem vida e com sinais de estrangulamento na residência em que morava, na Rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O principal suspeito de ter comitido o crime foi o companheiro dela, Cléber Machado Camargo, de 30 anos, que depois de ter matado a mulher cometeu...
Continuar lendo...