Coaching como ferramenta para lideranças foi tema de workshop

A CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) promoveu na manhã de terça-feira (20) o último encontro do ano de capacitação, com o workshop sobre ‘Estratégias de Coaching para Líderes’.  O evento foi ministrado pelo especialista Heron Osmar Colzani, da Results Assessoria em Desenvolvimento Profissional e Organizacional, e apresentou conceitos e dicas para melhorar o desenvolvimento de gestores e líderes que querem alcançar melhores resultados com suas equipes.

O workshop contou com a presença de dez participantes, entre associados da CDL e público em geral, que conheceram alguns conceitos sobre coachig, como a metodologia funciona e pode ser aplicada para se conquistar os resultados esperados.

“O coaching, aplicado à liderança, basicamente são estratégias através de perguntas e ferramentas de como os líderes podem conquistar mais as equipes de colaboradores e conseguir mais compromisso e coerência com elas. Ou seja, ajudar as equipes a querer fazer o que elas propõem, e não algo imposto pelo líder”, pontuou o palestrante.  

Outra questão abordada durante o evento foi sobre a importância do aprendizado na prática e as formas mais indicadas para se ensinar e conduzir melhor os trabalhos dentro das empresas.

Para o coordenador da CDL Jovem, André Kohler foi uma grande satisfação encerrar a programação de encontros mensais em 2018 com um tema tão importante para os gestores e donos de empresas, como o coaching.

“Sem dúvida esse workshop vai propiciar a eles treinar e melhorar a gestão no dia a dia. É algo que as pessoas param pouco para fazer, em analisar sua rotina, se planejar, analisar o seu comportamento  e se questionar em relação aos colaboradores”, comentou.

Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros agem rápido e controlam incêndio em veículo

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 22h10 desta quinta-feira (22) na avenida Bepe Roza, a Beira Rio, próximo ao Fort Atacadista. Um veículo Fiat Siena, de cor azul, placa de Brusque, estava sendo tomado pelas chamas. Pela proximidade com o Corpo de Bombeiros, a ação de combate foi rápida e impediu que o fogo, que a princípio teve início por conta um curto-circuito no motor, se espalhasse consumindo todo o...
Continuar lendo...

Carga roubada de R$ 500 mil, parte estava em Gaspar

Uma parte da carga de bobinas roubadas e que foi apreendia em Joinville ontem, quarta-feira (05) estava em Gaspar. As informações são da Polícia Civil de Joinville. O delegado, Murillo Batalha, que está à frente das investigações disse que o roubo da carga de bobinas ocorreu no mês de novembro no dia 25, em São Paulo. A informação era de que parte desta carga avaliada em R$ 500 mil estaria escondida em um...
Continuar lendo...

Motorista é vitima de sequestro relâmpago na BR 101

Na tarde desta quinta-feira (29) um homem foi vitima de sequestro relâmpago em Tijucas, na BR 101. Segundo informações, ele teria parado para lanchar em um posto de combustíveis às margens da BR, quando foi abordado por dois homens armados com revólver. Após ameaças os criminosos teriam sequestrado a vitima no seu veiculo, um Honda Fit e fugindo em direção ao norte pela BR 101. A vitima relatou que sofreu várias...
Continuar lendo...