Coaching como ferramenta para lideranças foi tema de workshop

A CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) promoveu na manhã de terça-feira (20) o último encontro do ano de capacitação, com o workshop sobre ‘Estratégias de Coaching para Líderes’.  O evento foi ministrado pelo especialista Heron Osmar Colzani, da Results Assessoria em Desenvolvimento Profissional e Organizacional, e apresentou conceitos e dicas para melhorar o desenvolvimento de gestores e líderes que querem alcançar melhores resultados com suas equipes.

O workshop contou com a presença de dez participantes, entre associados da CDL e público em geral, que conheceram alguns conceitos sobre coachig, como a metodologia funciona e pode ser aplicada para se conquistar os resultados esperados.

“O coaching, aplicado à liderança, basicamente são estratégias através de perguntas e ferramentas de como os líderes podem conquistar mais as equipes de colaboradores e conseguir mais compromisso e coerência com elas. Ou seja, ajudar as equipes a querer fazer o que elas propõem, e não algo imposto pelo líder”, pontuou o palestrante.  

Outra questão abordada durante o evento foi sobre a importância do aprendizado na prática e as formas mais indicadas para se ensinar e conduzir melhor os trabalhos dentro das empresas.

Para o coordenador da CDL Jovem, André Kohler foi uma grande satisfação encerrar a programação de encontros mensais em 2018 com um tema tão importante para os gestores e donos de empresas, como o coaching.

“Sem dúvida esse workshop vai propiciar a eles treinar e melhorar a gestão no dia a dia. É algo que as pessoas param pouco para fazer, em analisar sua rotina, se planejar, analisar o seu comportamento  e se questionar em relação aos colaboradores”, comentou.

Dúvidas ou Sugestões

Valor do novo salário mínimo nacional está aprovado

O salário mínimo nacional será de R$ 1.006,00 a partir de janeiro de 2019. O valor foi aprovado na quarta-feira (19) pelo Congresso Nacional, dentro do orçamento geral da União para o ano que vem, também avalizado pelos parlamentares. O governo federal prevê arrecadação na casa dos R$ 3,331 trilhões. Em Santa Catarina, os valores do salário mínimo regional, que é dividido em quatro faixas, ainda...
Continuar lendo...

Ciclista agride vigia com pedaço de pau no terminal de ônibus

O vigilante do terminal de ônibus do centro, com o nome não revelado, foi vítima de agressão na quinta-feira (22). Ele acabou sendo ferido com um pedaço de pau. As informações que a rádio Cidade recebeu, é que o vigilante foi advertir um rapaz que estava andando de bicicleta em um local proibido, onde teve início a uma discussão e os dois entraram em vias de fato. Nas imagens que a rádio Cidade recebeu...
Continuar lendo...

Jovem morre vítima de descarga elétrica em Canelinha

Um jovem de 19 anos, morreu vítima de acidente de trabalho na tarde de quarta-feira (5), no bairro Galera, em Canelinha. Vicente Benevenutti trabalhava em uma empresa de cerâmica na região, quando por volta das 14h, recebeu uma descarga elétrica, em uma máquina onde executava o trabalho. Vicente foi socorrido inconsciente pelos Bombeiros, que levou o jovem para o hospital. Durante o percurso, dentro da viatura, a equipe teve dificuldades para reanimar a...
Continuar lendo...