Coaching como ferramenta para lideranças foi tema de workshop

A CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) promoveu na manhã de terça-feira (20) o último encontro do ano de capacitação, com o workshop sobre ‘Estratégias de Coaching para Líderes’.  O evento foi ministrado pelo especialista Heron Osmar Colzani, da Results Assessoria em Desenvolvimento Profissional e Organizacional, e apresentou conceitos e dicas para melhorar o desenvolvimento de gestores e líderes que querem alcançar melhores resultados com suas equipes.

O workshop contou com a presença de dez participantes, entre associados da CDL e público em geral, que conheceram alguns conceitos sobre coachig, como a metodologia funciona e pode ser aplicada para se conquistar os resultados esperados.

“O coaching, aplicado à liderança, basicamente são estratégias através de perguntas e ferramentas de como os líderes podem conquistar mais as equipes de colaboradores e conseguir mais compromisso e coerência com elas. Ou seja, ajudar as equipes a querer fazer o que elas propõem, e não algo imposto pelo líder”, pontuou o palestrante.  

Outra questão abordada durante o evento foi sobre a importância do aprendizado na prática e as formas mais indicadas para se ensinar e conduzir melhor os trabalhos dentro das empresas.

Para o coordenador da CDL Jovem, André Kohler foi uma grande satisfação encerrar a programação de encontros mensais em 2018 com um tema tão importante para os gestores e donos de empresas, como o coaching.

“Sem dúvida esse workshop vai propiciar a eles treinar e melhorar a gestão no dia a dia. É algo que as pessoas param pouco para fazer, em analisar sua rotina, se planejar, analisar o seu comportamento  e se questionar em relação aos colaboradores”, comentou.

Dúvidas ou Sugestões