IFC Brusque realizará Prova do Exame de Classificação 2019

No próximo domingo (25), o Instituto Federal Catarinense, Campus de Brusque, aplicará a  Prova do Exame de Classificação 2019 para os candidatos aos cursos técnicos em química e informática integrados ao ensino médio.

A prova contará com 30 questões objetivas de múltipla escolha e será aplicada das 14h às 18h. A abertura dos portões e o acesso as salas de prova ocorrerão das 13h às 13h50min, devendo o candidato comparecer ao local de realização do Exame de Classificação 2019 com, no mínimo, 1 hora de antecedência em relação ao horário de início da prova. Após o fechamento dos portões, não será permitido o acesso do candidato ao local de prova.

Não será permitido ao candidato realizar as provas portando arma(s) de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte; óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; aparelhos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, relógio com calculadora, smartphones, tablets, ipods, pen drives, câmera fotográfica, aparelho para surdez, tocadores MP3 ou similares, gravadores, alarmes de qualquer espécie, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, dentre outros); dicionário; apostila; material didático; livros; manuais; impressos; anotações; bebidas com rótulos, dentre outros. 

O IFC Campus Brusque está localizado na Avenida Hugo Schlosser nº 605, no Bairro Jardim Maluche. O acesso de veículos ao campus se dá pela Avenida Beira Rio (acesso atrás da Igreja do Calvário), no entanto o portão de entrada dos candidatos será o portão para pedestres, localizado de frente para a Avenida Hugo Schlosser. Não será permitido o acesso de veículos ao estacionamento interno do campus.

Para ter acesso à sala de prova, o candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação com foto. Para os casos em que o candidato não apresentar documento original com foto, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, Boletim de Ocorrência (B.O.) acompanhado do comprovante de inscrição. O candidato também deverá levar, no dia da prova, caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O gabarito da prova e o caderno de questões serão divulgados no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifc.edu.br) em data e horário definidos pelo cronograma disponível no item 1 do Edital nº 119/2018.

Dúvidas ou Sugestões

Criança não resiste e morre a caminho do hospital

A criança atropelada no Bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, esta manhã, não resistiu aos aferimentos e faleceu. Ela tinha um ano e três meses e foi atingida pelo veículo de um familiar. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bmbeiros, foi acionado para o socorro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Arcanjo-03 e ASU de Guabiruba foram acionados para ocorrência de atropelamento, que ocorreu na garagem da casa. Após a chegada do...
Continuar lendo...

Pesquisa indica peixes que podem ser consumidos

O Guia de Consumo Responsável de Pescado, lançado hoje (2) pela WWF-Brasil, organização não governamental que integra a rede do Fundo Mundial Para a Natureza (WWF), pesquisou 38 espécies de peixe de maior valor comercial, que são as mais procuradas pelos consumidores. Do material avaliado, 58% ou o equivalente a 22 espécies foram classificados na categoria vermelha, como espécies oriundas de pescarias ou fazendas não...
Continuar lendo...

“Vou me recolher ao anonimato por um tempo, pois meu corpo está pedindo"

Prestes a encerrar o segundo mandato como reitor da Unifebe, o professor doutor Güinther Lother Pertschy recebeu a imprensa para fazer um balanço dos oito anos em que esteve à frente da instituição. Nesta terça-feira (9), ele entrega o cargo à também professora Rosemari Glatz, que assume a reitoria pelos próximos quatro anos. No bate papo com jornalistas e radialistas, Pertschy lembrou que deixara função no Banco do...
Continuar lendo...