Ibprev convoca servidores públicos de Brusque para censo

O Instituto Brusquense de Planejamento (Ibprev) vai realizar um censo com os mais de dois mil servidores públicos municipais. A ação será inédita, sete anos após a fundação do órgão. A intenção é atualizar as informações sobre cada funcionário.

Os dados coletados servirão de base para o chamado cálculo atuarial, que nada mais é do que a projeção do quanto custará aos os cofres públicos o pagamento de benefícios futuros, como aposentadorias e pensões a serem concedida ao quadro funcional.

“Vamos levantar o valor necessário para montar o kit de benefícios que a pessoa vai receber. Precisamos levantar o valor, porque nosso fundo é um fundo capitalizado. Ou seja, temos de fazer uma reserva de dinheiro para, lá na frente, não faltar dinheiro para pagar os aposentados”, explica o diretor administrativo financeiro do Ibprev, Antonio Carlos Cerquiare Junior.

O objetivo do censo é atingir 95% dos 2.200 servidores efetivos que integram o quadro público municipal. Para isso, todo funcionário que se encaixe nesse perfil deverá procurar o órgão e repassar as informações. O cadastro leva entre 20 e 30 minutos.

“O agendamento é feito através dos site do Ibprev e da Prefeitura. O funcionário vai escolher uma data e horário disponíveis. Junto do agendamento já sai um protocolo, confirmando a data e horário, com a lista de documentos necessários a ser levada”, comenta Taine Lopes, coordenadora do Censo do Ibprev.

Para ter acesso ao formulário de agendamento, que pode ser feito em qualquer horário, basta clicar no banner da ação no site www.ibprev.sc.gov.br. O prazo vai de 26 de novembro a 14 de dezembro.

Dúvidas ou Sugestões