Primeiro dia movimentado na 47ª Pronegócio

O primeiro dia da 47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019, promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, foi marcado por grande movimentação de compradores e muitos pedidos efetivados. O evento, realizado no Clube Santos Dumont, conta, também, com a Rodada Internacional, viabilizada em parceria com o Sebrae.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, a rodada de novembro nasceu com o objetivo de possibilitar que os lojistas tenham os produtos de inverno mais cedo em seus depósitos e lojas.

“Estamos otimistas e já estamos tendo negociações melhores do que em 2017. Também estamos tendo a rodada internacional, com a participação de 25 empresas vendedoras e compradores de 14 empresas, vindos de vários países da América Latina”, conta ele, afirmando que o preço do dólar, alto, favorece a exportação e ajuda o setor.

Estamos contentes com as negociações que já aconteceram nesse primeiro dia. A Pronegócio vai até quinta-feira, 15 de novembro, e devemos receber 180 empresas que vêm comprar, que somam quase 400 compradores, e esperamos vender acima de 300 mil peças, que é um bom número para essa rodada, que é menor que as demais”, avalia Ademir.

O coordenador do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, observa que as empresas precisam expandir o mercado, tanto interno como externo, e por isso, está sendo desenvolvido junto à AmpeBr, um projeto voltado à internacionalização.

“Temos acompanhado o mercado e outras feiras do segmento. Sabemos que o mercado ainda está um pouco retraído, mas a Ampe sempre busca novos compradores, e neste primeiro dia, estamos vendo um bom fluxo de compradores e um número significativo de pedidos tirados”, considera Alcides.

A 47ª Pronegócio e a Rodada Internacional seguem sendo realizadas até quinta-feira (15), no Clube Santos Dumont, em Brusque.

Foto: Taiana Eberle/assessoria Ampebr

Dúvidas ou Sugestões

Lei Rouanet viabiliza “Paixão e Morte de Um Homem Livre”

Faltando pouco mais de dois meses para a 22ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, a Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) já comemora o sucesso da captação de recursos a partir da Lei Rouanet, um mecanismo de fomento à cultura através do Governo Federal. A inscrição do projeto e o contato com os patrocinadores foi realizado com assessoria da...
Continuar lendo...

Ladrões em família furtam quase R$ 5 mil em loja da Havan

O gerente da loja Havan de Brusque compareceu ao plantão da Delegacia de Polícia para relatar a ocorrência de um furto, ocorrido no domingo (20), por volta das 14h07. Quatro pessoas que estavam em uma GM Blazer, cor branca, placas de Guabiruba, inclusive com uma criança, teriam praticado um furto que gerou prejuízo de quase R$ 5 mil. Segundo o boletim de ocorrências, foram subtraídas da loja quatro aparelhos de TV LED, 32 polegadas, lk 615...
Continuar lendo...

Escritor de Brusque lança Cartas de um Solícito Acompanhante

Cartas de um Solícito Acompanhante é o novo livro do escritor e psicólogo Jonas Otávio Bilda. Natural de São Paulo, ele vive na cidade há 15 anos e vem ganhando repercussão da academia e crítica pelo trabalho. O livro é fruto da troca de cartas entre o autor e um amigo ao longo de muitos anos.  Adepto do classismo em filosofia e literatura, o jovem escritor possui ampla pesquisa nos temas retórica, ética,...
Continuar lendo...