Primeiro dia movimentado na 47ª Pronegócio

O primeiro dia da 47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019, promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, foi marcado por grande movimentação de compradores e muitos pedidos efetivados. O evento, realizado no Clube Santos Dumont, conta, também, com a Rodada Internacional, viabilizada em parceria com o Sebrae.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, a rodada de novembro nasceu com o objetivo de possibilitar que os lojistas tenham os produtos de inverno mais cedo em seus depósitos e lojas.

“Estamos otimistas e já estamos tendo negociações melhores do que em 2017. Também estamos tendo a rodada internacional, com a participação de 25 empresas vendedoras e compradores de 14 empresas, vindos de vários países da América Latina”, conta ele, afirmando que o preço do dólar, alto, favorece a exportação e ajuda o setor.

Estamos contentes com as negociações que já aconteceram nesse primeiro dia. A Pronegócio vai até quinta-feira, 15 de novembro, e devemos receber 180 empresas que vêm comprar, que somam quase 400 compradores, e esperamos vender acima de 300 mil peças, que é um bom número para essa rodada, que é menor que as demais”, avalia Ademir.

O coordenador do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, observa que as empresas precisam expandir o mercado, tanto interno como externo, e por isso, está sendo desenvolvido junto à AmpeBr, um projeto voltado à internacionalização.

“Temos acompanhado o mercado e outras feiras do segmento. Sabemos que o mercado ainda está um pouco retraído, mas a Ampe sempre busca novos compradores, e neste primeiro dia, estamos vendo um bom fluxo de compradores e um número significativo de pedidos tirados”, considera Alcides.

A 47ª Pronegócio e a Rodada Internacional seguem sendo realizadas até quinta-feira (15), no Clube Santos Dumont, em Brusque.

Foto: Taiana Eberle/assessoria Ampebr

Dúvidas ou Sugestões