Receita abre nesta sexta-feira consulta ao sexto lote do IRPF

A Receita Federal abre nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, consulta ao sexto lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física da declaração de 2018. O Fisco também abrirá consulta a lotes residuais das declarações de 2008 a 2017.

Ao todo, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.142.680 contribuintes. Desse total, 991.153 declarações são do Imposto de Renda deste ano, cujo pagamento totalizará R$ 1,676 bilhão.

As restituições terão correção de 4,16%, relativa às declarações de 2018, a 106,28%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.

A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito no próximo dia 16. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil.

Também é possível ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do declarante, em qualquer banco.

Dúvidas ou Sugestões

Calor: Aymoré 40ºC, sensação térmica 52ºC

Assim como ontem terça-feira (29) em que as estações padronizadas de Ciro Groh apresentaram uma variação de temperatura em Brusque em que o calor registrou uma sensação térmica de 50ºC no bairro Tomaz Coelho, nesta quarta-feira (30) a temperatura voltou a subir na região do Médio Vale do Itajaí. Por volta das 15h05 de acordo com Ciro Groh uma das redes de estações registrou em Guabiruba, no...
Continuar lendo...

Funcionários são surpreendidos por bandidos quando chegavam na empresa

No início da manhã de sábado (22), por volta das 6h, a polícia registrou um assalto em uma empresa na rodovia Ivo Silveira, bairro Steffen. Quatro funcionários chegavam para trabalhar quando foram surprendidos já na entrada por dois homens armados, que renderam eles e anunciaram o crime. Em seguida todos foram levados para o interior do estabelecimento. Depois da ação, os bandidos fugiram em uma moto Honda/Fan, de cor...
Continuar lendo...

População irá ter atendimento na Prefeitura durante férias coletivas

Buscando eliminar o passivo de férias do servidorismo público municipal, sem deixar de assistir toda a população neste período de fim de ano, o Governo de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, efetuou uma série de ajustes em seu setor de Recursos Humanos. A exemplo do que ocorreu entre o fim de 2016 e início de 2017 - onde alguns trabalhadores chegaram a se ausentar de seus postos de trabalho...
Continuar lendo...