Receita abre nesta sexta-feira consulta ao sexto lote do IRPF

A Receita Federal abre nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, consulta ao sexto lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física da declaração de 2018. O Fisco também abrirá consulta a lotes residuais das declarações de 2008 a 2017.

Ao todo, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.142.680 contribuintes. Desse total, 991.153 declarações são do Imposto de Renda deste ano, cujo pagamento totalizará R$ 1,676 bilhão.

As restituições terão correção de 4,16%, relativa às declarações de 2018, a 106,28%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.

A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito no próximo dia 16. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil.

Também é possível ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do declarante, em qualquer banco.

Dúvidas ou Sugestões

Motorista é conduzido ao hospital após colidir em ponte no Dom Joaquim

O motorista do veículo Hyudai/Tuscon, placas de Brusque, perdeu o controle do carro e acabou colidindo em uma ponte na rua Beira Rio, bairro Dom Joaquim. O acidente ocorreu por volta das 15h15 desta sexta-feira (3). A guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e conduziu o motorista de 24 anos ao pronto socorro do hospital de Azambuja. Não foi divulgado o nome da vítima e também as circunstâncias do acidente.
Continuar lendo...

Brusque FC treina nesta terça para o confronto contra o Avaí

O Brusque FC faz na tarde desta terça-feira (2) o último treino preparativo para encarar o Avaí, na despedida em casa do campeonato Catarinense. A atividade será realizada a partir das 17h no estádio Augusto Bauer. A equipe brusquense precisa mais do que nunca de um bom resultado em casa para permanecer com chances de chegar ao G4 do Estadual. Por outro lado, o Bruscão terá pela frente o líder do Estadual, num duelo que promete ser...
Continuar lendo...

Pagamentos presenciais do auxílio começam hoje

A Caixa Econômica Federal começa a liberar hoje (27) o saque do auxílio emergencial, de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da liberação aos poucos é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas e, assim, evitar aglomerações. Os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e...
Continuar lendo...