Receita abre nesta sexta-feira consulta ao sexto lote do IRPF

A Receita Federal abre nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, consulta ao sexto lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física da declaração de 2018. O Fisco também abrirá consulta a lotes residuais das declarações de 2008 a 2017.

Ao todo, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.142.680 contribuintes. Desse total, 991.153 declarações são do Imposto de Renda deste ano, cujo pagamento totalizará R$ 1,676 bilhão.

As restituições terão correção de 4,16%, relativa às declarações de 2018, a 106,28%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.

A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito no próximo dia 16. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil.

Também é possível ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do declarante, em qualquer banco.

Dúvidas ou Sugestões

Macaco hidráulico escapa e atinge a face de mecânico

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 17h desta terça-feira (19) para atender uma ocorrência de acidente de trabalho, na rodovia Antônio Heil, bairro Nova Brasília.  No local, um homem de 38 anos de idade foi atingido por um macaco hidráulico na face quando trabalhava consertando um caminhão. A vítima foi encontrada sentada, consciente e orientada, sinais vitais estáveis e apresentava um corte contuso na face, no...
Continuar lendo...

Bandidos arrombam cofre de lotérica durante a madrugada

Bandidos ainda não identificados invadiram uma casa lotérica no centro de Tijucas durante a madrugada desta quarta-feira (12). O estabelecimento fica localizado na rua Alexandre Ternes Neto, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. A ação criminosa só foi percebida quando os funcionários chegaram pela manhã e encontraram o local arrombado. Tudo indica que os criminosos permaneceram no interior da agência por horas. Eles usaram...
Continuar lendo...

Homem morre após se envolver em acidente em SJB

Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (22) após se envolver em um acidente uma motocicleta, na rua Leopoldina Brasil, Centro de São João Batista. O piloto chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Monsenhor José Lock’s, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. A vítima, que inicialmente portava os documentos de um irmão, foi identificada como sendo Raul Pedro da...
Continuar lendo...