Vereador cobra melhorias em ruas de lajota de Guabiruba

A primeira sessão ordinária do mês de novembro da Câmara de Guabiruba, aconteceu na noite desta terça-feira(06), foram aprovados três projetos de lei e quatro foram baixados para as comissões.

Durante o uso da palavra livre o vereador Haliton Teodoro Kormann, solicitou uma melhora na realização dos serviços da prefeitura para o conserto e manutenção de diversos problemas em ruas de lajotas, e sugeriu uma força tarefa para resolver essa questão. Outa questão comentada pelo vereador foi a limpeza de bocas de lobo das ruas. Kormann salientou que esse tipo de serviço precisa mais de funcionários e boa vontade e não uma grande quantidade de maquinários.

Foi aprovado na sessão um Projeto de Lei, que amplia vagas para cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do município, principalmente para o setor de fiscalização. O vereador Godo Westarb Neto foi o único vereador a votar contra as contratações. Segundo o parlamentar já existem 695 servidores dentro do quadro de funcionários e nos tempos atuais é necessário cortar custos e não aumentar. Uma solução seria o remanejamento de servidores de áreas menos importantes para ocupação dos cargos propostos.

O vereador Waldemiro Dalbosco líder de governo, também discorreu sobre o projeto que cria cargos de provimento no quadro de pessoal do município. O parlamentar informou que é exigência do Tribunal de Contas a contratação de um profissional para realização do controle interno, da mesma foram é fundamental profissionais de fiscalização para que o município consiga produzir receita.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2018do Executivo, que "ALTERA A EXTENSÃO E O GABARITO DA RUA JOSÉ PEDRO WUST, DENOMINADA PELA LEI N° 1.146/09".

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2018do Executivo, que "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019".

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2018do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2018do Executivo, que "DISPÕE SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO TURISMO SUSTENTÁVEL - PDITS, DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Próxima sessão na Câmara de Guabiruba está marcada para às 19 horas do dia 13 de novembro.

Dúvidas ou Sugestões

Polícia recupera celular furtado

Na tarde de hoje (08) policiais civis do Setor de Investigações e Capturas, SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque recuperaram um telefone celular furtado no mês de março deste ano, na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira. Na ocasião, a vítima relatou que seu telefone celular estava dentro da bolsa quando foi furtado. O aparelho avaliado em R$700,00 estava no bairro Bateias, Município de Gaspar, com um...
Continuar lendo...

Assaltantes aterrorizam família de Blumenau durante assalto

Uma família de Blumenau viveu momentos de terror na noite de Natal. Bandidos encapuzados fizeram os moradores de uma casa reféns, roubaram eletrônicos e um VW Bora que estava estacionado. Uma das vítimas ainda foi obrigada a dirigir o carro para os assaltantes, porque nenhum deles sabia guiar com câmbio automático. Segundo o relato dos moradores à Polícia Militar, a dupla de assaltantes estava armada com revólveres. Todos foram...
Continuar lendo...

Bombeiros de Brusque atendem dois acidentes no início da noite

O Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu duas ocorrências de trânsito no início da noite desta segunda-feira (18). O primeiro deles foi por volta das 19h, na rua Pedro Fantoni, bairro Bateas. Trata-se de uma queda de motocicleta, uma Honda Biz, de Brusque, conduzida por uma mulher de 25 anos de idade. A vítima foi encontrada sentada na via, consciente e orientada, apresentava provável contusão no membro inferior direito (terço médio) e...
Continuar lendo...