Proerd forma turmas na cidade de Botuverá

Na noite da última quarta-feira (31), foi realizada no Salão Paroquial São José, em Botuverá, a formatura de 60 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da rede municipal e estadual de ensino. Os instrutores do Proerd, Cabos Günter Guns e Guilherme Sedrez, estiveram nas escolas ensinando os alunos a dizerem “Não” às drogas e à violência, fortalecendo a autoestima das crianças e apresentando um modelo positivo de vida.

A solenidade foi promovida pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, juntamente com a Prefeitura de Botuverá, através da Secretaria de Educação e contou com a participação do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do Prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, demais autoridades e familiares dos formandos.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento, onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. Após a entrega dos certificados e da entrada do mascote da Proerd, o Leão Daren, os instrutores Günter Guns e Guilherme Sedrez foram homenageados pelas escolas em virtude do belo trabalho realizado com os alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Dúvidas ou Sugestões

Carro acerta poste e causa apagão na madrugada, na rua Azambuja

Moradores de parte da rua Azambuja, no bairro Azambuja, acordaram nesta sexta-feira (22) às escuras. É que um veículo Cruze bateu contra um poste e causou o apagão. A ocorrência foi registrada no início da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu ao caso, o motorista possivelmente se perdeu, subiu na calçada e acertou em cheio o poste. Ele não foi encontrado no local. A Celesc foi acionada e rapidamente...
Continuar lendo...

Presidente do CMDCA fala sobre a função do conselho e o início da gestão

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Kevin Willian Siqueira dos Santos,  servidor de carreira da Secretaria de Assistência Social há mais de cinco anos, afirma que está preparado para conduzir o Conselho da melhor forma. A cerimônia de posse foi realizada em 28 de janeiro, no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Na ocasião, também foram...
Continuar lendo...

SED assina parceria com TRE para programa de cidadania em escolas estaduais

A parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) para a realização do Projeto Voz e Vez levará formação sobre cidadania, participação e direitos humanos a quatro mil professores e cerca de 50 mil alunos em 2020. Na última terça-feira (10), o secretário estadual de educação, Natalino Uggioni, e o diretor da Escola Judiciária...
Continuar lendo...