“É importante que os funcionários de casas noturnas sejam treinados”

O major José Gamba Junior, do Corpo de Bombeiros de Brusque, esteve na manhã desta terça-feira (29) no programa Radio Revista Cidade. Durante a entrevista, o tema abordado foi a repercussão sobre a tragédia ocorrida numa boate em Santa Maria (RS).

De início, Gamba falou dos trabalhos de fiscalização que são realizados no municipio de Brusque. Segundo ele, as vistorias de 2013 estão previstas para iniciar em 15 de fevereiro. Um ponto interessante debatido foi com relação aos bombeiros não terem poder de polícia em Santa Catarina, onde, por exemplo, não podem fechar um estabelecimento por falta de segurança.

"Mesmo assim, nós acionamos a Polícia Civil e próprio Ministério Público para que as providências cabíveis sejam tomadas, e isso tem funcionado em Brusque. Além disso, as fiscalizações acontecem em conjunto com outros órgãos". De acordo com o major, é muito importante que os funcionários de casas noturnas sejam treinados para esse tipo de casos.

O comandante do Corpo de Bombeiros lamentou que esse tipo de assunto seja levantado somente quando acontece uma tragédia dessa dimensão. Confira a íntegra da entrevista clicando no player abaixo.

Colaboração: Alain Rezini

Major Gamba by Rádio Cidade AM Brusque

Dúvidas ou Sugestões