Concurso Recicla CDL escolhe os vencedores de Brusque

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) realizou na quarta-feira (17) a seleção dos trabalhos da etapa municipal do concurso ‘Recicla CDL na Escola’ 2018. Na oportunidade, a comissão julgadora do concurso fez a escolha de um desenho e de uma redação, que a partir de agora também representarão Brusque na etapa estadual do concurso.

Na categoria redação, a vencedora foi a aluna Fatima T. Cesari, do 9º ano da EEF Padre Theodoro Becker, com a redação ‘Consumo do Amanhã’, tendo como professor orientador Marcus Vinícius Fonseca do Vale.  Já Guilherme Gregório Lang, aluno do 5º ano da EEF Professora Augusta Dutra de Souza, foi o vencedor da categoria desenho. A orientação foi da professora Maria de Lourdes Fagundes Assi.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo em Brusque, o ‘Recicla CDL na Escola’ é uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as secretarias municipais de educação e apoio do SicoobMaxicrédito. Este ano, a ação teve como tema “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?”.

Nesta edição, participaram da etapa municipal 1.422 alunos, do 1º ao 5º ano na categoria desenho, e 773 alunos, do 6º ao 9º ano, na categoria redação, de 24 escolas públicas municipais de Brusque.

Dúvidas ou Sugestões