Véspera de feriado foi de Fenarreco lotada

Chope gelado, alegria e muita descontração marcaram mais um dia de Fenarreco nesta quinta-feira (11). À noite foi agitada com boa presença de público que prestigiou as diversas atrações de uma das principais festas germânicas do país.

Se de cima do palco as bandas ditavam o ritmo da festa, fora dele as brincadeiras também se destacaram entre as atrações. Disputas como o chopp em metro e o serra serra serrador movimentaram à noite, com participação expressiva de turistas de Santa Catarina e de outros estados do país, principalmente do Paraná e de São Paulo.

Entre os visitantes estava Otoniel Vitor Pereira Alves que veio com a família do município de Redenção da Serra, cidade a 165 quilômetros de São Paulo, para prestigiar a Fenarreco pela segunda vez. “A primeira vez que vim foi em 2015 e realmente é algo muito prazeroso. Primeiramente gostaria dizer que fico encantado com a educação do povo da região Sul. A educação do povo daqui é algo desproporcional. E a festa é maravilhosa e muito bem organizada, tem uma culinária saborosa, com o delicioso marreco recheado, e uma cultura espetacular. Uma festa pra família, sem drogas e brigas como a gente vê em outros locais”, elogia.

O entusiasmo de Alves é tanto que ele já garante presença para as próximas edições. Com certeza quero voltar sempre nos próximos anos. Por mim volto todos os anos, seja sozinho, com amigos ou família, pois é uma festa muito legal”. Questionado se estava satisfeito com a Fenarreco, o turista paulista foi além. “Satisfeito é algo pequeno perto do que estou sentindo, insuficiente para expressar a minha felicidade. Acho que mais do que satisfeito, gostaria de dizer que é prazeroso estar aqui”, finaliza.

Programação de sexta

A Fenarreco segue com programação intensa e expectativa de casa cheia nesta sexta-feira de feriado. As atrações já começaram pela manhã e seguem durante todo o dia. À noite, a Tropical Band, a partir das 21h, e a Banda Cruzeiro, que sobe ao palco a 1h da manhã, agitam a multidão no pavilhão principal.

Dúvidas ou Sugestões

Mais um grupo começa a receber hoje o auxílio de R$ 600

A Caixa Econômica Federal paga hoje (17) a 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do Número de Identificação Social - NIS - é igual a 2. Também nesta sexta-feira, ela deposita o auxílio emergencial de R$ 600 para 1.958.268 de pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro (inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família). O crédito será feito...
Continuar lendo...

Rapaz é assaltado, estuprado e teve o pescoço cortado

Um rapaz de 20 anos de idade passou por momentos de extrema violência na noite desta terça-feira (18) ao dar uma carona para um conhecido, por volta das 21h40. Ele estava com um veículo Chevrolet Cruze, de cor branca, placas de Brusque. A vítima e o agressor saíram do Ceja, onde estudam e deveriam ir para Guabiruba, onde reside o proprietário do automóvel. No entanto, ele foi dominado pelo caroneiro com uma arma branca, possivelmente uma faca,...
Continuar lendo...

Empresa anuncia resultado satisfatório de vacina contra o Covid-19

Uma empresa norte americana de biotecnologia anunciou ontem, segunda-feira (18), que teve avanços positivos nos testes de uma vacina contra o Covid-19. Os resultados foram obtidos na fase inicial de ensaios em um número de voluntários. De acordo com informações da agência de notícias, France Presse, os testes reagiram positivamente no controle da doença em oito pacientes. O motivo foi de comemoração, pois, para a empresa, a...
Continuar lendo...