Comunidade Bethânia comemora 23 anos de fundação

A Comunidade Bethânia comemora 23 anos de fundação nesta sexta-feira (12). Localizada em São João Batista, a casa atende a pessoas que querem se livrar da dependência química, recebendo pacientes de todas as cidades da região.

Para celebrar a data, a direção da Comunidade Bethânia está liberando o espaço para visitação do público. São atrativos que relatam ou reproduzem a vida do fundador do local, o padre Léo, falecido há 11 anos. Espaços que têm recebido cada vez mais pessoas, curiosas em conhecer os detalhes da vida do religioso.

“Graças a Deus, a visitação tem aumentados. Muitos alunos, por exemplo, de colégios de Brusque, Nova Trento, Canelinha e região tem ido nos visitar”, afirma o padre Eliton Costa.

Nesta sexta-feira, haverá missa às 15h no local. Além disso, passeis organizados a espaços como quiosque, capela com os restos mortais do fundador, casa de retiro, memorial, entre outros, também estarão abertos para o conhecimento do público.

A Comunidade Bethânia possui recantos, além de São João Batista, em cidades do Paraná (Cianorte, Curitiba, Guarapuava e Irati), Rio de Janeiro (Itaperuna), Minas Gerais (Uberlândia) e São Paulo (Lorena).

Padre Eliton lembra que a entidade tem por característica não coibir o acesso e nem saída de quem busca o local. Inclusive dos dependentes, que estão lá em busca de socorro.

“Não tem portão, nem grade e nada que só prenda. Até porque, a primeira condição para estarem ali é querer mudar de vida”, frisa o religioso.

Foto: reprodução/Comunidade Bethânia

Dúvidas ou Sugestões

Estadual de Basquete com definições para a próxima fase

O Campeonato Estadual de Basquete Adulto chega à reta final com a definição de todas as equipes classificadas para a fase semifinal da competição: Entre as 14 equipes participantes da primeira fase, 6 delas já ficaram pelo caminho. Agora, 8 times brigam pelas quatro vagas à próxima fase em play-offs melhor de três (veja todos os confrontos na tabela). Duas das equipes favoritas, Blumenau e Joinville são as...
Continuar lendo...

Furto de energia elétrica no Azambuja

No decorrer da tarde desta segunda-feira (22) policiais civis do Setor de Investigação e Capturas, SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, em companhia de técnicos da Celesc, realizaram uma ação de combate ao furto de energia elétrica, desta vez no bairro Azambuja. No local havia uma residência com ligação clandestina, feita de forma precária e sem os cuidados necessários, o que colocava em risco...
Continuar lendo...

"Nunca houve um convite para que participássemos de uma reunião"

O diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Norberto Maestri, o Kito, rebateu as colocações feitas pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabricio Zen, de que a pasta estaria emperrando as tentativas de investimentos da iniciativa privada no setor. Mais ainda, de que a Secretaria de Turismo não tem feito nada pelo segmento no município. A colocações de Zen foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Revista...
Continuar lendo...