Comunidade Bethânia comemora 23 anos de fundação

A Comunidade Bethânia comemora 23 anos de fundação nesta sexta-feira (12). Localizada em São João Batista, a casa atende a pessoas que querem se livrar da dependência química, recebendo pacientes de todas as cidades da região.

Para celebrar a data, a direção da Comunidade Bethânia está liberando o espaço para visitação do público. São atrativos que relatam ou reproduzem a vida do fundador do local, o padre Léo, falecido há 11 anos. Espaços que têm recebido cada vez mais pessoas, curiosas em conhecer os detalhes da vida do religioso.

“Graças a Deus, a visitação tem aumentados. Muitos alunos, por exemplo, de colégios de Brusque, Nova Trento, Canelinha e região tem ido nos visitar”, afirma o padre Eliton Costa.

Nesta sexta-feira, haverá missa às 15h no local. Além disso, passeis organizados a espaços como quiosque, capela com os restos mortais do fundador, casa de retiro, memorial, entre outros, também estarão abertos para o conhecimento do público.

A Comunidade Bethânia possui recantos, além de São João Batista, em cidades do Paraná (Cianorte, Curitiba, Guarapuava e Irati), Rio de Janeiro (Itaperuna), Minas Gerais (Uberlândia) e São Paulo (Lorena).

Padre Eliton lembra que a entidade tem por característica não coibir o acesso e nem saída de quem busca o local. Inclusive dos dependentes, que estão lá em busca de socorro.

“Não tem portão, nem grade e nada que só prenda. Até porque, a primeira condição para estarem ali é querer mudar de vida”, frisa o religioso.

Foto: reprodução/Comunidade Bethânia

Dúvidas ou Sugestões

Assaltante que fugiu de ação com dois mortos é preso

Após investigações da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Brusque) que descobriu onde o assaltante que fugiu da ação que culminou com a morte de dois assaltantes, no mês passado, estava, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) entrou em ação na noite desta quarta-feira (10) e conseguiu prender o acusado.  Ele estava escondido em uma residência na rua PA01, bairro Águas Claras. Os...
Continuar lendo...

Jogos Escolares de Brusque vai envolver 2500 alunos a partir de quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (18) mais uma edição dos Jogos Escolares de Brusque (Jebs). A competição envolve 2500 alunos de 28 unidades escolares e vai até 1º de novembro. A abertura oficial será realizada a partir das 8h30, na pista de atletismo do Centro Esportivo do Sesi. A competição envolve as categorias mirim e infantil nos naipes masculino e feminino. As primeiras disputas ocorrem já após a abertura com...
Continuar lendo...

Mau cheiro e mosquitos são o resultado de obra parada

O mau cheiro e a presença de insetos se tornou constante na casa da moradora Ana Maria Pereira e na vizinhança na Rua José Dubiela, Bairro Thomaz Coelho. Tudo por conta de uma vala aberta pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque para escoar o esgoto oriundo de residências naquele trecho. A situação já perdura alguns meses e nenhuma solução foi apresentada até o momento. Segundo a moradora, em meados de junho deste...
Continuar lendo...