Comunidade Bethânia comemora 23 anos de fundação

A Comunidade Bethânia comemora 23 anos de fundação nesta sexta-feira (12). Localizada em São João Batista, a casa atende a pessoas que querem se livrar da dependência química, recebendo pacientes de todas as cidades da região.

Para celebrar a data, a direção da Comunidade Bethânia está liberando o espaço para visitação do público. São atrativos que relatam ou reproduzem a vida do fundador do local, o padre Léo, falecido há 11 anos. Espaços que têm recebido cada vez mais pessoas, curiosas em conhecer os detalhes da vida do religioso.

“Graças a Deus, a visitação tem aumentados. Muitos alunos, por exemplo, de colégios de Brusque, Nova Trento, Canelinha e região tem ido nos visitar”, afirma o padre Eliton Costa.

Nesta sexta-feira, haverá missa às 15h no local. Além disso, passeis organizados a espaços como quiosque, capela com os restos mortais do fundador, casa de retiro, memorial, entre outros, também estarão abertos para o conhecimento do público.

A Comunidade Bethânia possui recantos, além de São João Batista, em cidades do Paraná (Cianorte, Curitiba, Guarapuava e Irati), Rio de Janeiro (Itaperuna), Minas Gerais (Uberlândia) e São Paulo (Lorena).

Padre Eliton lembra que a entidade tem por característica não coibir o acesso e nem saída de quem busca o local. Inclusive dos dependentes, que estão lá em busca de socorro.

“Não tem portão, nem grade e nada que só prenda. Até porque, a primeira condição para estarem ali é querer mudar de vida”, frisa o religioso.

Foto: reprodução/Comunidade Bethânia

Dúvidas ou Sugestões

Sábado é Dia D pela Saúde em Guabiruba

A estação do ano das temperaturas mais elevadas está chegando e com ela o cenário perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré. Para orientar a população sobre a importância do combate ao mosquito, bem como para aplicar as vacinas de febre amarela, a Prefeitura de...
Continuar lendo...

Cancha do Iano conquista o Municipal de Bocha Sexteto Masculino de Guabiruba

Jogando em casa, com a presença de grande público, a Cancha do Iano confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã do Municipal de Bocha Sexteto Masculino. A decisão ocorreu na noite de quinta-feira, 15, após os anfitriões vencerem o Rancho33/K2. Com uma campanha avassaladora, a Cancha do Iano trouxe para o jogo a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0. Por isso, bastou vencer uma partida para carregar nos braços o troféu. Considerado por...
Continuar lendo...

Vendedores ambulantes são presos por tentativa de estupro

A Polícia Militar de Camboriú prendeu dois homens na tarde desta quinta-feira, dia 29 de novembro, na Rua José Francisco Bernardes, após uma tentativa de estupro ocorrida no bairro Areias.  A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atendimento de uma ocorrência na rua Mato Grosso, onde a vítima, menor de idade, relatou que dois homens, que vendiam aipim na rua com um carrinho de mão,...
Continuar lendo...